Horóscopo

Arquivo do horóscopo anual de Câncer para 2021

Escrito por Andreia

Amor: não precipite nada!
O trio formado por Plutão, Saturno e Júpiter deve ter abalado os seus laços, forçando-o a questionar a sua busca de harmonia sentimental. Se esta equipa astral pesou nas suas relações sociais e profissionais, também influenciou a sua vida em casal ou as suas expectativas emocionais.

Em 2021, Saturno e Júpiter convidam-se a entrar no universo da sua área dedicada às transformações radicais. Não se trata de procrastinar ou fazer batota: aceite largar o que já não faz sentido a seus olhos e reveja os alicerces sobre os quais você constróis as suas relações.

Você tem sede de novidade, de deixar uma modalidade de funcionamento por outra mais de acordo com a sua evolução, conte com o tempo para continuar a história ao seu gosto, amigo Câncer, ou para reconstruir uma que corresponda mais às suas aspirações.

1º decanato (21 junho - 1 julho): tudo chegará a seu tempo!
Há muito tempo que você quer alargar os seus horizontes e desabrochar noutro lugar ou de outra forma. Úrano convida-o a iniciar projetos diferentes: mudar o universo de amigos, social, profissional ou sentimental. Mas, em 2021, você tem de lidar com Saturno, sem precipitar a mudança esperada. Contenha a sua impaciência e tenha em conta parâmetros (legais, financeiros) que abrandam os seus impulsos no início do ano.

Se você ignorar os seus deveres ou responsabilidades, receberá uma palmada na mão. Tire algum tempo para desenvolver os seus projetos para que possa, mais tarde, ser bem sucedido. Entre 13 de maio e 28 de julho, Júpiter ajuda-o a abrir caminho a um ano 2022 cúmplice dos seus voos. Conte com Vénus para promover meigas relações entre 8 e 16 de janeiro, projetos emocionantes entre 14 e 22 de abril, e para reforçar a sua influência entre 2 e 10 de junho. Você cuidará dos que o rodeiam entre 16 e 24 de agosto e brilhará com todo o seu ardor entre 10 e 19 de setembro. Você termina o ano em grande (entre 5 e 16 de novembro), fechando fileiras com aqueles que ama!

2º decanato (2 julho - 12 julho): a liberdade conquista-se!
Júpiter favoreceu compromissos em 2020, entre 31 de janeiro e 16 de março, e estará no domínio da sua evolução para reforçar a sua conivência com os outros, para cerrar fileiras através de uma aliança (profissional, financeira) ou, se estiver separado do seu parceiro em bons termos, para assinar papéis importantes. A partir de 16 de março, a atmosfera muda, Saturno por sua vez chega a este plano e dá uma volta mais rigorosa, mesmo restritiva, às suas relações. Canalize o seu desejo de se libertar de uma tutela pesada.

Apanhado entre dois fogos (desejo de liberdade e responsabilidades), você terá de lidar com Saturno, que se mobiliza para o atrasar, e Urano, que o empurra para a rebelião. Esta tensão será palpável por volta de 14 de junho e no Natal. Não desafie Saturno, pois ele terá a última palavra. Não tente passar à força, resolva os assuntos inacabados e espere até 2022 para então se posicionar sem demasiados obstáculos. Vénus facilita meigas relações entre 16 e 24 de janeiro, projetos entre 22 e 30 de abril, e reforça o seu esplendor entre 10 e 18 de junho. Você cuidará dos seus entre 24 de agosto e 2 de setembro e aspirará apenas a amar e a ser amado entre 19 e 28 de setembro. Entre 16 e 30 de novembro e entre 6 de janeiro e 21 de fevereiro, Vénus encoraja proximidades ou encontros gentis.

3º decanato (13 julho - 22 julho): ocasiões para se divertir?
A conjuntura do ano passado obrigou-o a virar uma página, a mudar de ciclo, você não teve escolha, começou a reconstruir-se sobre novas bases e rompeu com padrões ultrapassados. Em 2021, Plutão transforma o que precisa de ser transformado, abalando relações que já não fazem sentido e abrindo caminho a novos encontros. Conte com Neptuno, que se instala no setor dedicado à sua expansão a partir de 22 de fevereiro, para alargar os seus horizontes e impulsionar a sua busca pela perfeição. Conte com Júpiter entre 16 de março e 13 de maio, e depois entre 28 de julho e 29 de dezembro, para acelerar a sua evolução, colocando pessoas ou acontecimentos no seu caminho que o possam orientar para outras direcções.

Este é um convite para se renovar e até acelerar a sua metamorfose. Júpiter reforça os seus apetites e a sua sensualidade pode florescer em encontros que podem não ser necessariamente duradouros mas sim sensualmente gratificantes. Vénus facilita encontros entre 24 de janeiro e 1 de fevereiro, convida-o a realizar projetos suaves entre 30 de abril e 9 de maio, e aumenta a sua sedução entre 18 e 27 de junho. Você mima os seus e melhora a sua qualidade de vida entre 2 e 10 de setembro e ama incondicionalmente entre 29 de setembro e 9 de outubro. Você passas de um ano para o outro sob a tutela de Vénus, que favorece o amor entre 30 de novembro e 6 de janeiro e depois entre 21 de fevereiro e 6 de março de 2022! Que mais e sobretudo quão melhor você poderia pedir?

O meu conselho

2021 pede a sua participação ativa, você continua a dinâmica de 2020 e prossegue na sua metamorfose relacional. Evolua, deixe para trás o que já não faz sentido para se renovar, abra um futuro que o inspire e transforme a sua vida. É preciso investir por si próprio, aceitar dobrar-se, limar arestas e nunca desistir. É um programa carregado, mas que acabará por dar os seus frutos.

Vida Social / Forma

Vida social : oportunidades para gerir de perto!
Se Júpiter foi capaz de encorajar a criação de certas associações, de dar origem a colaborações em 2020, em 2021 você pode fazê-las frutificar lançando uma base sólida para arrumar as suas finanças, redistribuir papéis ou racionalizar a sua estrutura de modo a que esta apoie o seu caminho. Mesmo que tenha importantes rendimentos, gaste o dinheiro sabiamente, ou poupe mesmo dinheiro revendo o funcionamento na sua base. Reconheça que tudo leva tempo, amigo Câncer, e conduza os seus negócios de forma construtiva em 2021!

O meu conselho

Em 2021, as forças da mudança estão em marcha. Cabe-lhe a si aproveitá-las para progredir, para alcançar o que esperava sem exagerar os seus poderes. Um pouco de moderação, paciência e bom senso permitir-lhe-ão orquestrar sabiamente a sua evolução. Não abuse dos seus poderes para não ferir suscetibilidades, correndo o risco de ser abrandado pelos seus impulsos demasiado fogosos ao gosto dos que o rodeiam e à luz de uma conjuntura económica e social cautelosa.

Ao longo dos meses

1º decanato (21 junho - 1 julho) : não passe o sinal vermelho!
Tenha em conta os avisos e respeite os limites estabelecidos para si, amigo Câncer, para, em 2021, passar entre as gotas da chuva. Tenha cuidado no início do ano: os elementos jogam contra si, não seja imprudente, não sobrestime os seus poderes, para não fracassar. Dê um passo atrás entre 4 e 21 de março, porque Marte desperta as suas fragilidades e reforça tendências inflamatórias. Entre 13 e 27 de dezembro, você quer dar provas do seu valor, mas respeite as regras da prudência, não se esforce demasiado.
O meu conselho
Um início de ano arriscado, para evitar um acidente de percurso, trave de vez em quando!

2º decanato (2 julho - 12 julho) : não tente ir mais rápido que a música!
Você começa o ano animado pelos acontecimentos e em pleno movimento, mas excessos de zelo e ganância, mesmo avidez, são-lhe prejudiciais por volta de 14 de junho e no Natal. Permaneça consciente dos limites que não pode ultrapassar porque Saturno está à sua espera ao virar da esquina e a frustração pode ter impacto no seu equilíbrio físico. Em 2021, seja paciente, aja sabiamente e não desafie as autoridades. Evite problemas de saúde resultantes de um sentimento de impotência que mina a sua moral e enfraquece as suas defesas.
O meu conselho
Não se arrisque muito em 2021, se não esperar pela sua hora e tentar passar à força, será por sua própria conta e risco.

3º decanato (13 julho - 22 julho) : uma pequena janela de descompressão?
Em 2021, você pode escapar às rajadas de vento que desestabilizam os dois primeiros decanatos. Aproveite este ano de menor turbulência para voltar ao bom caminho, mas não assuma riscos irreflectidos entre 6 e 23 de abril, pois Marte pode afectar as suas defesas e os seus recursos.
O meu conselho
Nenhuma grande corrente o afecta, não é algo assim tão habitual! Pode então continuar a metamorfose em curso sem perder demasiada energia ou moral.

Em 2022

Júpiter ajudará a alargar os seus horizontes e o campo de possibilidades! Um ano propício à criatividade, a uma elevação dos debates, a uma nova visão do mundo, ao desejo de dar um sentido à sua existência, de servir uma causa, um ideal que o inspira: alguns pensarão em mudar-se para o estrangeiro, a tentar a sua sorte noutro lugar ou de uma maneira diferente, outros considerarão a sua expansão num plano mais subtil. Em qualquer caso, você dá um salto em frente com a perspetiva (entre 10 de maio e 28 de outubro) de uma possível mudança de emprego, ambiente, ou mesmo de vida!

As estrelas

Janeiro
1º decanato
Em vez de reclamar para obter mais do que está disposto a dar pelos seus projetos, opte pelo diálogo e pela colaboração (dia 9). Isto irá poupar-lhe muitos contratempos e bloqueios (dia 10)! Se colocar exigências, atiçará controvérsias sobre os seus planos que não são unânimes. Você é considerado demasiado ganancioso e exigente, até mesmo agressivo (dias 20, 23 e 26).

2º decanato
Você ambiciona superar-se a si próprio, servir uma causa, apresentar o seu ideal e fazer sonhar (dias 1 e 8). Você não tem dificuldade em convencer os seus interlocutores, parceiros privados e sociais, a seguirem-no (dia 23).

3º decanato
Diálogos a prosseguir (dias 5, 14 e 28) para fazer evoluir as suas relações, sejam de ordem sentimental, profissional ou outra, é tempo de mudar as coisas de acordo com a sua evolução pessoal, comunique com o mundo exterior de forma mais autêntica.

Fevereiro
1º decanato
Um dever de exigência convida-o a filtrar os seus sentimentos, está fora de questão fazer batota, mesmo que esta contenção frustre o seu desejo de fazer o que lhe apetece. Tente canalizar todos os sinais de impaciência e reivindicações para que não travem o seu entusiasmo.

2º decanato
Não se mostre vingativo no início do mês, os seus projetos parecem-lhe legítimos e você defende-os ferozmente, mas faça-o adequadamente para que o possam ajudar a promovê-los, ou mesmo a financiá-los! Se puxar demasiado a corda, ela vai-se partir e as suas aspirações cairão por terra. Esquive-se das armadilhas com encanto e graça e coloque as suas peças no tabuleiro.

3º decanato
Você reflete sobre a melhor forma de avançar os seus peões, a lua nova de dia 11 aconselha-lhe estratégia. É pensando no alcance das suas acções que evitará qualquer excesso de zelo ou exigências abusivas e deixará boa impressão: no dia 25, os seus projectos poderão arrancar!

Março
1º decanato
Levado pelo amor, por um laço em evolução ou por um belo encontro, você constrói planos. No dia 3, o seu entusiasmo está no auge e no dia 21 você angaria votos e reforça os seus planos, com sucesso no final do mês.

2º decanato
Não lhe faltam argumentos para obter os fundos de que necessita para concretizar os seus projetos e você faz manobras para vencer possíveis resistências. Tenha atenção no dia 24: não imponha as suas ambições, defenda a sua causa de forma suave e encantadora.

3º decanato
Você está inspirado por uma missão, por um ideal que o guia. Quer seja amor ou negócio, você não se contenta com pouco, quer alcançar o topo. A lua nova do dia 13 confirma esta orientação.

Abril
1º decanato
Vénus favorece o nascimento de meigos projetos e assegura-lhe o apoio dos seus entes queridos de 14 a 22. Depois, Marte reforça as suas energias que deve canalizar para que seja eficaz. A lua cheia do dia 27 ilumina os seus amores que devem ser manifestados abertamente.

2º decanato
Enérgico, determinado, você alimenta projetos de que gosta e usa o seu encanto para convencer. Você consegue persuadir aqueles que estão no poder e os mais desfavorecidos de que os seus planos assentam em bases sólidas. Você pode contar com a sua audácia, mas não exagere de modo a não assustar os seus devedores que prefeririam que você fosse mais razoável nas suas exigências.

3º decanato
Você coloca a sua eloquência ao serviço das suas ambições e o seu encanto faz o resto, mas não pense que está investido numa causa sagrada, um lado guerreiro poderá assustar. A lua nova do dia 12 convida-o a estar na linha da frente, canalizando, no entanto, a sua energia ofensiva. Não pressione os seus parceiros para obter poder e aposte na sua estratégia para orientar as discussões.

Maio
1º decanato
A partir do dia 13, Júpiter oferece-lhe a oportunidade de alargar os seus horizontes e de carregar as suas ambições, sejam elas quais forem. Não aproveite a oportunidade para acreditar que tudo é permitido. Em vez de tentar passar à força, dê uma olhadela para trás relativamente aos acontecimentos. A lua cheia do dia 26º aconselha-o a arregaçar as mangas.

2º decanato
Se os seus projetos entusiasmantes lhe fazem perder o sentido das coisas, Saturno vai fazê-lo descer à terra, Marte impulsiona o seu espírito empreendedor e o seu desejo de vencer. No dia 12, a sua audácia compensa, mas você mantém a sua cabeça entre os ombros. Um encanto indiscutível convence a quem de direito.

3º decanato
Projectos inspiradores são unânimes mas inquietam aqueles que os financiam. A lua nova do dia 11 lançará os seus planos para a ribalta, se se você aproveitasse para convencer os seus parceiros (sociais, privados) a acreditarem em si e a seguirem-no? Filtre as suas intenções nos dias 23 e 27 para que não levem a lamentáveis confusões e mal-entendidos. Felizmente, no final do mês, você pode conquistar o seu lugar!

Junho
1º decanato
Carismático, você causa boa impressão no dia 3, você tem sucesso! Um bom período a explorar para melhorar as suas ligações emocionais, o seu brilho não passa despercebido e você alarga os seus horizontes. A lua cheia do dia 24 encoraja as relações e convida-o a dar um passo na direção do outro.

2º decanato
No início do mês, dê um passo atrás, contorne os obstáculos que limitam os seus impulsos. A lua nova do dia 10 aconselha-o a mudar de tom e a afastar-se do mundo, para pensar e não se precipitar em nada. Se o seu encanto faz com que tenha o apoio necessário a um projeto audacioso no dia 13, mantenha-se atento, porque algo aguarda por si por volta do dia 14. Uma conjuntura frustrante trava os seus impulsos. Não garantimos que vá gostar!

3º decanato
Você não fica satisfeito apenas com uma ideia e tem dificuldade em perceber os contornos. Em vez de acelerar e ferir suscetibilidades, pense antes de agir, assim conseguirá evitar erros ou mal-entendidos no que diz respeito às suas intenções, louváveis mas difíceis de entender. Aposte no seu encanto para apresentar um ideal que seja importante para si, mas seja meigo junto dos seus interlocutores.

Julho
1º decanato
Júpiter favorece as suas ambições até ao dia 28, aposte na sua benevolência para ultrapassar limites e se afirmar. No dia 12, você dará provas do quanto vale. No final do mês, Vénus facilita as relações com os que o rodeiam e dá-lhe um encanto capaz de influenciar quem quiser. Não abuse do charme para não o considerarem pretensioso!

2º decanato
Você reivindica claramente o que é seu. Cuidado com Saturno, que limita o seu crescimento financeiro e o convida a ser prudente na gestão dos seus rendimentos. Se você exigir algum tipo de apoio para os seus projetos ousados, arrisca-se a ser rejeitado, comunique a originalidade dos seus planos (dias 5, 20) antes de se lançar a eles.

3º decanato
Confuso nas suas intenções e ambições (dia 6)? Espere até ao dia 15 para se exprimir sobre o assunto com sabedoria. Você causa uma boa impressão (dias 17, 25) mas não abuse da sua influência sem dar ouvido ao que lhe dizem!

Agosto
1º decanato
Você apresenta argumentos para afirmar os seus direitos e pode contar com Marte para exprimir as suas opiniões e talvez até as impor. No final do mês, você gere a relação com a sua família de uma forma atenciosa e procura melhorar as suas condições de vida, gerindo o seu dia-a-dia.

2º decanato
No início do mês, você fala de dinheiro e encontra limitações orçamentais que o frustram. Aposte no seu encanto para promover os seus projectos e fazer valer os seus méritos, mesmo que se depare com obstáculos financeiros. A lua nova do dia 8 destaca os seus talentos e os seus rendimentos. Você impõe a sua visão das coisas com sucesso.

3º decanato
Tudo para os seus sonhos e ambições, você vê a vida cor-de-rosa, aproveite a sua exaltada capacidade de comunicação para reclamar os fundos necessários para concretizar as suas aspirações. Você será considerado ganancioso, mas os seus argumentos serão convincentes.

Setembro
1º decanato
Você age sabiamente e estabelece um diálogo construtivo em família (dia 5). Por outro lado, você gostaria de esquecer as limitações que a conjuntura lhe impõe. Aposte na sua energia combativa e no tempo para melhorar as suas condições de vida nos dias 25 e 29: as suas propostas deverão tranquilizar os seus entes queridos!

2º decanato
Você tem os argumentos certos para se vangloriar dos seus projectos audazes no dia 4: a lua nova encoraja as relações. No amor, você apimenta a relação ou tem novos encontros que o tiram da sua zona de conforto, mas não ceda a entusiasmos passageiros!

3º decanato
Você defende uma causa, um ideal nos dias 2, 14, 17. No entanto, se as suas intenções forem boas para com os seus entes queridos, certifique-se de as esclarecer com o seu parceiro, que poderá achar que você as toma de acordo com a sua vontade. Por outro lado, você encontra os argumentos certos para distender o ambiente no dia 20 e fundos poderão ser desbloqueados, ajudando-o a concretizar um projecto. A partir do dia 27, podem eternizar-se algumas discussões familiares.

Outubro
1º decanato
Entre os dias 7 e 16, você redobra o zelo para gerir o seu dia-a-dia e servir a sua empresa. No dia 13, a sua boa vontade supera obstáculos, mas no final do mês, embora esteja ansioso por expressar os seus sentimentos abertamente, ainda tem de lidar com um rigor que pode refrear o seu ardor.

2º decanato
A lua nova do dia 6 convida-o a privilegiar a vida familiar, mas depois você levanta a voz. Se tem coisas a dizer, porquê gritar para se fazer ouvir? Felizmente, a partir do dia 13, limam-se arestas e, no dia 17, o diálogo acalma-se e a domina a boa vontade.

3º decanato
São possíveis mal-entendidos em família ou com o parceiro, mas o amor e os bons sentimentos recuperam o controlo no dia 2 e relações criativas colocam todos de acordo. No dia 15, você atua no interesse da comunidade mas não tente dominar os outros, correndo o risco de semear a discórdia.

Novembro
1º decanato
Há amor no ar mas também há tensão. Acalme a sua irritação para terminar o dia em paz. No final do mês, aposte na sua boa vontade para avançar construtivamente e desbloquear certas situações que restringem a sua liberdade e margem de manobra.

2º decanato
A lua nova do dia 4 ilumina os seus amorosos e aumenta a sua criatividade. É altura de abrir as asas, mas sem sair da linha. Se se afirmar de forma com demasiada ostentação, arrisca-se a irritar aqueles que o rodeiam, que não apreciam o facto de achar que tudo é permitido. Mas se der um passo em direcção ao outro e tiver em consideração os seus desejos, terá todas as possibilidades.

3º decanato
Você protege a sua família mas esquece-se de consultar o outro, o que este não aprecia muito. Ligue-se a um ideal que o inspire, para juntar o parceiro à sua visão das coisas sem sobrestimar os seus recursos (dias 12, 20).

Dezembro
1º decanato
Entre os dias 13 e 27, você arregaça as mangas para concretizar o que é importante para si. Quer se trate de gerir o seu dia-a-dia ou de mostrar ao seu superior aquilo de que é capaz, tente não fazer sombra seja a quem for.

2º decanato
A lua nova do dia 4 convida-o a trabalhar arduamente. No dia 20, você mete em destaque os seus projectos audazes, mas no dia 24, vai achá-los demasiado dispendiosos, mesmo irrealistas! No entanto, não desistirá, certo de que em 2022 será finalmente a sua vez.

3º decanato
Empreendedor e convincente, evite a comunicação excessiva quando não tiver as ideias claras ou quando se sentir tentado a pedir demasiado. Por outro lado, se você escutar os outros, terá mais hipóteses de ser ouvido.

O horóscopo de 2021 para todos os signos do zodíaco :

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar