Horóscopo

Arquivo do horóscopo anual de Sagitário para 2021

Escrito por Andreia

Amor: alguns laços a cortar ou a pacificar!
Em 2020, você interrogou-se sobre o seu potencial ou foi confrontado com problemas financeiros, interrogações sobre o desenvolvimento da sua vida material. Em 2021, a situação económica pressiona-o a pôr em ordem as suas relações familiares, amigo Sagitário, e a manter ligações mais autênticas com os que o rodeiam, que você considera invasivos ou pesados.

Este é o ano para rever as relações com os que o rodeiam, de acordo com a compreensão que adquiriu, para recuperar a liberdade que lhe falta. Você tem de lidar com responsabilidades do passado para se emancipar de uma rede que o impede de levar a vida que deseja. Está fora de questão fugir aos seus deveres, amigo Sagitário, adie os seus voos enquanto espera para resolver o que não funciona em família, para depois fazer o que lhe apetecer.

1º decanato (23 novembro - 2 dezembro) : ainda alguma manutenção a fazer?
Em dezembro de 2020, você tomou uma decisão ou deparou com um acontecimento que o convidou a comunicar com os seus entes queridos, quer seja uma família alargada, uma pacificação relacional ou uma boa notícia, você encontra um grande confortou e espera que dure. Júpiter aquece a atmosfera em casa até 31 de janeiro, mas, por volta de 17 de janeiro, se você acredita no Pai Natal, ficará desapontado.

Você deseja viver livremente, livre dos constrangimentos que atormentam a sua vida quotidiana, e exprime as suas expetativas, mas Saturno, até 16 de março e depois entre 4 de agosto e 13 de dezembro, chama-o à razão sem restrições. Durante o primeiro trimestre, você tem de assumir as suas responsabilidades familiares antes de pensar nos seus próprios desejos. Este clima frustra-o, mas felizmente, entre 13 de maio e finais de julho, Júpiter favorece uma futura mudança que você irá concretizar a partir de finais de dezembro de 2021. Uma compra imobiliária, uma mudança para o estrangeiro, um bebé a nascer, um lar a ser instalado?

Vénus ajuda-o a transmitir sem problemas as suas mensagens entre 25 de fevereiro e 5 de março, a limar arestas em família entre 25 de fevereiro e 5 de março, e reforça a sua influência entre 21 e 29 de março. Você escuta os outros entre 9 e 17 de maio e faz planos entusiasmantes entre 16 e 24 de agosto. Entre 7 e 16 de outubro, Vénus dota-o de um encanto irresistível para terminar o ano com um toque de glamour.

2º decanato (3 dezembro - 12 dezembro): ainda mais um esforço!
Júpiter sopra um vento de entusiasmo e leveza entre o final de janeiro e meados de março. Você sente-se em harmonia com as pessoas à sua volta, disposto a ajudar todos e aberto à novidade. Quer se trate de travar novos conhecimentos ou de desenvolver relações já existentes, você começa o ano numa atmosfera alegre. Aproveite a oportunidade para comunicar com entusiasmo, iniciar novos estudos, ter encontros agradáveis e expandir o seu círculo habitual de conhecidos. A partir de meados de março, Saturno assume e escurece este encantador quadro trazendo de volta responsabilidades que o ligam com o círculo familiar de forma menos agradável. Problemas antigos, mal-entendidos familiares impedem-no de desabrochar.
Você pode não o apreciar isto, tanto mais que Úrano (a partir de 18 de abril) exalta o seu desejo de escapar de um quotidiano que o atormenta por volta de 14 de junho e do Natal. Você sente-se vinculado por acusações alienantes mas inevitáveis. Conte com Vénus entre 9 e 17 de fevereiro para cerrar fileiras com os que o rodeiam. Você melhora a sua vida entre 5 e 13 de março. Entre 29 de março e 6 de abril, aposte no seu encanto para reacender a chama ou acertar no alvo. Não seja um lobo solitário entre 17 e 25 de maio, entre 24 de agosto e 2 de setembro, os seus projetos estão no centro das atenções. Vénus sublima a sua aura entre 16 e 26 de outubro, assinando um novo ciclo de expansão sentimental.

3º decanato (13 dezembro - 21 dezembro) : renascer das cinzas?
Se a conjuntura o pôs à prova, o forçou a dar um passo difícil e por vezes a reorientar a sua vida, em 2021 você deverá escapar à turbulência que afeta os dois outros decanatos. Esta trégua cósmica permitir-lhe-á regressar a uma relação mais quente com a família. Conte com Júpiter para alargar os seus horizontes e lhe facilitar finalmente as coisas. A partir de 16 de março a 13 de maio, e de finais de julho a 29 de dezembro, você cerrará fileiras com os seus irmãos e recuperará a sua moral, o gosto por comunicar, o seu interesse por tudo e você olhará para a sua vida quotidiana com maior serenidade.

A partir de 22 de fevereiro, Neptuno investe no lar: oportunidade de se mudar e começar uma nova vida sobre outros alicerces. Desenha-se ideal de vida e ninguém contraria os seus planos. A tendência é confirmada em 2022: este ideal irá concretizar-se e irá permitir-lhe tornar um sonho realidade. Vénus permite-lhe aproximar-se da sua família entre 17 e 25 de fevereiro. Você faz os seus entes queridos felizes entre 13 e 21 de março. Charmoso e encantador, você seduz quem quer entre 6 e 14 de abril. Atento e determinado a dar um passo em direção ao outro entre 25 de maio e 2 de junho, você tem planos entre 2 e 10 de setembro e brilha com todo o ardor entre 26 de outubro e 5 de novembro.

O meu conselho
Movimento, contactos e uma comunicação que se expande e enriquece o seu espírito, mesmo que o passado e algumas responsabilidades familiares permaneçam. A solução? Enfrentar, assumir para finalmente se libertar das amarras alienantes que ainda o impedem de descolar. Não por muito tempo.

Vida Social / Forma

Vida social: liberdade vigiada?
Em 2020, as questões materiais estavam no centro dos debates, você teve dificuldade em expressar os seus talentos. Em 2021, você fica mais à vontade e tem uma abertura de espírito que lhe dá vontade de aumentar as suas competências. Seja através de uma formação ou alargando o seu círculo habitual, você repele certos limites anteriores. Mas tem de lidar com constrangimentos que não lhe permitem, amigo Sagitário, fazer o que quer e ressente-se disso. Um ano que abre o campo das possibilidades, obrigando-o ao mesmo tempo a cumprir as regras e a não se dispersar demasiado.

O meu conselho

Entre uma abertura de espírito que o impele a manifestar o melhor de si e prazos a cumprir, alguns não terão outra escolha senão esperar até 2022, quando as portas se abrirão para todos. Entretanto, faça o seu melhor sem se revoltar contra uma conjuntura inevitável, melhore os seus trunfos e alargue o seu leque de competências para se preparar para o futuro, pondo todas as oportunidades do seu lado.

Ao longo dos meses

1º decanato (23 novembro - 2 dezembro) : nada de pânico!
Se você se sentir bloqueado em janeiro (por volta do dia 17), não force as coisas, ou arrisca-se a pagar por isso: vão bloquear os seus impulsos. Não dramatize demasiado os acontecimentos, sob pena de somatizar seu stress e ficar doente. Cuidado entre 30 de outubro e meados de novembro: canalize as suas energias, é tempo de recuperar em antecipação de um ano promissor de 2022.
O meu conselho
É inútil tentar acelerar as coisas em 2021. Basta alargar os seus horizontes, alimentar a sua mente, até estar livre para expressar livremente as suas ideias no próximo ano.

2º decanato (3 dezembro - 12 dezembro): não se esgote demasiado depressa!
Se começar o ano cheio de entusiasmo, corre o risco de se magoar em junho e em dezembro deparará com travões que o forçam a abrandar ou mesmo a parar, sob pena de chocar contra uma parede. Este clima gera frustração e expõe-no a uma forma e uma moral em baixo. No final do ano, gira as suas energias para que, a partir do final de dezembro, as possa utilizar sem atrasos ou carências.
O meu conselho
Saturno atiça os seus nervos em 2021 e obriga-o a conter a sua sede de se libertar de responsabilidades alienantes, obedeça às suas imposições para evitar a exaustão e a depressão.

3º decanato (13 dezembro - 21 dezembro) : você recupera vantagem!
Poucas nuvens em vista em 2021 : Júpiter apoia a sua forma e moral entre 16 de março e 13 de maio, depois entre finais de julho e finais de dezembro. Se você sentir, entre 28 de julho e meados de outubro, que as suas energias estão a ser reprimidas, use esta pausa para recarregar baterias e, a partir de 18 de outubro, otimize as suas hipóteses de terminar o ano em boa forma.
O meu conselho
Você estará protegido contra as intempéries em 2021, mas demorará (entre 29 de novembro e 13 de dezembro) a recarregar baterias para que esteja pronto, a partir de meados de janeiro de 2022, para avançar.

Em 2022

Uma vontade de melhorar as suas condições de vida ou de mudar de cenário para evoluir à vontade num ambiente que lhe agrade? Júpiter ajuda-o a alcançar as suas aspirações de bem-estar em família, o seu desenvolvimento é a sua prioridade. Quer se trate de fundar um lar, de o expandir, ou de se mudar (alguns para o estrangeiro), você liberta-se das limitações que frequentemente o fizeram sentir acorrentado a responsabilidades que agora desvanecem e cedem face ao seu desejo de viver como bem entender.

As estrelas

Janeiro
1º decanato
Tensões nas relações no dia 9 a pacificar, evitando dar ordens a toda a gente. Cuidado com os obstáculos impostos (dia 10) por uma atitude rígida que se volta contra si (dias 12, 13): o seu desejo de independência é bloqueado pelos seus entes próximos, que lhe exigem contas. Você desanima (17, 20, 23, 24, 26) face a uma situação que o horroriza.

2º decanato
Você dispõe de meios suficientes para melhorar as suas condições de vida e começar o ano em harmonia com os seus entes queridos (dias 1, 8). No final do mês, são-lhe concedidas facilidades e estas permitem-lhe realizar um sonho, investir e assentar.

3º decanato
Você regula a sua vida material ou a exploração dos seus potenciais e tem o cuidado de não deixar nada ao acaso nos dias 5, 14 e 28:você investirá para desenvolver os seus negócios e sair de um possível impasse.

Fevereiro
1º decanato
No dia 6, você lima arestas e aquece o ambiente em família, mas depara-se com diferentes pontos de vista sobre a gestão da vida quotidiana (dia 7). Você não foge a certas responsabilidades que lhe incumbem no dia 17: vê-se bloqueado pelos acontecimentos e forçado a enfrentá-los.

2º decanato
As suas propostas deparam-se com uma retaliação veemente dos que estão a seu lado no dia 1, não provoque ninguém no dia 10 para que as relações não se transformem em confronto. Aposte na sua mente aberta e bom humor para convencer os seus entes próximos a acreditarem em si e a seguirem-no. Você não terá quaisquer problemas em causar boa impressão (dias 11, 13, 14).

3º decanato
A sua eloquência encanta os seus interlocutores (dia 8). A lua nova do dia 11 convida-o a comunicar, a encetar novos contactos e a inaugurar um diálogo criativo com os seus entes queridos, mas não desencadeie polémicas desnecessárias no dia 19 por não estar de acordo com a gestão da vida quotidiana com aqueles que o rodeiam. Felizmente, no dia 25, a sua determinação em aproveitar ao máximo os seus recursos irá permitir-lhe recuperar o controlo.

Março
1º decanato
Você muda as coisas em família nos dias 3 e 21, aligeira a sua vida diária, gerindo-a de forma mais flexível. O amor está no ar no dia 26, o seu encanto não deixa ninguém indiferente. A lua cheia do dia 28 encoraja o nascimento de projetos com os seus entes queridos.

2º decanato
Feliz, criativo e falador, você chama à atenção no dia 5. A sua determinação convence os seus próximos de que você está a agir no interesse de todos no dia 22, mas no dia 24 não abuse da sua autoridade em família porque será criticado abertamente. No final do mês, conseguirá facilmente por os seus entes queridos junto de si.

3º decanato
O seu objetivo é um ideal de família e, nos dias 11 e 14, um clima de harmonia reina em casa. Você obtém os meios necessários para se mudar, fundar um lar ou alargar a família (dia 16, 18). Você pensa nisso (dia 30).

Abril
1º decanato
Você coloca-se ao serviço da comunidade entre os dias 14 e 22. Seja no trabalho ou em casa, podem contar consigo. A partir do dia 23, você fará as suas relações evoluir, no seio das suas parcerias, para que estas correspondam às suas expectativas.

2º decanato
Relações apaixonadas (dia 6) e torna a sua comitiva consciente dos seus desejos e necessidades, estabelece um diálogo construtivo com os seus entes queridos. No final do mês, você aspira a mais fantasia num quotidiano sombrio. Você apimenta a rotina (dias 24, 30), que acaba por cansá-lo. Mas não contrarie ninguém ultrapassando limites.

3º decanato
Você sente-se compreendido e aborda questões sensíveis com a sua família (dia 2). Mas não imponha os seus desejos aos que o rodeiam, você semeia a dúvida (dia 9). Use o seu encanto no dia 10 para cerrar fileiras e passar um bom tempo. Não submeta os outros a aspirações que só a si lhe dizem respeito, sob risco de estragar a atmosfera. Discussões animadas no dia 13, o otimismo e a fé regressam no dia 15 e a oportunidade de fazer a diferença no dia 15: o seu otimismo angaria votos.

Maio
1º decanato
Conte com Vénus entre os dias 9 e 17 para se envolver em ternas relações com o outro. Quer se trate do seu parceiro ou de um amor a iniciar, você atrai e prende ouvindo. A partir do dia 13, Júpiter investe na sua vida familiar e melhora as suas condições de vida para que cresça, rodeado pelos seus entes queridos.

2º decanato
Cuidado com os mal-entendidos que atormentam a vida quotidiana se você optar por uma posição rígida (dia 3). Faça as coisas mudar no dia 12, tendo em conta a opinião dos seus entes próximos. Ouça os que o rodeiam e renuncie a tomar decisões por si próprio, a fim de cerrar fileiras em família e de se envolver em discussões construtivas.

3º decanato
No dia 2, você põe mãos à obra para mudar uma situação profissional ou financeira duvidosa. No entanto, evite mostrar-se arrogante na gestão do dia a dia e mantenha uma conversa aberta (dias 13, 17). Não faça o seu parceiro esmorecer acenando com planos irrealistas.

Junho
1º decanato
Você procede com destreza e charme (dia 3) para melhorar o seu ambiente e fazer os seus entes queridos felizes. No final do mês, você faz da sua casa um refúgio de paz, amor e felicidade.

2º decanato
As coisas correm bem entre si e os seus entes queridos (dia 3) e a lua nova do dia 10 aconselha-o a dar um passo em direção ao outro. Você manobra sem abalar toda a gente (dia 13) para apimentar o seu quotidiano ou para se libertar de cargas pesadas, mas não espere conseguir evitar as responsabilidades que surgem dia 14: Saturno chama-o à ordem e impõe moderação. Uma frustração a enfrentar com uma mente aberta e com autoconfiança.

3º decanato
Mal-entendidos em família nos dias 5 e 13, pressões financeiras afetam as relações ou dividem. Ouça para manter o diálogo e implementar estratégias suscetíveis de fazer com que as coisas mudem em família (dia 21), mas não ultrapasse os limites.

Julho
1º decanato
Até ao dia 5, Vénus eleva o seu nível de ambição no amor. Você quer atrair aquela pessoa especial ou fazer evoluir a relação caso viva em casal. No dia 12, você é eficiente em melhorar a atmosfera em casa e nadar em felicidade. Entre 22 e 30 de julho, use o seu encanto para atrair a atenção enquanto privilegia vida em família, caso contrário está irá recordá-lo dos seus deveres.

2º decanato
Evite (dia 1) forçar as coisas, ou sob risco que o bloqueiem (dias 4, 8). Prefira esperar, aplicar estratégias (dias 5, 20) em vez de se apressar a entrar de rompante, ainda que as suas tentativas de sedução sejam enfrentadas com resistências (dia 7).

3º decanato
Relações confusas (dia 6), mas uma intuição e um sentido de estratégia que dão frutos nos dias 15 e 24: você conduz a sua vida familiar na direcção certa. Mas não imponha nada a ninguém sem os consultar, especialmente quando se trata de finanças.

Agosto
1º decanato
Até meados de agosto, será difícil conseguir um emprego e relativizar as pressões profissionais com que está obcecado. Aposte no diálogo para expor as suas ambições sem dar a sensação à sua hierarquia de que você quer tomar o seu lugar. Entre os dias 16 e 24, conte com Vénus para angariar em torno de projetos sedutores, caso estejam cimentados em fundamentos e raciocínios sólidos.

2º decanato
Você pensa em grande mas tenha em conta os limites que reprimem as suas ambições (dias 1, 2). Não pense que a sua popularidade lhe permite descartar-se dos deveres que lhe cabem (dias 4, 6). A lua nova encoraja-o a superar-se, mas não ultrapasse os limites. Aposte no diálogo para transmitir as suas ideias e numa manifestação sustentada das suas exigências (dia 22) para causar uma impressão.

3º decanato
Você exerce o seu encanto socialmente, você coloca-o ao serviço dos seus objetivos pessoais, ninguém se irá queixar, mas não negligencie os seus entes queridos, que se ofendem por se dedicar ao seu trabalho mais do que a eles. Decidam ir de férias juntos, por exemplo.

Setembro
1º decanato
Você defende, junto dos que o rodeiam, projectos que eles consideram realistas (dia 5), mas não manifeste ressentimentos de forma dissimulada, o que inquietaria os seus entes queridos e os faria duvidar dos seus planos (17). Apenas demonstrando determinação em chegar ao fim conseguirá angariar mais votos (dias 25, 29).

2º decanato
A lua nova do dia 7 vai dar destaque ao trabalho. Aproveita a oportunidade para passar o seu desejo de gerir as suas tarefas de forma mais autónoma, mas evite o dia 23 para tentar enternecer os que o rodeiam e contente-se em fazer o seu trabalho.

3º decanato
Dividido entre uma vontade de impor os seus métodos e o desejo de melhorar a comunicação entre si e os seus entes queridos (dias 2, 14), você trabalha por desenvolver o seu potencial e reforçar as suas finanças (dia 6, 17), a fim de concretizar projectos que são unanimemente apoiados pelos seus entes queridos (dias 6, 20). Evite sobrestimar as suas possibilidades (dia 22).

Outubro
1º decanato
Vénus amplia a sua aura entre os dias 7 e 16. É uma oportunidade de brilhar e de formar laços profundos com os seus entes queridos (dia 13). No dia 30, distancie-se dos acontecimentos e pense antes de exprimir em família, porque as suas palavras serão acolhidas com críticas.

2º decanato
A lua nova do dia 6 convida-o a fazer projectos, a apresentá-los e a fazer uso do seu encanto para convencer os seus parceiros e interlocutores acreditarem em si e a seguirem-no (dia 17).

3º decanato
Os seus projectos deparam com restrições financeiras (dias 1, 17, 22).Você atua discretamente para pacificar os que estão no poder no dia 2 e estabelece um diálogo construtivo no dia 4. Nos dias 15, 19 e 28, a sua visão do mundo causa boa impressão e é entusiasticamente adotada por aqueles que o rodeiam.

Novembro
1º decanato
Você desenvolve os seus talentos, pede um aumento e usa o seu charme para o conseguir, mas não suscite a desconfiança dos que o rodeiam, que não apreciam os seus modos e o fazem-no saber (dia 10). Tenha atenção aos mal-entendidos que assombram a sua relação com os que lhe são próximos. No final do mês, a comunicação recupera o seu direito (dia 29), os seus argumentos tornam os debates mais fluidos.

2º decanato
A lua nova do dia 4ª convida-o a fazer um balanço do ano passado e a se preparar para um novo ciclo de expansão que se inicia no seu aniversário. Evite revolucionar o quotidiano (dias 4, 13) e não tente nada que possa poluir o ambiente. Por outro lado, faça uso dos seus talentos (e do seu encanto) no dia 19 para provocar uma mudança sem fazer estragos.

3º decanato
Os seus projetos aliciam a sua audiência no dia 1, mas em menor grau no dia 2, porque você se apercebe que eles não são viáveis num cenário financeiro complicada. Você persegue o seu sonho (dias 12, 18, 29, 30) e estuda os meios a desenvolver para conseguir obter os fundos necessários (dias 16, 21).

Dezembro
1º decanato
Entre 13 e 27 de dezembro, você não desiste: Marte aumenta a sua determinação em traçar o rumo que mais lhe convém. A partir do dia 29, Júpiter reinveste no universo familiar. Em meados de fevereiro de 2022, é possível que se mude (para o estrangeiro?) e, em qualquer caso, você dispõe de um contexto favorável à sua expansão emocional.

2º decanato
A lua nova do dia 4 coloca-o na ribalta, você inicia novos projectos, adota uma abordagem à vida baseada em conclusões bem consolidadas. Você tem argumentos sólidos para conseguir mudar de ritmo, aliviar a sua agenda, encontrar outras fontes de inspiração (dia 20), mas nada garante que lhe permitem dizê-lo ou fazê-lo no dia 24: você encontra-se num beco sem saída. Você não desiste (dia 30) e faz bem em perseverar.

3º decanato
Você trabalha resguardado (dia 6) para reforçar os seus rendimentos e desenvolver o seu potencial. Não semeie confusões em família: os seus discursos são mal entendidos (dias 7, 12), especialmente se você tentar manipular aqueles que o rodeiam (dia 8). Aposte nos seus talentos para angariar apoio à sua causa (dias 11, 20, 25, 26, 29, 30).

O horóscopo de 2021 para todos os signos do zodíaco :

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar