2026 é um ano cheio de turbulências que vão abalar o seu cotidiano, especialmente no que diz respeito ao dinheiro e aos bens materiais. Urano em Touro cumpre seu papel de agente perturbador. Você precisa ir com calma, mesmo que isso nem sempre seja fácil. Seus projetos avançam, mas não na velocidade desejada. Então, é preciso manter o rumo com paciência e prudência. O trabalho, a vida pessoal, tudo pode passar por mudanças. Urano desperta um instinto possessivo que o leva a repensar sua forma de amar e se apegar. Este ano o impulsiona a superar aquilo que o impede; cada obstáculo vencido o tornará mais forte e mais livre. Para entender como cada decanato do seu signo vai vivenciar essas mudanças, descubra sem demora nosso artigo que o guia passo a passo.

Desafios 2026 para cada signo do zodíaco
Ir para:

    Áries (21 de março - 20 de abril)

    Em 2026, você está pronto para se lançar em novas aventuras. Você sente necessidade de renovação, está selecionando suas ideias, seus projetos e seus relacionamentos. É o momento de agir, mas também de refletir, pois algumas questões vêm moderar seu ímpeto e convidam você a se conhecer melhor para ajustar sua trajetória. Este ano, sua capacidade de ouvir sua intuição e se centralizar será seu maior trunfo. Avance com coragem: 2026 lhe oferece a chance de estabelecer bases sólidas para suas realizações futuras.

    1º decanato (21 de março - 1º de abril)

    Aprender a canalizar o ímpeto para se abrir melhor aos outros

    Você inicia o ano com uma energia incrível. Deve tomar cuidado para não agir sem pensar, pois isso pode criar distâncias com as pessoas ao seu redor. Tire um tempo para ouvir os outros e considerar suas expectativas. Mais abertura e flexibilidade nas suas interações ajudarão a evitar tensões e a descobrir novas oportunidades.

    2º decanato (2 de abril - 11 de abril)

    Aceitar as dúvidas

    Neste ano, o principal desafio é aceitar as dúvidas que surgirão neste verão e aceitar essas revisões que permitirão ajustar suas prioridades, seus projetos e até algumas atitudes. Cultive a paciência diante da incerteza, esse é seu objetivo.

    3º decanato (12 de abril - 20 de abril)

    Encontrar equilíbrio entre ação intensa e escuta de si mesmo

    Em 2026, seu desafio é equilibrar sua energia abundante com a necessidade de cuidar de si mesmo. Até setembro, você se sentirá invencível, acumulando atividades sem descanso. Permita-se pausas, desacelere, ouça o que seu corpo expressa para manter sua energia a longo prazo. Esse desafio o ajudará a preservar sua vitalidade e evitar o esgotamento.

    Touro (21 de abril - 20 de maio)

    Este ano vai te sacudir. Você começa com tudo, focado nos seus negócios, na sua organização, nas suas contas. Depois, ao longo das estações, algo muda, você se reconecta com os seus, respira um pouco mais forte. Menos controle, mais espaço para o inesperado que aproxima, que toca. Grandes decisões não faltam, mas elas levam tempo. Você aprende a desacelerar sem culpa, a escolher sem arrependimentos. Em 2026, o desafio não é fazer mais, mas estar presente.

    1º decanato (21 de abril - 1º de maio)

    Deixar a pressão cair

    Você começa o ano a mil: agenda cheia, mente a mil, sem tempo a perder. E se você aliviasse um pouco a pressão? Seu corpo dá alguns sinais: cansaço, impaciência, sono irregular. O desafio é se ouvir antes que tudo isso se manifeste. Faça menos, mas faça bem. Em maio, você reencontra seus entes queridos e isso faz muito bem. Cozinhar, rir, conversar sem motivo, isso também conta. No outono, permita-se pausas, você não precisa provar nada.

    2º decanato (2 de maio - 11 de maio)

    Retomar o fio dos seus laços

    No início de 2026, você avança rápido. Suas finanças, seus projetos, seus processos, tudo é metódico, controlado. Mas ao querer controlar tudo, você perde um pouco de vista quem realmente importa. Nesta primavera, algo te toca, um sorriso, uma lembrança, um silêncio, um estalo. O desafio é retomar contato, estender a mão, sem esperar que o outro faça o primeiro movimento. Neste verão, você reencontra esse calor que faz bem, você brilha. No final do ano, as palavras contam mais do que nunca. Fale, mesmo pouco, ouça sempre.

    3º decanato (12 de maio - 20 de maio)

    Traçar seu caminho sem se perder

    Você sente que 2026 te incentiva a selecionar suas ideias, seus relacionamentos, seus desejos. No trabalho, as demandas se sucedem, os rostos mudam, e você tem a sensação de correr atrás de tudo. O desafio é não se esquecer no meio da agitação. Nesta primavera, os verdadeiros amigos estão presentes, você retoma o ímpeto, projetos para construir juntos. Em setembro, encontros te abrem outras formas de agir. E se você ousasse dizer não, de vez em quando? No fim do ano, terá a chance de desacelerar, aproveite.

    Gêmeos (21 de maio - 20 de junho)

    Este ano, você retoma o controle. Chega de hesitações, você reencontra sua lendária vivacidade, seu espírito brincalhão e sua capacidade de movimentar onde tudo parecia parado. 2026 traz escolhas, flexibilidade e passagens de bastão. Não é preciso ir mais rápido, mas sim mirar no alvo certo. De abril a novembro, você usará suas intuições para evoluir com confiança, sem tentar controlar tudo.

    1º decanato (21 de maio - 31 de maio)

    Assumir uma virada nas relações

    Frequentemente, suas interações te desapontam, elas não te alimentam mais como antes. No entanto, você tentou usar sua grande adaptabilidade, mas sente que isso não é suficiente. A partir da primavera, uma transformação nas relações se impõe, você se afirma mais nas suas interações, aceita menos concessões, quer mais equilíbrio. Ouse dizer não, mesmo que incomode, você não precisa carregar tudo sozinho. É o momento certo para se cercar de outra forma, isso alivia a mente!

    2º decanato (1º de junho - 10 de junho)

    Desacelerar sem culpa

    Você está hiperativo, mas está realmente satisfeito com esse ritmo acelerado? 2026 oferece a oportunidade de adotar um ritmo mais flexível. No verão, poderá diminuir o ritmo para se centrar, para dar sentido ao que faz. O verdadeiro desafio é não se culpar por fazer menos, permita-se respirar, sua criatividade vai agradecer. Você não tem nada a provar, apenas saborear um pouco mais cada instante.

    3º decanato (11 de junho - 20 de junho)

    Levar uma ideia até o fim

    Você frequentemente tem mil caminhos na cabeça, e às vezes os deixa passar sem explorar até o fim. Neste ano, uma ideia se fixa, resiste, volta várias vezes. E se este for o momento certo para dar toda sua atenção a ela? O desafio é aprofundar, perseverar, mesmo que o ímpeto inicial diminua, o resultado vale a pena. O que você fizer crescer em 2026 pode mudar bastante seu cotidiano, basta acreditar um pouco mais tempo que o habitual.

    Câncer (21 de junho - 22 de julho)

    2026 o impulsiona a sair da espera para a ação. Chega de aparências, chega de procrastinação, este ano você está no comando. Seus desejos se tornam mais claros, sua postura muda, e seu entorno percebe isso. O que te freava ontem não resiste à sua determinação de hoje. Não se trata de ir mais rápido, mas de ir para onde a vibração é certa. Então, pronto para enfrentar seu desafio?

    1º decanato (21 de junho - 1º de julho)

    Encontrar equilíbrio entre ritmo intenso e pausas necessárias

    Você começa o ano a todo vapor. Tudo acontece rápido, e você se adapta imediatamente. Seu desafio é manter o ritmo sem sacrificar o que te alimenta. Em janeiro, fevereiro e março, o trabalho ocupa todo o espaço, mas onde estão seus relacionamentos? Encontrar esse equilíbrio é o verdadeiro desafio, não se esquecer de si mesmo na corrida. Em julho, você terá a prova de que desacelerar não te freia, pelo contrário, te centra.

    2º decanato (2 de julho - 12 de julho)

    Ousar amar plenamente, sem medo ou restrição

    Algo se abre dentro de você desde janeiro, uma presença mais viva dos seus desejos, uma clareza no que sente. E se neste ano seu desafio fosse amar sem medo de errar? Em março, você vai querer ousar em grande estilo, deixar-se ser atravessado sem restrições. Confie no que desperta em você, ao invés de tentar entender demais. Em novembro, você saberá exatamente onde está e o que quer oferecer.

    3º decanato (13 de julho - 22 de julho)

    Aprender a ouvir seu corpo e suas necessidades sem culpa

    Seu corpo envia sinais já nos primeiros meses: demais, de menos, pare. Você oscila entre momentos intensos e vontade de se esconder debaixo das cobertas. Seu desafio é ouvir sem forçar, ajustar sem culpa. A queda de fevereiro é apenas uma fase se você aceitar desacelerar. Em junho, tudo se abre, o cansaço diminui, a vitalidade retorna. O que você aprende vale ouro: cuidar de si mesmo, não para aguentar, mas para desfrutar. Sua verdadeira vitória está aí.

    Leão (23 de julho - 22 de agosto)

    2026 te sacode um pouco, mas não para te frear, é mais um chamado para novas aventuras! No começo do ano, tudo parece te empurrar a mostrar as garras, a fazer suas escolhas sem olhar para trás. Você sente que uma etapa está se aproximando, que um marco precisa ser ultrapassado. Já na primavera, você reencontra seu vigor, esse fogo sagrado que te dá vontade de acreditar. Você retoma as rédeas, decide não deixar escapar o que realmente importa. O verão reacende sua coragem, o outono ainda te testa, mas em dezembro, você saberá que aguentou firme. E isso vale todo o ouro do mundo.

    1º decanato (23 de julho - 2 de agosto)

    Aprender a desacelerar para mirar melhor

    Você tem o reflexo de ir direto ao ponto, sem pausas. No entanto, em 2026, seu verdadeiro desafio é frear um pouco, não para desistir, mas para aprimorar. Em março, quando o cansaço chegar, será o sinal de que é hora de ajustar a rota. O ritmo não é tudo; ao reservar tempo para observar e organizar as coisas, você fará escolhas mais acertadas. A impaciência te espreita, mas cada passo dado com calma é uma vitória. Precisão é seu novo aliado este ano.

    2º decanato (3 de agosto - 13 de agosto)

    Virar-se para quem importa

    Você costuma avançar sozinho, movido pela sua vontade, mas entre janeiro e março, um outro desafio surge: ousar contar com os outros. Não é fácil para você pedir ajuda, admitir que precisa de um apoio, um olhar cúmplice, uma palavra que tranquilize. Mas é nesses intercâmbios que você encontra verdadeiros pontos de referência. Não espere chegar ao limite para se abrir, apoie-se em suas relações. Você não precisa fazer tudo sozinho, em 2026, a força está no compartilhamento.

    3º decanato (14 de agosto - 22 de agosto)

    Desafio: Fazer a seleção sem se dispersar

    Você tem mil ideias por hora e vontade de fazer tudo em grande escala, mas o desafio deste ano é escolher com discernimento. Em setembro, quando os projetos parecerem se multiplicar, será necessário dar um passo atrás. Nem tudo que reluz merece sua energia, foque no essencial, concentre-se no que realmente combina com você. Apostando menos, você chegará mais longe. E o que construir será sólido, de verdade.

    Virgem (23 de agosto - 22 de setembro)

    2026 se anuncia como um ano que tem um fio condutor, o do compromisso, do discernimento recuperado, e de uma forma de liberdade interior que se desenha à medida que você avança. Nem tudo é simples, mas você tem as ferramentas para fazer a triagem, para dar sentido, harmonizar seus atos com seus pensamentos. Você seleciona seus vínculos, mira com mais precisão, às vezes se cansa, mas constrói melhor. Você sabe dizer não, se afasta quando necessário, fica sozinho quando isso é fértil. Enfim, você ganha em solidez, e isso é um grande desafio quando se tem a mente que não para. Pronto para tocar sua própria música? Então, vamos lá!

    1º decanato (23 de agosto - 3 de setembro)

    Soltar as rédeas, às vezes

    Você começa o ano com a cabeça cheia de projetos, listas bem organizadas, agenda controlada. Parabéns! Mas o desafio é aprender a não segurar tudo sozinho. Em abril, um cansaço indica que é hora de aliviar o ritmo. Desacelerar não significa desistir, mas apenas mudar o passo. Ouça seu corpo, deixe espaço para o incerto, aceite não saber. Suas ideias ficarão mais vivas, flexíveis, impactantes. E seu entorno vai entender. Nem tudo está sempre nas suas costas, dê espaço para o inesperado, respire.

    2º decanato (4 de setembro - 13 de setembro)

    Não fugir do desconforto

    Fevereiro e março despertam seu coração, sua necessidade de verdade, de sinceridade. Mas em julho, a coisa complica. Uma palavra a mais, um silêncio pesado, e você fica tentado a recuar, fugir da incerteza. Mas neste ano, seu desafio é permanecer, mesmo quando está incerto, não tirar conclusões precipitadas, mas acolher o que está acontecendo. Às vezes, é a dúvida que faz avançar, você tem tudo a ganhar ficando aberto, curioso, sem tentar controlar. Você terminará o ano mais próximo, mais em harmonia com o que realmente sente. Mesmo que tenha sido desconfortável, terá superado uma etapa.

    3º decanato (14 de setembro - 22 de setembro)

    Sair da mente para confiar

    Você tem ideias, sabe o que quer. E sente que as coisas estão mexendo, avançando. Só que entre fevereiro e o verão, os contatos diminuem. Menos solicitações, menos retorno. E aí, a mente dispara. Será que estou no caminho certo? Será que estão me acompanhando? Esse silêncio você leva para o lado pessoal. Neste ano, o verdadeiro desafio é avançar sem validar cada passo. Acreditar na sua trajetória, mesmo sem plateia. Você vai encontrar pessoas-chave no verão: elas acreditam em você. Mas antes disso, é fazer o que sente, sem buscar provas. O impulso virá daí.

    Libra (23 de setembro - 23 de outubro)

    Este ano, você avança com determinação. A partir de abril, tudo acelera, e você reencontra o gosto por construir, trocar, amar sem filtros. Sente-se em você uma verdadeira necessidade de coerência entre seus desejos e suas ações, entre o que diz e o que vive. Haverá mudanças, dúvidas, silêncios um pouco tensos, mas também momentos de felicidade que despertam todo o resto. É um ano para estar no centro da sua vida, sem fazer barulho, mas sem se apagar. A cada estação, uma mensagem. E cabe a você escolher o que guardar e o que deixar ir...

    1º decanato (23 de setembro - 3 de outubro)

    Selecionar sem arrependimentos

    Você tem o dom das nuances, mas desta vez você parece mais firme. Há uma seleção no ar: em junho, os vínculos que não vibram mais desaparecem por si mesmos. Você sente que não pode mais fingir. Não é questão de conflito, você simplesmente não quer mais se forçar. Abra os olhos para quem realmente te apoia, sem máscaras. Seu desafio é soltar os laços inúteis sem se sentir culpado. Não é uma fuga, é uma libertação, uma grande inspiração.

    2º decanato (4 de outubro - 14 de outubro)

    Desacelerar para agir melhor

    Você está envolvido em todos os projetos, a cabeça cheia de ideias, o coração acelerado. Até março, tudo é correria, você corre para todos os lados tentando dar conta de tudo. Em abril, o desafio é desacelerar, não acelerar. Tire um tempo para rever suas prioridades, você não tem nada a provar. Se algo te esgota, não é por acaso, permita-se o raro direito de dizer não, de adiar, de escolher o silêncio. É nesse espaço mais calmo que os verdadeiros desejos vão se manifestar.

    3º decanato (15 de outubro - 23 de outubro)

    Domar as emoções

    Em julho, algo te emociona, uma lágrima sobe sem aviso, uma velha história ressurge, você fica mais sensível. Seu desafio é não enterrar essas emoções, mas também não se perder nelas. Aceite o que te abala, sem dramatizar. Você não precisa de respostas imediatas, mas de um lugar seguro, um olhar acolhedor, um silêncio cúmplice. No final do ano, tudo se acalma lentamente, no seu ritmo. O que você viveu te torna mais forte sem que precise levantar a voz.

    Escorpião (24 de outubro - 22 de novembro)

    Há algo no ar que te sacode, que te impulsiona a fazer uma triagem. Em 2026, é hora de rever sua forma de evoluir com menos concessões e mais harmonia. O ano começa com um teste, mas já no verão você retoma o controle com uma força tranquila. É o momento de deixar seu instinto te guiar.

    1º decanato (24 de outubro - 3 de novembro)

    Redesenhar suas relações

    Entre janeiro e junho, você percebe que alguns vínculos exigem mais do que oferecem. Você precisa se recentralizar, parar de dar tudo para quem não ouve, diminuir o ritmo. Você não desaparece, escolhe suas presenças com mais cuidado. É um afastamento voluntário e consciente. Em junho, você reencontra um círculo mais sincero, mais simples, e enxerga melhor suas interações. O desafio é ouvir mais a si mesmo nas escolhas relacionais.

    2º decanato (4 de novembro - 13 de novembro)

    Manter-se firme apesar das desacelerações amorosas

    A primavera pode frustrar seu coração. Você quer avançar, construir, mas algo trava, como se o timing não estivesse a seu favor. O desafio é não forçar, mesmo que sinta as coisas escapando, é nessa contenção que você ganha paciência e precisão. Você aprende a deixar acontecer sem tentar controlar tudo. No final de maio, as coisas retomam um ritmo mais alegre e simples. Mas essa primavera pede confiança, aceite esperar para abrir caminho a um futuro mais satisfatório.

    3º decanato (14 de novembro - 22 de novembro)

    Domar seus altos e baixos

    Este ano, sua energia oscila bastante: alguns dias você está incansável, de repente o cansaço te alcança. Não lute contra essas quedas, aprenda a lidar com elas, não se culpe quando desacelerar. O verão traz um respiro bem-vindo, um fôlego mais calmo, um recentrar no seu equilíbrio. Ao aceitar isso sem julgamentos, você dá ao corpo e à mente o espaço que eles precisam.

    Sagitário (23 de novembro - 21 de dezembro)

    Você sempre dispõe de uma energia formidável e 2026 confirma essa tendência de perseverar, independentemente dos obstáculos encontrados. Você tem fé no seu destino e, mesmo que às vezes surjam dúvidas, mantém seu rumo em todas as circunstâncias. Nos primeiros meses, você vai se aquecendo, no verão se lança e vive o final do ano com o coração tranquilo. Você vive no seu ritmo, móvel e otimista.

    1º decanato (23 de novembro - 2 de dezembro)

    Manter firme quando o ímpeto desacelera, manter a fé nos seus projetos

    Você sonha com grandes e belas realizações, mas às vezes hesita. Seu desafio é manter a confiança mesmo que as situações pareçam não evoluir. Os projetos mais bonitos precisam de tempo e paciência, não desista cedo demais. Você pode transformar a rotina em trampolim, mesmo quando o contexto parece estagnado. Um estalo na primavera relança a dinâmica e o verão terá sabor de vitória.

    2º decanato (3 de dezembro - 12 de dezembro)

    Ousar se afirmar com suavidade, soltando as expectativas

    Você está pronto para se afirmar, especialmente no amor. Mas isso exige sair dos seus padrões habituais. Pare de querer controlar tudo; o desafio de 2026 é soltar as expectativas dos outros. Faça escolhas que sejam a sua cara, mesmo que isso surpreenda, o olhar dos outros não é realmente importante, o que conta é sua necessidade de verdade. E se essa atitude incomodar um pouco seus parceiros de vida, ótimo, é o começo de relações mais sinceras.

    3º decanato (13 de dezembro - 21 de dezembro)

    Fazer a triagem com paciência para preservar vínculos autênticos

    Sua vida social toma um rumo mais seletivo, você privilegia trocas gratificantes e enriquecedoras. Mas não provoque tensões tentando esclarecer tudo muito rápido. Seu desafio é filtrar suas relações sem destruí-las impulsivamente. Comunique-se, o diálogo é seu melhor aliado e muitas vezes basta ouvir para entender o que parecia nebuloso.

    Capricórnio (22 de dezembro - 20 de janeiro)

    2026 te coloca sob os holofotes, Capricórnio. Entre portas que se abrem e oportunidades que surgem, você avança com força e segurança. A sorte sorri para você, mas não é só acaso, é sua tenacidade que faz a diferença. Em 2026, você precisa equilibrar suas ambições e suas necessidades, o que exige um melhor autoconhecimento. Não perca de vista seu ritmo e seus desejos.

    1º decanato (22 de dezembro - 2 de janeiro)

    Saber dosar entre ambição e escuta de si mesmo

    Sua força está no seu trabalho, você tem uma vontade inabalável. Mas seu desafio este ano é ouvir os sinais do corpo antes de ir longe demais. O começo do ano te leva a dar muito, às vezes demais. Saber desacelerar é um ato de sabedoria que ajudará a preservar sua energia e a durar. Reconheça o que te faz bem e não se culpe.

    2º decanato (3 de janeiro - 11 de janeiro)

    Aprender a apoiar-se nos outros sem perder sua força

    Suas ambições evoluem porque tudo vai bem no trabalho. Mas você tem dificuldade em delegar, e seu desafio este ano é ser capaz de pedir ajuda quando necessário. Sua força não é contestada e você não corre risco de decair; aceitar apoio é um meio de progredir mais rápido e reservar momentos de descanso. Abrir-se um pouco mais aos outros não diminui seu valor, pelo contrário: cria um verdadeiro suporte.

    3º decanato (12 de janeiro - 20 de janeiro)

    Encontrar seu lugar certo preservando sua energia

    Você percebe uma bela efervescência nas suas relações sociais, com muitas solicitações. Mas seu desafio é encontrar seu lugar certo nesse turbilhão. Estar em todo lugar ao mesmo tempo pode te exaurir e dispersar. Escolha quando dizer sim e quando dizer não; se parece difícil, é porque é essencial. Estabeleça seus limites para preservar o melhor que você tem a oferecer sem se perder pelo caminho.

    Aquário (21 de janeiro - 18 de fevereiro)

    2026 promete ser rico em ideias e mudanças, você não falta de iniciativas e ideias. Entre desafios e surpresas, você é chamado a avançar com ousadia, a tomar decisões que bagunçam um pouco seus hábitos. Este ano, é principalmente na forma de afirmar suas escolhas e gerenciar suas relações que você vai evoluir. O movimento está lançado!

    1º decanato (21 de janeiro - 31 de janeiro)

    Ousar se expressar com autenticidade

    Seu desafio no começo do ano é dizer o que pensa, especialmente para os seus próximos. Mesmo que a comunicação nem sempre seja fácil, se sentir resistências ou perceber ciúmes, só se afirmando claramente você vai evoluir. Não se trata de exagerar, mas apenas de expressar suas necessidades e limites. Essa sinceridade, às vezes um pouco dura, abrirá portas para mais liberdade e respeito.

    2º decanato (1º de fevereiro - 10 de fevereiro)

    Aprender a soltar para avançar melhor

    Em 2026, seu desafio é entender finalmente que você nunca terá controle sobre tudo e todos, é hora de soltar porque sua teimosia em controlar tudo pode sabotar seus projetos mais bonitos. Você se pressiona demais e algumas situações escapam porque carrega pesos desnecessários. Esse desapego trará serenidade e você achará mais fácil um terreno para crescer.

    3º decanato (11 de fevereiro - 18 de fevereiro)

    Saber colocar limites para preservar sua energia

    Suas relações sociais fervem, as solicitações se multiplicam, mas agora você precisa colocar seus limites. Aceitando tudo, você se dispersa e sua energia diminui. Escolha apenas o que lhe convém, aprenda a dizer não sem culpa. Essa recusa assumida é uma prova de respeito por você mesmo.

    Peixes (19 de fevereiro - 20 de março)

    Em 2026, sua criatividade cresce e seu ritmo acelera entre momentos intensos e fases de reflexão. Você evolui bem, mesmo que às vezes sinta que deveria se preservar. Seu desafio é se organizar melhor, confiar em si mesmo, mas também aceitar ajuda de vez em quando.

    1º decanato (19 de fevereiro - 29 de fevereiro)

    Aprender a soltar para avançar mais leve

    Pare de querer controlar tudo, você assume trabalho e responsabilidades demais, o que pode te desgastar aos poucos. Precisa aprender a delegar, confiar nos outros; esse é seu desafio para conseguir ter sucesso sem se esgotar e manter relações saudáveis e duradouras.

    2º decanato (1º de março - 10 de março)

    Controlar a nervosidade para preservar o equilíbrio

    O desafio deste ano é aprender a gerenciar seu estresse. Em maio, sua nervosidade fica pesada e você corre risco de sobrecarga. Será o momento de fazer escolhas certas para preservar seu equilíbrio. Desacelerar, tirar um tempo para respirar também é avançar. Esse desafio te convida a respeitar seu ritmo e se cuidar para manter a clareza mental.

    3º decanato (11 de março - 20 de março)

    Colocar limites para manter a vitalidade

    Seu desafio é afirmar suas necessidades nas relações. O verão traz momentos em que você precisa se isolar ou fazer uma triagem entre seus compromissos. Saiba estabelecer limites, diga não quando for preciso, essa é sua força. Ao não se dispersar, você se protege e mantém toda sua vitalidade para as coisas que realmente importam. Essa escolha fará toda a diferença.