Astrologia

Quais são signo de sorte do mês?

Escrito por Émilie

A sorte toma uma infinita variedade de formas para se manifestar. É claro que muitos de nós associamos a noção de sorte ao dinheiro: ganhar um jogo de azar, uma herança, uma grande soma de dinheiro caindo do céu. Também há sorte no amor: uma alma gêmea que você encontra numa esquina, um amor à primeira vista que você não esperava, um amor cintilante que de repente ganha nova vida.

Mas ao lado desses dois grandes clássicos, há outras chances: a capacidade de se expressar claramente para obter a aprovação daqueles com quem você está lidando, a chance de conseguir o emprego ou posição de seus sonhos, energia renovada, saúde consolidada, novas amizades realizadoras...

A cada mês, encontre os sinais mais sortudos do mês e as áreas em que eles encontrarão mais oportunidades.

Signo de sorte do mês dezembro de 2022

Até 21 de dezembro, estamos nas energias de Sagitário, a última fase da primavera (ou outono, se você estiver no hemisfério norte) até o solstício de verão (ou inverno). Durante a primeira semana, mesmo se o Sol, Mercúrio e Vênus se moverem juntos em Sagitário, não podemos dizer que isso seja particularmente benéfico para os nativos do signo de Júpiter, pois eles não são claros (Sagitário).

A partir de 12 de dezembro, Mercúrio-Urano acredita que podemos sentir os benefícios astrais, e são os capricornianos os primeiros a se beneficiarem. Finalmente, as "luzes" estão brilhando para eles e, por ricochete, os outros signos de Terra, Virgem e Touro. No dia 16, Vênus está em trígono com Urano e estes mesmos signos terrestres sentirão os efeitos benéficos do planeta do amor. Peixes, mas especialmente Escorpião, sentirão Mercúrio e Vênus trabalhando suas energias por estarem em sextil. Entretanto, os nativos do 3º decanato de Capricórnio e do 2º decanato de Touro experimentarão estas energias com um pouco menos de entusiasmo do que os outros.

No dia 22 de dezembro, o Sol entra em Capricórnio e anuncia a estação do verão (ou inverno, se você estiver no hemisfério norte)! Só em 30 de dezembro é que o Sol está livre de qualquer aspecto dissonante e faz brilhar o signo de Capricórnio. Ao mesmo tempo, Vênus e Mercúrio estão alinhados com Plutão por suas experiências mais autênticas. Os nativos de Capricórnio (especialmente o 3º decanato) sentirão toda a doçura venusiana, mas também algum estresse devido a Mercúrio retrógrado. Mas nada de ruim, pois Mercúrio está em sextil com Netuno e Júpiter. Tudo vai bem e com entusiasmo para os signos de Terra, os afortunados desta tripla conjunção. Em menor grau, mas ainda assim, deve-se notar que Escorpião e Peixes sentirão os efeitos positivos de Plutão, Mercúrio e Vênus.

Quando o Sol entra em Capricórnio, Júpiter entra em Áries. Os primeiros decanatos dos signos de fogo (Áries, Leão, Sagitário) são os felizes vencedores desta mudança de signo para Júpiter. Os primeiros decanatos de Gêmeos e Aquário também serão beneficiados.

Quanto ao signo de Câncer, ele é em grande parte ajudado por Netuno e Urano. Talvez os nativos de Câncer se oponham a Mercúrio e Vênus, mas eles ainda se beneficiam de belas energias que trazem uma certa clarividência. Netuno por sua imaginatividade e Urano por sua vivacidade de espírito.

Para os nativos de Libra, é preciso contar com o muito sério Saturno e sua capacidade de consolidação para dar substância ao que é empreendido.

Se o povo mais sortudo do mês são os nativos de Capricórnio (com uma pequena desvantagem para o 3º decanato),vimos que cada signo pode depender de energias vindas de outros lugares do zodíaco. Os cenários se aplicam à grande maioria dos signos, e estes devem ser levados em conta. Este mês, mesmo que alguns estejam na agitação de Plutão (3º decanato de Capricórnio, Áries, Libra e Câncer),isso não os impede de puxar seu peso procurando em outro lugar.

1. Previsões astrológicas 2023 para os 12 signos
2. O que está acontecendo no céu de 2023?
3. Desafios de 2024 para cada signo do zodíaco
4. Descubra os signos mais sortudos do mês
5. Horóscopo do dia de São Valentim
6. São Valentim: Viva os apaixonados
7. O Carnaval já chegou outra vez!
8. Vamos revelar o Ano Novo Chinês!
9. Horóscopo Exclusivo da Candelária
10. Dicas para passar bem o inverno
11. Você sabe que tipo de leitor você é?
12. 12 conselhos para um inverno tranquilo
13. Faça um regime detox depois das festas

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar
Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui