Horóscopo

Arquivo do horóscopo anual de Escorpião para 2021

Andreia - Última modificação: 19/11/2020

Amor: em liberdade condicional!
Em 2020, as relações com os que o rodeiam foram complexas, mas em 2021 você pode instaurar um melhor ambiente no seio do seu lar. Mais aberto aos outros, você irá cerrar fileiras e melhorar as suas condições de vida e as dos seus entes queridos, para que todos estejam à vontade em casa. Estas aspirações devem lidar com certas reservas e limitações. Se você quiser mudar a sua comunicação com os outros, rompa com hábitos que o sufocam, você deve esperar, amigo Escorpião, antes de se poder libertar para viver e respirar sem ter de prestar contas. Não será em 2021 que você escapará completamente ao passado. Aceite ceder por mais algum tempo, esperando por 2022 quando a pressão se dissipará.

1º decanato (24 outubro - 3 novembro) : tudo tem um preço !
Você acaba de assumir um compromisso no plano familiar: iniciar ou aumentar a família, investir em imóveis ou vender uma casa, você deu um passo em frente que lhe permitiu melhorar a sua vida. Mas isso implica assumir responsabilidades mais pesadas que ensombram o quadro. Se não quiser ver o que fica preso (por volta de 17 de janeiro), poderá ser chamado à ordem posteriormente. Júpiter encoraja as suas iniciativas, mas tenha cuidado com as repercussões das medidas tomadas na euforia, e que correm o risco, por volta de 17 de fevereiro, de limitar os seus impulsos. Saturno sujeita-o a restrições que afetam a sua moral, porque você deve desistir de fazer o que quer.

Tenha cuidado para que esta pressão não afete as suas relações. Você ou o seu parceiro querem escapar ao peso de Saturno e a tensão desencadeia conflitos. Entre 13 de maio e 28 de julho, você alivia o stress e cerra fileiras. Júpiter aquece a atmosfera e traz-lhe de volta a uma fase junto do outro. Ele conforta este regresso da chama no final do ano e permite-lhe, até meados de fevereiro de 2022, restabelecer a ligação com uma doce cumplicidade. Vénus lima arestas em família entre 1 e 9 de fevereiro, reforça o seu poder de sedução entre 25 de fevereiro e 5 de março e encoraja relações gentis entre 14 e 22 de abril. Você tem projetos entre 22 e 30 de julho e brilha com toda a sua energia entre 10 e 19 de setembro.

2º decanato (4 novembro - 13 novembro): não sobrestime as suas oportunidades!
Entre 31 de janeiro e 16 de março, você beneficia de Júpiter, que o ajuda a realizar um projeto de ordem familiar. Quer se trate de estabelecer um lar, de conceber ou dar à luz uma criança, comprar ou vender uma casa, você projeta-se no futuro com confiança. Seja cauteloso nas suas previsões, porque, se Júpiter o levar a investir até 16 de março, Saturno então assume destaque e confronta-o com responsabilidades mais pesadas por volta de 14 de junho e do Natal, ele limita as suas possibilidades. Aceite rever por baixo os seus planos e não deixe que as restrições poluam o ambiente.

Você tem vontade de fugir a estas tristes perspetivas, mas as querelas e acertos de contas podem degenerar numa situação de crise. Não entre em rotura para fugir dos problemas, enfrente-os sem agredir ninguém, lide com os bloqueios enquanto espera por encontrar os meios de sair deles (em 2022). Vénus embeleza a sua vida privada entre 9 e 17 de fevereiro e dá-lhe um encanto irresistível entre 5 e 13 de março. Você vai de encontro ao outro entre 22 e 30 de abril e faz planos entre 30 de julho e 7 de agosto. Encantador entre 19 e 28 de setembro, entre 16 e 30 de novembro e entre 6 de janeiro e 21 de fevereiro de 2022, você mantém um diálogo benevolente com os seus entes queridos.

3º decanato (14 novembro - 22 novembro): abre-se o caminho?
Em 2020, a conjuntura tornou-o mais relaxado e demonstrou a necessidade de gerir as suas relações de forma mais sensata, de modo a se fazer ouvir. Em 2021, se você não se estiver ao abrigo de tudo, nenhum planeta escurece o quadro. Conte com Júpiter entre 16 de março e 13 de maio, e novamente entre 28 de julho e 29 de dezembro, para alegrar a sua vida familiar e melhorar o seu dia-a-dia, que você imagina com melhores dias. Você pode investir em imóveis, começar ou ampliar a família, mudar-se para o estrangeiro, em 2021 nada impedirá a sua felicidade.

Se você não sobrestimar as suas possibilidades, poderá, em meados de outubro, finalizar um projeto e navegar em energias que o ajudarão a florescer em família. Vénus encanta as suas relações entre 17 e 25 de fevereiro e dota-o de um carisma irresistível entre 13 e 21 de março. Você aproxima-se do outro e reforça laços entre 30 de abril e 9 de maio, e entre 7 e 16 de agosto: os seus projetos estão a ser estudados. Vénus sublima a sua aura entre 28 de setembro e 7 de outubro e favorece relações cúmplices com os que o rodeiam entre 30 de novembro e 6 de janeiro, e entre 21 de fevereiro e 6 de março de 2022.

O meu conselho

2021 abre perspetivas no plano privado e contribui para o seu florescimento, se você tiver em conta os seus limites antes de se comprometer com projetos que estão além das suas possibilidades. Avalie sabiamente o que você pode fazer sem ser forçado a fechar as asas, esperando que o caminho esteja livre.

Vida Social / Forma

Vida social: não será prioridade este ano?
A conjuntura astral de 2021 tem mais a ver com a gestão da sua vida privada para você florescer. Está fora de questão sentir-se limitado por uma atividade profissional que o distancie dos seus. Você quer libertar-se das obrigações sociais que o prendem e você privilegia a sua expansão pessoal, mesmo que isso signifique romper com um modo de funcionamento demasiado exigente ou com associações que consomem todo o seu tempo. Em 2021, certas responsabilidades familiares obrigam-no, amigo Escorpião, a largar as suas responsabilidades profissionais para assumir responsabilidades em casa.

O meu conselho

2021 está focado numa vida privada que exige muito de si. Você tem de fazer equilíbrio entre responsabilidades inevitáveis e relações profissionais a gerir, enquanto espera para romper com um condicionamento que já viu os seu dias ou com um trabalho que já não lhe interessa. Assunto a seguir...

Ao longo dos meses

1º decanato (24 outubro - 3 novembro): sem entusiasmos!
Cuidado com o excesso de entusiasmo, que lhe custará caro por volta de 17 de fevereiro: a descida à terra é dura. Ressurgem responsabilidades e estas refreiam o seu desejo de se libertar dos laços que o sufocam. Entre meados de maio e o final de julho, Júpiter oferece-lhe uma câmara de descompressão que lhe permite recuperar forças. Aproveite, amigo Escorpião, para se encher de leveza enquanto espera pelo fim de dezembro, o gigante traz-lhe oportunidades de florescer e de reencontrar a sua moral.
O meu conselho
Não brinque com o fogo entre 15 e 30 de setembro. Marte convida-o a recarregar as suas baterias em vez de ir contra a parede.

2º decanato (4 novembro - 13 novembro): fique calmo… tanto quanto possível!
Você sente-se sobrecarregado com o peso das responsabilidades familiares que o impedem de florescer. Mantenha as suas emoções sob controlo para não desperdiçar a sua energia e canalize-a sabiamente, amigo Escorpião, para não terminar em baixo de forma. Esteja vigilante por volta de meados de junho e no Natal: você não estará em grande forma.
O meu conselho
Não corra riscos desnecessários entre 30 de setembro e 15 de outubro, problemas inflamatórios podem atrasá-lo se você não se distanciar das suas emoções.

3º decanato (14 novembro - 22 novembro): o céu abre-se!
Você respira mais livremente, aproveite esta trégua para recuperar a saúde e a moral. Em 2021, você irá renovar-se com a leveza que lhe faltava e recuperará as suas forças.
O meu conselho
No dia 6 de janeiro, e entre 15 e 30 de outubro, não corra quaisquer riscos. Aproveite este período de menor eficiência para recarregar as suas baterias.

Em 2022

Júpiter investe no setor do amor e do seu brilho pessoal. Em 2022, os planetas convidam-no a abrir as asas. Não se prive disso: ame, desenvolva plenamente os seus talentos e seduza.

As estrelas

Janeiro
1º decanato
Tensões familiares (dia 9). Use o seu encanto para resolver ou reduzir os conflitos que afetam as suas interações com os outros. Não se cinja às suas posições (dia 10) e, se quiser concretizar um projeto, use pinças com outros para que as discussões não terminem num impasse (dias 12, 13). Se você tiver colocado a fasquia demasiado alta, tenha cuidado com as repercussões em casal e nas suas relações em geral (dias 17, 20, 23, 26).

2º decanato
As coisas correm bem entre si e aqueles que o rodeiam, sensíveis às suas atenções (dias 1 e 8). Você sensibiliza o coração do outro e tem as suas necessidades em consideração, redobrando a sua atenção e a sua disponibilidade para com todos (dia 23).

3º decanato
Você continua uma transformação destinada a compreender e melhorar a sua comunicação com os que o rodeiam. Confie na sua lucidez e determinação para estabelecer um diálogo em sintonia com o caminho que tem de percorrer e desenhar um corte com um passado que já não lhe convém (dias 5, 14, 28).

Fevereiro
1º decanato
Alguns acontecimentos em família ferem a sua sensibilidade e provocam tensões com o outro (dia 7). Não se exalte no dia 17, ou arrisca-se a gerar conflitos que degenerarão em rutura. Aposte no seu encanto para se aproximar do outro e abordar gentilmente os irritantes.

2º decanato
Não imponha a sua vontade aos outros sem lhes pedir a sua opinião ou o seu acordo (dia 1). Caso contrário, você sofrerá um repúdio suscetível de perturbar o ambiente. No dia 10, os debates são acesos se você não limar arestas. Nos dias 11, 13 e 14, você está mais benevolente e caloroso, capaz de causar uma boa impressão.

3º decanato
Importantes interações familiares no dia 8 e na lua nova do dia 11, que o convidam a gerir o dia-a-dia, a cuidar dos seus. Redobre a sua diplomacia para com aqueles que procuram problemas mas não se afetar e discuta firmemente no dia 25, é tempo de se exprimir em função do que aprendeu e reteve na vida.

Março
1º decanato
Você apimenta os seus laços e alivia a relação no dia 3. No dia 21, quer sejam alianças privadas ou profissionais, os seus argumentos funcionam e permitem-lhe causar boa impressão. No final do mês, ponha-se ao serviço dos outros para seduzir e ser apreciado por todos.

2º decanato
Você aspira a estabelecer ligações cúmplices com os seus, a melhorar a suas condições de vida em família (dia 5). Discuta-o antes de tomar uma decisão para que não sobrestime os seus poderes ou decida por todos, porque aqueles que ama acham que você exagera no dia 24. Felizmente, no final do mês, você serve a causa comum.

3º decanato
Você paira nas altas esferas do amor (dia 11) e aspira a viver uma ligação de contacto. A lua nova do dia 13 promove o seu desenvolvimento emocional e, no dia 14, o seu encanto traz-lhe motivos de contentamento. Aproveite esta atmosfera estimulante para estabelecer um diálogo profundo e cúmplice com o outro (dias 16, 18) e terminar bem o mês.

Abril
1º decanato
Conte com Vénus entre os dias 14 e 22 para encorajar o diálogo e a aproximações ternas. Dê um passo em direção ao outro, fique à sua escuta. A partir do dia 23, Marte exorta-o a afirmar as suas ambições, você avançar os seus peões e apontar ao topo. A lua cheia do dia 27 coloca-o numa excelente posição para atrair a luz.

2º decanato
Você serve a comunidade para mudar as coisas (dia 6) a nível familiar. No dia 10, você manobra eficazmente para proteger os seus. Surpresas a esperar nos dias 23, 24 e 30 no plano das relações. Para que elas sejam agradáveis, tenha em conta a sensibilidade e a opinião dos seus entes queridos. Caso contrário, os debates tornar-se-ão breves e os imprevistos transformar-se-ão numa fonte de problemas (dia 25).

3º decanato
Você comunica com o seu amado e os seus filhos com sinceridade no dia 2, não evita nenhum assunto tabu. Mas não exerça qualquer controlo sobre o outro no dia 9, consideram-no autoritário ou manipulador. Nos dias 12 e 16, ao abrigo da benevolência, você orienta os debates como acha conveniente, põe as suas cartas na mesa para que as pessoas confiem em si e o sigam com entusiasmo (dias 15 e 17). No final do mês, você cerra fileiras e vive momentos de romance.

Maio
1º decanato
A partir de 13 de maio (até 28 de julho), Júpiter promove o seu crescimento emocional. Ele convida-o a desenvolver o seu potencial, a expressar os seus talentos. Um excelente período para brilhar, criar e seduzir.

2º decanato
Dê um passo em direção ao outro (dia 3) para resolver um problema familiar ou para encontrar ajuda para aguentar a carga. No dia 12, você trabalhará arduamente para se libertar de laços demasiado exigentes e mostrará determinação em gerir as suas relações humanas de acordo com o seu ideal. Aposte numa estratégia delicada (dia 20) para aliviar tensões em família.

3º decanato
Você faz-se compreender pelos outros no dia 2, é um belo dia para expressar os seus sentimentos, para viver relações harmoniosas no amor. Em família, não tente ser o chefe sem consultar os que o rodeiam (dia 8). A lua nova do dia 11 convida-o a dar um passo em direção ao outro, uma recomendação que você segue nos dias 13 e 17: o amor preenche-o e as suas relações são criativas. Nos dias 23 e 27, se você impuser os seus desejos ao seu parceiro, não esteja seguro de que ele o queira seguir.

Junho
1º decanato
Você paira no amor e brilha com todo o ardor no dia 13, ninguém consegue resistir aos seus encantos. Até ao dia 9, aposte numa energia combativa para alargar os seus horizontes e levar as suas ambições com todas as hipóteses de alcançar os seus objetivos, tanto emocionais como profissionais no dia 23. A lua cheia do dia 24 convida-o a comunicar com os que o rodeiam. Oportunidade para discutir sabiamente certos assuntos sensíveis.

2º decanato
Você faz a sua situação familiar evoluir. A lua nova do dia 10 recomenda que desenvolva a sua estratégia para transformar calmamente o que precisa de ser transformado. Vénus ajuda-o a elevar os debates e liga-o a uma abordagem espiritual dos desafios. Você flexibiliza os laços ou dota as suas relações de fantasia. Esteja preparado no dia 14 para suportar bloqueios nas suas relações, especialmente com a sua família, onde as coisas estão presas.

3º decanato
Não manipule o outro, correndo o risco de gerar mal-entendidos lamentáveis, não tente controlar tudo. No final do mês, você cativa o seu parceiro ou seduz quem quiser no dia 21: os seus impulsos românticos surtem efeito. Mas não aproveite para evitar discussões ou intenções menos claras.

Julho
1º decanato
No início do mês, aposte no seu encanto para causar uma boa impressão no trabalho e em sociedade: a sua influência serve os seus interesses. Não exagere no final do mês (dia 22) porque o ótimo é inimigo do bom. Por volta do dia 12, você irá beneficiar de marés favoráveis nos planos privado e social, com a possibilidade de fazer bater os corações e exaltar os seus méritos com sucesso.

2º decanato
Não force as coisas no trabalho, os seus abusos de autoridade não são apreciados. Você arrisca-se a desencadear uma crise que não tem a certeza de poder vencer. A lua nova do dia 10 convida-o a ultrapassar-se a si mesmo, mas não batendo o punho em cima da mesa. Se você dispuser de um carisma incontestável, use-o com tato para gerir as suas relações e convencer os seus interlocutores a seguirem-no (dia 20).

3º decanato
A incerteza reina no amor e a sua criatividade é afetada por um fluxo que o leva a controlar o outro, mas induzindo-o em erro se você não o controlar. Felizmente, você eleva as discussões e faz evoluir os seus laços no dia 15 e no dia 24, a harmonia regressa e o amor e o seu talento preenchem-no.

Agosto
1º decanato
Negociações de alto nível no dia 1. Até ao dia 14, Marte incita-o a defender as suas posições e a impor os seus métodos, mas ponha-os em prática. No final do mês, se olhar para o passado, este balanço vai ajudá-lo a melhor compreender as responsabilidades que você tem de gerir em família.

2º decanato
Você tem dificuldade em conciliar a sua vida profissional e vida familiar no início do mês, mas você propõe planos que são unanimemente aceites. Baixe de tom no trabalho, as suas declarações são mal interpretadas e criticadas. A lua nova do dia 8 não lhe permite impor regras. Construa os seus planos para os apresentar e fazer com que sejam aceites pelos seus pares ou superiores e para os fazer acreditar em si e o seguirem.

3º decanato
Certifique-se de que os seus projetos são realistas, mesmo que não lhe faltem argumentos para seduzir os que o rodeiam e os persuadir a seguirem-no. Verifique que tem os meios necessários para concretizar os seus sonhos antes de se lançar.

Setembro
1º decanato
Uma pausa permite-lhe ver os seus laços emocionais de uma forma mais consciente e construtiva. Não lhe falta nem charme, nem vontade de seduzir, mas os seus trunfos não funcionam bem em família, porque esperam que você assuma as responsabilidades que lhe incumbem. Aposte numa ação mais estratégica (dias 25, 29) para gerir a família com tato e eficácia.

2º decanato
A lua nova do dia 7 convida-o a fazer planos e a reunir os seus fiéis para apoiarem os seus planos. Você vai conseguir porque as suas ideias são extraordinárias e você angaria apoio. No dia 23, o seu encanto irá cativar certas pessoas ansiosas por acreditar em si e em segui-lo.

3º decanato
Não imponha nada a ninguém, mesmo que pense que tem a verdade e os melhores planos. Analise as suas emoções para as clarificar (dias 6, 22) e certifique-se de que as suas intenções são compreendidas (6, 17) e de que as suas iniciativas são unanimemente apoiadas. A lua cheia do dia 20 convida-o a amar e a expressar os seus talentos. Mas não tente encantar toda a gente, sob risco de levantar suspeitas sobre o seu desinteresse.

Outubro
1º decanato
Vénus aguça os seus apetites e encoraja-o a desenvolver os seus talentos. Você procura obter mais para agradar aos seus e aliviar o ambiente em família. Mas não decida tudo, a sua opinião não conta mais do que as outras. Você bate contra a parede porque os seus entes queridos o desaprovam (dia 30).

2º decanato
A lua nova do dia 6 recomenda que se distancie da azáfama envolvente para se preparar para o próximo ciclo (a partir do seu aniversário) da forma mais sábia possível. Canalize uma impaciência má conselheira, mas siga a sua intuição para escolher o caminho certo e desenvolver o seu potencial (dia 17).

3º decanato
Em vez de manipular os seus próximos, aja com empatia e consideração e semeie a felicidade em sua família. Apenas antecipando as consequências das suas ações que conseguirá meter todos de acordo e aquecer o ambiente (dia 15). Você atua na sombra para que você e os seus entes queridos vivam em harmonia (dias 19, 28).

Novembro
1º decanato
Você agrada e conduz debates criativos com os seus entes queridos (dia 6) mas não tente ser ditador (dia 10) porque, se levantar a voz, arrisca-se a bloquear as relações. No final do mês, você reclama a recompensa dos seus talentos para os pôr à disposição dos seus próximos.

2º decanato
A lua nova do dia 4 mete-o no centro das atenções. Você influencia os outros com um sucesso mitigado se você reivindicar uma liberdade de tom que pertence a todos. Nos dias 13 e 17, os seus modos não são unânimes, você deve compor em vez de tentar ser dissidente. O seu encanto funciona no dia 19.

3º decanato
Existe felicidade no ar no início do mês, mas mal-entendidos em família. Nada altera a sua felicidade no amor e a sua cumplicidade com os seus filhos (dias 12, 16, 18, 21, 30), mas peça a opinião dos seus próximos sobre o que você está a fazer antes de tentar fazer todos felizes sem consulta prévia (dias 15, 20).

Dezembro
1º decanato
Entre os dias 13 e 27, você explora o seu potencial e exige que este seja refletido no seu recibo de vencimento. A partir do dia 29, Júpiter reinveste o domínio do amor e da relação com os seus filhos. Um período em que a sua prioridade será amar e ser amado, criar e irradiar.

2º decanato
A lua nova do dia 4 ilumina o seu potencial e convida-o a obter uma justa recompensa. Não lhe faltam ideias ou talento para surpreender e seduzir, mas também terá de lidar com bloqueios e frustrações em família, porque qualquer tentativa de fuga parece ser proibida.

3º decanato
Você clarifica as relações com os que o rodeiam (dias 6, 11, 25 e 30). Se não fugir aos assuntos que incomodam (dias 7, 8, 12), você terminará o ano em beleza e em amor (dias 11, 20, 29).

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar