Descubra o calendário da lua nova 2022




Astrologia

Calendário da Lua Nova em 2022

Escrito por Elena

O ciclo da lua dura cerca de 29 dias, começando na lua nova, nós vemos, por 14 dias, a lua crescendo até a lua cheia, e depois diminuindo até a próxima lua nova. Durante a lua nova, o astro da noite fica invisível, escondido na sombra da terra. Ela não é observável porque está totalmente escura. A lua nova é uma fase inicial. As energias da lua estão muito suavemente dentro de nós, a fim de internalizar e estar em um estado “criativo”. Este momento é ideal para definir intenções claras, para estabelecer uma base para um projeto, uma conquista ou qualquer outra ação futura. É hora de “semear os grãos” para uma colheita abundante mais tarde. É o momento de renovação, de um novo começo. Um momento para afirmar nossa posição conscientemente, em pensamentos, e nos realinhar com nosso propósito.

Lua Nova de 02 de janeiro de 2022 em Capricórnio

Esta primeira lua nova do ano é em Capricórnio e sob a influência de Vênus no meio do caminho e de Urano no final de sua retrogradação. As energias o convidam a se socializar e também a se cuidar primeiro. Esses aspectos exigem que você seja gentil e paciente. Envolva-se com calma e respeito, você terá a recompensa mais tarde, quando seus projetos exigirem mais tempo. Você terá então a energia e a consciência para atuar enquanto permanece acomodado. Esta lua nova, portanto, sugere que você meça de perto os seus sentimentos e faça escolhas com base naquilo que o motiva e o faz se sentir bem. Pare de querer agradar aos outros ou de buscar elogios. Concentre-se em você mesmo, o resto virá no devido tempo.

Lua Nova de 1º de fevereiro de 2022 em Aquário

A lua nova em Aquário o fará reconsiderar de uma perspectiva diferente parte do que você acreditava ser claro e totalmente alinhado com seu objetivo. Isso se deve, em parte, ao fim da retrogradação de Mercúrio e da conjunção Sol-Saturno em Peixes. Uma “recalibração” está em andamento. Portanto, agora é o momento perfeito para revisitar seu “quarto dos fundos” e ver se tudo ainda tem sentido ou se chegou a hora de renovar certas partes de sua vida. Pode ser em todos os níveis. É uma purificação e classificação necessária para o que se formará posteriormente. O importante é que você esteja pronto para acolher e pare de procrastinar. Escreva suas intenções e deixe seus pensamentos criarem quem você é neste dia de lua nova. Lembre-se de que tudo é possível e que mesmo as pessoas mais visionárias às vezes precisam se ajustar para permanecer focadas e no controle de seus objetivos.

Lua Nova de 02 de março de 2022 em Peixes

Esta lua nova em Peixes será capaz de criar redemoinhos internos gerados, em parte, pela conjunção de Plutão, Vênus e Marte em trígono com o Nodo Norte. Será medido na escala do que você tentou encobrir no passado. Este será, portanto, um dia daqueles em que nos olharemos de frente e, no final, nos reconectaremos com a nossa realidade interior para melhor. Dependerá também da sua disponibilidade para gerar afeto por si mesmo. Nesse sentido, você terá que se tranquilizar em relação a uma situação que é importante para você. Acalme-se e tudo acontecerá de acordo com o seu pedido, que você terá um cuidado especial em formular.

Lua Nova de 1º de abril de 2022 em Áries

Algumas escolhas pessoais serão destacadas neste dia de lua nova em Áries. As palavras-chave de hoje são “Paciência e Temperança”. As energias planetárias relacionadas à quadratura de Marte e Urano o tornarão mais sujeito a uma reação inflamada. Algumas coisas precisam ser ditas, basta levar o tempo necessário para arranjar bem as palavras para que tudo seja comunicado com um espírito aberto e harmonioso. Não adianta machucar os outros, isso vai machucá-lo em troca e pode dissolver laços que ainda são interessantes para você. As queixas também devem ser postas de lado. Isso apenas o colocaria em uma posição que bloquearia suas oportunidades em um nível profissional. Sugere-se que você se expresse com confiança e, ao mesmo tempo, forneça seu ponto de vista de maneira construtiva.

Lua Nova de 30 de abril de 2022 em Touro

A lua nova em Touro pedirá para você considerar uma nova compreensão que você deseja particularmente materializar no reino “material”. Por exemplo, a compra de uma propriedade ou reformas. Isso ocupará alguns de seus pensamentos e o convidará a adiar outros projetos. O eclipse solar parcial em conjunção com Urano lhe diz que certas coisas precisam “amadurecer” por um tempo antes que possam se libertar e serem bem-vindas. Esteja em harmonia com as transformações físicas e energéticas. Isso reacenderá uma chama dentro de você e permitirá um impulso criativo desejável para o que se seguirá.

Lua Nova de 30 de maio de 2022 em Gêmeos

Esta nova lunação em Gêmeos em trígono com Saturno favorecerá um relaxamento necessário para a consagração das várias ideias e projetos em andamento. Leva tempo e você terá que fazer escolhas que representarão suas intenções e seus pensamentos em relação a um determinado tipo de comportamento ou situação. Em retrogradação total, Mercúrio está lhe dizendo para reavaliar seu pensamento a fim de criar melhor a realidade que lhe interessa. Tudo isso enquanto você permanece atento às suas necessidades.

Lua Nova de 29 de junho de 2022 em Câncer

Esta lua nova em Câncer e em quadratura com Júpiter em Áries pedirá que você pare um pouco e recue emocionalmente em relação a uma situação que o afetou particularmente por um certo tempo. É importante que você mude a forma como percebe a situação para se permitir um certo distanciamento. Isso pode lhe dar a oportunidade de se envolver em um véu que irá protegê-lo do medo e encorajá-lo a ser você mesmo, sem artifícios e bem em seu coração. Reservar um tempo para meditar e se acalmar é essencial. Deixe-se embalar por essas energias de purificação.

Lua Nova de 28 de julho de 2022 em Leão

Esta lua nova em Leão com seus aspectos relacionados ao trígono de Júpiter em Áries traz uma onda de novidades no que diz respeito à vida comunitária e profissional. Certas posições terão que ser “reformuladas” em uma perspectiva mais ampla e, assim, criar um clima de resolução e inclusão entre os indivíduos. Diferentes áreas em discussão serão benéficas com a visão de dissolver conflitos e favorecer uma influência comum. É importante não buscar “brilhar” sozinho, mas optar por um pensamento coletivo e unificador que favoreça o avanço de um todo coerente em uma direção combinada.

Lua Nova de 27 de agosto de 2022 em Virgem

As energias ligadas ao trígono de Plutão com Marte e Mercúrio emparelhadas com a energia produtiva desta lua nova em Virgem o levarão à receptividade em relação a um elo importante a compreender para o desenvolvimento de um projeto profissional ou pessoal. Agora é a hora de assumir a estrutura e estabelecer as bases para o que será uma grande mudança para você.

Lua Nova de 25 de setembro de 2022 em Libra

Com a lua nova em Libra, algumas coisas terão que ser revistas, reconsideradas. É uma lua nova de questionamento e “recondicionamento” de um projeto ou ideia que havia sido arquivado por um motivo ou outro. Como resultado, reposicione-se no contexto atual e revise seus pensamentos e ações em relação ao que é, aqui e agora, inspirador e vibrante para você. Tente deixar a mente de lado. Reserve um tempo para questionar seu coração e ir além das aparências e crenças de seu entorno. Equilíbrio e alegria só serão atingidos se suas ações estiverem em sintonia com seu coração. Esteja presente “PARA VOCÊ” neste dia perfeito para uma escapadela. .

Lua Nova de 25 de outubro de 2022 em Escorpião

Neste dia de lua nova em Escorpião, tome cuidado com as pretensões e a duplicidade em relação aos seus sentimentos românticos. Os aspectos da quadratura formada por Plutão e Vênus o convidam a ser cauteloso em suas reações. Este dia é “elétrico” e exige que você se concentre em seus sentimentos, em vez de procurar o que parece ser ideal ou perfeito. Pare de fazer concessões que não atendam à sua felicidade. Coloque-se em um distanciamento necessário para uma “avaliação saudável” de sua vida pessoal e sentimental. Respeite-se, o que virá em seguida o honrará.

Lua Nova de 23 de novembro de 2022 em Sagitário

Este dia de lua nova em Sagitário será modulado por sua habilidade de determinar o certo e o errado em sua vida. Sagitário, assim como Marte, trazem a você respostas para certas questões que “invadem a cabeça” já há um tempo. Seja generoso e, como um bom jogador, aceite as mudanças em sua maneira de ver e pensar. Você verá essas situações de um ângulo diferente e isso o impulsionará diretamente para as esferas da resolução e da mudança oportuna para você. Saiba como ser “seu melhor amigo” e comunique as respostas sábias e benevolentes a fim de se direcionar para o objetivo desejado.

Lua Nova de 23 de dezembro de 2022 em Capricórnio

Esta lua nova em Capricórnio marca o início de uma reorganização total em relação à família, ao entorno ou apenas a você. Isso é favorecido por Mercúrio em conjunção com Vênus e Plutão em Capricórnio. É uma lua nova que delicadamente traz à tona algumas verdades que buscavam respostas. Mostrar resiliência, desapego e otimismo irá atendê-lo bem. Esse esforço irá protegê-lo das armadilhas que pareciam pairar ao seu redor por um tempo. Expresse suas intenções pessoais e profissionais no papel, queime-as com segurança e tenha certeza de que tudo vai dar certo para você, independentemente das consequências. O pensamento desta lua é: A gratidão sempre trará tudo o que você precisa, apenas acolha e aceite a mudança.

1. Novidades dos astros: siga os movimentos
2. Lua Nova de 8 de maio de 2024
3. Lua Cheia de 24 de abril de 2024
4. Calendário da Lua Cheia de 2023
5. Calendário da Lua Nova de 2024
6. Previsão e influência de Vênus para 2024
7. Calendário da Lua Nova de 2023
8. Calendário da Lua Cheia de 2023
9. Previsão de Vênus para 2023
10. Calendário da lua cheia em 2021
11. Confira o calendário da lua nova em 2021
12. Calendário e influências da lua cheia em 2022
13. Calendário das luas novas em 2022

Obrigado

Um email de confirmação acaba de ser enviado a você. Por favor, verifique sua caixa de entrada e clique no link para finalizar sua assinatura.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui