Astrologia

Calendário da lua cheia em 2021

Escrito por Absent

A lua leva cerca de 29 dias para percorrer o zodíaco. A lua nova ocorre quando a lua se conjuga com o sol e, portanto, é indistinguível aos olhos. Ela leva 14 dias para chegar ao seu apogeu, em oposição então ao sol, é a lua cheia. Em seguida, ela diminui durante os próximos 14 dias para retornar à posição de lua nova. Durante a lua cheia, o astro da noite está em seu afastamento máximo do sol, formando assim uma oposição no signo oposto a sua posição. A lua então reflete a luz do sol em um disco luminoso. A lua cheia simboliza uma consciência clara, tudo o que foi pressentido agora é visto com clareza. Esta clara consciência das situações favorece nossa realização. Nossas relações se tornam mais importantes do que nossas aspirações pessoais. A lua cheia nos liga aos outros e às vezes induz um estado de tensão (nervosismo, insônia). As pessoas nascidas na época da lua cheia são mais objetivas e mais equilibradas em sua abordagem dos problemas de relacionamento. A lua cheia incentiva a discussão, a negociação e o compromisso, mas nem sempre com serenidade...

Lua cheia de 28 de janeiro de 2021

A lua cheia em Leão dá entusiasmo, boa intuição, confiança e criatividade. Ele permite que você se supere e comprove suas habilidades. A atmosfera é dinâmica, o clima relacional é tingido de generosidade, e os projetos crescem em tamanho. Mas Vênus e Marte são um pouco confusos em termos de sentimentos e atividades, então você tem que canalizar suas emoções para usá-las sabiamente. Plutão apoia este processo, que agora é inevitável.

Lua cheia de 27 de fevereiro de 2021

A lua cheia em Virgem induz a organização, a triagem. Ela nos incentiva a manter nossa saúde, a optar por um bom estilo de vida e a manter-nos fiéis a ele. A oposição a Vênus pode induzir encontros sentimentais, mas requer um mínimo de objetividade: agradar sim, mas não a qualquer preço. O trígono de Urano incentiva encontros, amizades e todas as novidades. A oposição de Netuno nos adverte contra fantasias e ilusões.

Lua cheia de 28 de março de 2021

A lua cheia em Libra é uma energia poderosa que leva cada pessoa a se individualizar para melhor se associar. Esta oposição sublinha os comportamentos impulsivos e reúne as pessoas em um certo frenesi, tanto mais que Vênus em Áries se opõe a ela e quebra a harmonia muito facilmente ao procurar satisfações que são bastante egocêntricas e um pouco impulsivas demais. Plutão em trígono induz emoções intensas que nos permitem começar sobre novas bases.

Lua cheia de 27 de abril de 2021

A lua cheia em Escorpião internaliza emoções poderosas. É uma lua cheia entre jogos de poder, ganância, investimentos ou gastos excessivos, o clima é discretamente dominado. Esta lua cheia é particularmente aspectada. Entre duas oposições: Mercúrio e Vênus, uma quadratura com Saturno e uma oposição a Urano, os humores são muito epidérmicos e impulsivos, as reações inesperadas podem surpreender os que estão por perto. Hesitamos entre os sentimentos e a razão.

Lua cheia (super lua) de 26 de maio de 2021

A lua cheia em Sagitário é uma “super lua” porque ela vem em um momento em que está particularmente próxima da terra. Com céus limpos, devemos, portanto, ver uma lua cheia muito maior do que o normal. É uma lua festiva e entusiasmada, um grande dia para o esporte e a competição. E com a quadratura de Júpiter exagerando tudo, é uma boa ideia fazer algum exercício físico para ajudá-lo a lidar com uma enxurrada de emoções poderosas e às vezes contraditórias.

Lua cheia de 24 de junho de 2021

Com a lua cheia em Capricórnio, as emoções se intensificam, mas se internalizam. No entanto, o sextil de Júpiter traz alegria e mais comunicação, os espíritos e as emoções se voltam para a ajuda mútua e a generosidade. Ganhos financeiros são possíveis, mas permaneçam cautelosos porque, sob o efeito da quadratura de Netuno, as decepções são possíveis. Da mesma forma, pode-se idealizar os outros ou manter comportamentos prejudiciais para “esquecer” essas decepções.

Lua cheia de 24 de julho de 2021

A lua cheia em Aquário exalta a vida amigável, mas leva tensão à relação entre a autoridade de uns e o desejo de autonomia de outros. É uma lua muito criativa para os artistas, que podem se destacar exibindo sua inventividade. Saturno está em conjunção a esta lua: somos sérios em nossas relações afetivas e nossos sentimentos se tornam mais importantes. É uma atmosfera mais reflexiva do que ativa, os encontros são duradouros, os laços já existentes se aprofundam.

Lua cheia de 22 de agosto de 2021

É uma segunda lua cheia em Aquário que reforça a sociabilidade, a adaptabilidade e permite que você aproveite todas as oportunidades para construir relações gratificantes. O clima é alegre e otimista graças à proximidade de Júpiter. Os momentos passados com as crianças são agradáveis, as relações com o entorno são gratificantes. Entretanto, deve-se ter cuidado com a tendência geral ao excesso.

Lua cheia de 21 de setembro de 2021

A lua cheia no fim extremo de Peixes se opõe ao sol pouco antes de entrar em Libra. O humor é confuso e mutável, examinam-se os planos. Reuniões, intercâmbios e festas estão no ar do tempo, sentimos a necessidade de agir e nos movimentarmos. A oposição de Marte pode gerar agitação e picos de agressividade: somos mais sensíveis e mais reativos. Felizmente, o sextil de Saturno ainda contém possíveis transbordamentos e canaliza a energia emocional.

Lua cheia de 20 de outubro de 2021

A lua cheia em Áries exalta todas as vontades, dando origem a iniciativas ousadas, mas também explosões de egocentrismo que às vezes são problemáticas. Isto é ainda mais verdade com a oposição de Marte, junto com o sol no final da Libra. A impulsividade pode ser um problema nas ações, com riscos por vezes irrefletidos. Esta lua coloca a paixão nas decisões associativas, seja para se dar bem ou para se separar, as coisas são mais claras, às vezes radicais sob o efeito da quadratura de Plutão.

Lua cheia de 19 de novembro de 2021

A lua cheia em Touro favorece os momentos sensuais, voltados para os prazeres da vida. A oposição de Mercúrio dá origem a hesitação e indecisão e a quadratura de Júpiter encoraja os excessos: não é o momento certo de tentar sua sorte no jogo, por exemplo, e há uma certa falta de organização. O trígono de Plutão exalta emoções intensas que nos permitem mudar tudo o que está errado e começar de novo.

Lua cheia de 19 de dezembro de 2021

A lua em Gêmeos estimula o espírito de aventura, ela dá aos desejos uma grande magnitude. É preciso se mover, mudar seus hábitos, não pode ficar parado, fugimos da monotonia, estimulamos nosso ambiente. Mas, com a oposição de Mercúrio, é difícil expressar as emoções que tomam conta, em detrimento da memória. O trígono de Júpiter induz ao humor otimista e empreendedor, há fluidez nas trocas. A imaginação é exaltada e temos ideias lucrativas.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Lua Cheia de 20 de outubro de 2021

Confira o calendário da lua nova em 2021

Calcule agora mesmo seu signo lunar!

Os efeitos da Lua Nova de 6 de Outubro de 2021