Descubra todas as influências da lua cheia em 2021




Astrologia

Calendário da lua cheia em 2021

Escrito por Elena

A lua leva cerca de 29 dias para percorrer o zodíaco. A lua nova ocorre quando a lua se conjuga com o sol e, portanto, é indistinguível aos olhos. Ela leva 14 dias para chegar ao seu apogeu, em oposição então ao sol, é a lua cheia. Em seguida, ela diminui durante os próximos 14 dias para retornar à posição de lua nova. Durante a lua cheia, o astro da noite está em seu afastamento máximo do sol, formando assim uma oposição no signo oposto a sua posição. A lua então reflete a luz do sol em um disco luminoso. A lua cheia simboliza uma consciência clara, tudo o que foi pressentido agora é visto com clareza.

Esta clara consciência das situações favorece nossa realização. Nossas relações se tornam mais importantes do que nossas aspirações pessoais. A lua cheia nos liga aos outros e às vezes induz um estado de tensão (nervosismo, insônia). As pessoas nascidas na época da lua cheia são mais objetivas e mais equilibradas em sua abordagem dos problemas de relacionamento. A lua cheia incentiva a discussão, a negociação e o compromisso, mas nem sempre com serenidade...

Lua cheia de 28 de janeiro de 2021

A lua cheia em Leão dá entusiasmo, boa intuição, confiança e criatividade. Ele permite que você se supere e comprove suas habilidades. A atmosfera é dinâmica, o clima relacional é tingido de generosidade, e os projetos crescem em tamanho. Mas Vênus e Marte são um pouco confusos em termos de sentimentos e atividades, então você tem que canalizar suas emoções para usá-las sabiamente. Plutão apoia este processo, que agora é inevitável.

Lua cheia de 27 de fevereiro de 2021

A lua cheia em Virgem induz a organização, a triagem. Ela nos incentiva a manter nossa saúde, a optar por um bom estilo de vida e a manter-nos fiéis a ele. A oposição a Vênus pode induzir encontros sentimentais, mas requer um mínimo de objetividade: agradar sim, mas não a qualquer preço. O trígono de Urano incentiva encontros, amizades e todas as novidades. A oposição de Netuno nos adverte contra fantasias e ilusões.

Lua cheia de 28 de março de 2021

A lua cheia em Libra é uma energia poderosa que leva cada pessoa a se individualizar para melhor se associar. Esta oposição sublinha os comportamentos impulsivos e reúne as pessoas em um certo frenesi, tanto mais que Vênus em Áries se opõe a ela e quebra a harmonia muito facilmente ao procurar satisfações que são bastante egocêntricas e um pouco impulsivas demais. Plutão em trígono induz emoções intensas que nos permitem começar sobre novas bases.

Lua cheia de 27 de abril de 2021

A lua cheia em Escorpião internaliza emoções poderosas. É uma lua cheia entre jogos de poder, ganância, investimentos ou gastos excessivos, o clima é discretamente dominado. Esta lua cheia é particularmente aspectada. Entre duas oposições: Mercúrio e Vênus, uma quadratura com Saturno e uma oposição a Urano, os humores são muito epidérmicos e impulsivos, as reações inesperadas podem surpreender os que estão por perto. Hesitamos entre os sentimentos e a razão.

Lua cheia (super lua) de 26 de maio de 2021

A lua cheia em Sagitário é uma “super lua” porque ela vem em um momento em que está particularmente próxima da terra. Com céus limpos, devemos, portanto, ver uma lua cheia muito maior do que o normal. É uma lua festiva e entusiasmada, um grande dia para o esporte e a competição. E com a quadratura de Júpiter exagerando tudo, é uma boa ideia fazer algum exercício físico para ajudá-lo a lidar com uma enxurrada de emoções poderosas e às vezes contraditórias.

Lua cheia de 24 de junho de 2021

Com a lua cheia em Capricórnio, as emoções se intensificam, mas se internalizam. No entanto, o sextil de Júpiter traz alegria e mais comunicação, os espíritos e as emoções se voltam para a ajuda mútua e a generosidade. Ganhos financeiros são possíveis, mas permaneçam cautelosos porque, sob o efeito da quadratura de Netuno, as decepções são possíveis. Da mesma forma, pode-se idealizar os outros ou manter comportamentos prejudiciais para “esquecer” essas decepções.

Lua cheia de 24 de julho de 2021

A lua cheia em Aquário exalta a vida amigável, mas leva tensão à relação entre a autoridade de uns e o desejo de autonomia de outros. É uma lua muito criativa para os artistas, que podem se destacar exibindo sua inventividade. Saturno está em conjunção a esta lua: somos sérios em nossas relações afetivas e nossos sentimentos se tornam mais importantes. É uma atmosfera mais reflexiva do que ativa, os encontros são duradouros, os laços já existentes se aprofundam.

Lua cheia de 22 de agosto de 2021

É uma segunda lua cheia em Aquário que reforça a sociabilidade, a adaptabilidade e permite que você aproveite todas as oportunidades para construir relações gratificantes. O clima é alegre e otimista graças à proximidade de Júpiter. Os momentos passados com as crianças são agradáveis, as relações com o entorno são gratificantes. Entretanto, deve-se ter cuidado com a tendência geral ao excesso.

Lua cheia de 21 de setembro de 2021

A lua cheia no fim extremo de Peixes se opõe ao sol pouco antes de entrar em Libra. O humor é confuso e mutável, examinam-se os planos. Reuniões, intercâmbios e festas estão no ar do tempo, sentimos a necessidade de agir e nos movimentarmos. A oposição de Marte pode gerar agitação e picos de agressividade: somos mais sensíveis e mais reativos. Felizmente, o sextil de Saturno ainda contém possíveis transbordamentos e canaliza a energia emocional.

Lua cheia de 20 de outubro de 2021

A lua cheia em Áries exalta todas as vontades, dando origem a iniciativas ousadas, mas também explosões de egocentrismo que às vezes são problemáticas. Isto é ainda mais verdade com a oposição de Marte, junto com o sol no final da Libra. A impulsividade pode ser um problema nas ações, com riscos por vezes irrefletidos. Esta lua coloca a paixão nas decisões associativas, seja para se dar bem ou para se separar, as coisas são mais claras, às vezes radicais sob o efeito da quadratura de Plutão.

Lua cheia de 19 de novembro de 2021

A lua cheia em Touro favorece os momentos sensuais, voltados para os prazeres da vida. A oposição de Mercúrio dá origem a hesitação e indecisão e a quadratura de Júpiter encoraja os excessos: não é o momento certo de tentar sua sorte no jogo, por exemplo, e há uma certa falta de organização. O trígono de Plutão exalta emoções intensas que nos permitem mudar tudo o que está errado e começar de novo.

Lua cheia de 19 de dezembro de 2021

A lua em Gêmeos estimula o espírito de aventura, ela dá aos desejos uma grande magnitude. É preciso se mover, mudar seus hábitos, não pode ficar parado, fugimos da monotonia, estimulamos nosso ambiente. Mas, com a oposição de Mercúrio, é difícil expressar as emoções que tomam conta, em detrimento da memória. O trígono de Júpiter induz ao humor otimista e empreendedor, há fluidez nas trocas. A imaginação é exaltada e temos ideias lucrativas.

1. Novidades dos astros: siga os movimentos
2. Lua Nova de 8 de maio de 2024
3. Lua Cheia de 24 de abril de 2024
4. Calendário da Lua Cheia de 2023
5. Calendário da Lua Nova de 2024
6. Previsão e influência de Vênus para 2024
7. Calendário da Lua Nova de 2023
8. Calendário da Lua Cheia de 2023
9. Previsão de Vênus para 2023
10. Calendário da lua cheia em 2021
11. Confira o calendário da lua nova em 2021
12. Calendário e influências da lua cheia em 2022
13. Calendário das luas novas em 2022

Obrigado

Um email de confirmação acaba de ser enviado a você. Por favor, verifique sua caixa de entrada e clique no link para finalizar sua assinatura.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui