Astrologia

As previsões astrológicas 2022 para os 12 signos

Escrito por Elena

O ano de 2022 começa com os últimos combates entre Saturno em Aquário e Urano em Touro. Esses dois signos fixos induzem a um confronto sem concessão: a aspiração ao imobilismo de Saturno esbarra na demanda de Urano por novidades e, tradicionalmente, é Urano quem vence: o mundo deve e vai mudar. No entanto, Urano para de retrogradar em 19 de janeiro e a atmosfera catastrófica deve ficar gradualmente mais leve.

Júpiter acaba de entrar em Peixes, mas retornará a Aquário em maio para uma última volta em retrogradação. Júpiter em Aquário continuará a apoiar reflexões e ações que dizem respeito a questões coletivas e humanitárias. Ao entrar em Peixes, Júpiter assumirá uma dimensão superior, tingirá a atmosfera de espiritualidade e incentivará a entrega pelo bem comum.
Durante suas andanças, Júpiter formará aspectos interessantes com Urano (por volta de 18 de fevereiro),com Netuno (12 de abril) e com Plutão (3 de maio).

Em sextil com Urano, ele encorajará as novidades, as mudanças, as descobertas e a ampliação de nossos horizontes.
Em conjunção com Netuno em domicílio, Júpiter ampliará esta fé em nosso campo de consciência e poderá, se não nos perdermos no caminho, abrir nosso coração e nossa mente para outras possibilidades.

Finalmente, em sextil com Plutão, Júpiter poderia definitivamente apagar o passado e ajudar as coletividades globais a recomeçar em uma base melhor, mais humana e mais sólida. Descubra rapidamente o que este ano crucial reserva para o seu signo!

Áries

Amor:
Um começo de ano um tanto difícil se anuncia com um Vênus retrógrado em Capricórnio. No entanto, já em março, você pode agir graças à conjunção Marte - Vênus e, claro, ao seu temperamento, Áries! O mês de maio é importante e você demonstra um grande entusiasmo pelas pessoas que deseja seduzir. Isso logicamente diminui em julho.

Trabalho - Vida social:
O trabalho e as suas ambições parecem ser uma resolução do ano. Você obtém a seriedade e a energia para arregaçar as mangas. Então, em março, você pode entrar em ação, pois as bases estão estabelecidas. Em junho, desabafe, você precisa! Espere que seus esforços dêem frutos.

Saúde:
A entrada de Júpiter em Áries no final de maio lhe dá uma sensação de onipotência até outubro, quando ele retorna a Peixes. Junto com Netuno, Júpiter buscará nutrição na alma antes de retornar a Áries no final do ano. E aqui está sua energia bombeada novamente!

Conselho:
2022 marca a entrada de Júpiter em Áries. Ele lhe traz dinamismo, sorte e entusiasmo. Use essa energia em prol da realização de seus objetivos. Este ano, tudo sorri para você. Quando você sentir que as coisas estão se acalmando, não force o destino. Você também precisa de tempo para descansar e fazer um balanço. De qualquer forma, este será um ano de expansão em todos os setores. Você deve, no entanto, permanecer no controle e não exaurir as pessoas ao seu redor. Além disso, esteja atento para as disputas verbais do último trimestre.

Touro

Amor: Embora Urano ainda esteja retrocedendo em Touro, ele passará para seu curso direto em meados de janeiro de 2022. Dado o bom aspecto de Vênus em Urano e Marte, é bom que você aproveite a situação no início do ano. Encontros sem precedentes podem ocorrer. Depois de um mês um pouco frio de março, Vênus em Touro traz alegria: desfrute de seu parceiro com ternura com jantares à luz de velas, por exemplo. As coisas ficam um pouco presas em agosto, então evite colocar seu ego em primeiro lugar. Setembro é mais favorável para você.

Trabalho - Vida social: Saturno em Aquário dificulta um pouco o alcance de suas ambições em 2022. Não é preciso se preocupar e é melhor adiar até 2023. Porém, os meses de maio, agosto e outubro são muito favoráveis ​​para suas atividades. Com Marte entrando em retrogradação durante o mês de novembro em Gêmeos, você pode se sentir um pouco aborrecido. Mas, como um bom taurino, você sabe como manter a calma.



Saúde: Você está bem em seu corpo e em sua mente, acima de tudo. Júpiter em Peixes abre você para a espiritualidade. No entanto, tenha cuidado para não ficar acima do peso. Você que adora compartilhar boas refeições, controle o apetite. Isso se acalma com um período mais esportivo no fim do ano, com Júpiter em Áries. Ele passará de novo por Peixes até o final do ano. Dê preferência aos alimentos para a alma em vez daqueles para o estômago.

Conselho: Não adianta correr em 2022. Espere pacientemente e aproveite sua natureza taurina. Você tem que saber se contentar com o que este ano lhe oferece: a alegria o espera no amor, a mesma coisa no trabalho e a possibilidade de se elevar espiritualmente. Controle o seu ganho de peso, tente uma alimentação saudável.

Gêmeos

Amor: As coisas começam repentinamente em março para você, Gêmeos. O dinamismo em sua vida amorosa e a necessidade de estar aberto aos outros são profundamente sentidos. Esse período vê a chegada de Vênus e Mercúrio em Gêmeos, o que facilita suas habilidades interpessoais que você usa no amor. A situação se deteriora um pouco no segundo semestre com a conjunção de Vênus e Mercúrio retrógrado.

Trabalho - Vida social: Um ano de conquistas sociais espera por você. De 22 de fevereiro a 9 de março, aproveite uma repercussão no plano intelectual para fazer um plano de ataque. Sua mente fica um pouco confusa durante o mês de maio e você acha um pouco difícil de agir. Espere a retrogradação de Mercúrio terminar e Marte entrar em Áries e você se sentirá muito mais convincente. O outono, para o hemisfério norte, ou a primavera, para o hemisfério sul, e o final do ano podem ser marcados por viagens de negócios.

Saúde: É de maio a outubro que você sente toda a energia de Júpiter em Áries. Você terá boa moral. Antes e depois, Júpiter em Peixes o convida a viver intensamente sua fé, sua vida interior. Um pouco difícil para você que prefere fazer sua mente trabalhar tanto.

Conselho: Veja, este é um ano de conquistas. É importante ressaltar que o último trimestre pode ser mais complicado porque está longe de suas energias de Gêmeos. Mesmo que não pareça muito natural para você, mergulhe na sua imaginação e descubra sua vida interior. Este é um estado que parece difícil de acessar e, ainda assim, lhe traz uma evolução espiritual necessária.

Câncer

Amor: Levado pelas torrentes netunianas, você procura a alma gêmea, seu complemento, no início do ano. Difícil com Vênus retrógrado, principalmente em Capricórnio. Mas nada o impede de sonhar, pois tudo chega na hora certa para quem sabe esperar, e o mês de abril tem grandes promessas para você. Saboreie o início de maio enquanto a emoção se mistura com o amor. Em julho, Vênus cruza seu signo anunciando doçura e bem-estar. As coisas ficam um pouco enfadonhas depois, pois parecem um pouco selvagens para você.



Trabalho - Vida social: Assim como no amor, você procura um complemento com uma atividade. Isso acontecerá a partir de abril, e em um clima estimulante. Marte cruzando o signo de Peixes e encontrando Júpiter lá traz muitas oportunidades, e da maneira que você preferir. Junho não é um mês muito prolífico, mas aproveite julho.

Saúde: Você se sente bem até maio. Sua imaginação é fértil e você sente que a sorte é sua. Então, o tempo fica um pouco tempestuoso para você, talvez. É no final do ano que você recuperará a tão apreciada calma. Sempre há tempo para deixar sua imaginação correr solta.

Conselho: Seu melhor amigo continua sendo Netuno o ano todo. Aceite essa necessidade de mergulhar na imaginação. Isso é benéfico para você em todos os níveis. A mudança de Júpiter para Áries vai tremer um pouco, isso é certo. Talvez um pouco de “fogo” demais para você... No entanto, aproveite ao máximo os primeiros meses do ano e dê um mergulho introspectivo depois para retornar da melhor forma.

Leão

Amor: As coisas começam a se mover para você em março, mas Vênus é bastante altruísta nesta época do ano. Você ainda está procurando o parceiro perfeito, mesmo que sinta que terá que esperar um pouco mais. Por outro lado, o mês de maio será explosivo: Vênus entra em Áries com Júpiter. Esta energia fala com você e as oportunidades de seduzir se apresentam. E isso é apenas o começo, pois agosto será “quente” com Vênus em Leão. Depois disso, você não será culpado por pensar em outra coisa.

Trabalho - Vida social: Esta é uma área mais difícil para você este ano. Você tropeça um pouco. As coisas não estão indo como você esperava em sua carreira. Você sente que isso lhe escapa um pouco. As oportunidades de emprego chegam ao longo do mês de junho. Pouco depois de Júpiter retrogradar em Peixes, é Marte que entra em retrogradação. No entanto, ele ainda é favorável a você. Você trabalha.

Saúde: Você se sente bem de maio a outubro com Júpiter em Áries! Você está otimista e em boa forma física. É isso que lhe permite enfrentar a sua situação social, que este ano está um tanto estagnada. Um pequeno freio nesse dinamismo, no entanto: a retrogradação de Marte a partir de novembro e até o início de 2023.

Conselho: Há anos em que as bases são estabelecidas para o próximo ano. Este é o caso de 2022 para você, Leão. Aceite todas essas oportunidades de trabalho, mesmo que elas não pareçam estar de acordo com seus objetivos no início. Aposte em sua boa forma, que o ajudará em seus encontros, principalmente os afetivos.

Virgem

Amor: O ano começa sob o signo da razão e é isso que você ama. Em junho, as coisas se aceleraram com provavelmente alguns encontros inesperados. Você vive uma bela estação com a entrada de Vênus em Câncer, que acalmará seu coração após um período um tanto turbulento em Gêmeos. Agora chega a hora de analisar o tempo gasto seguindo o sol em Virgem. Você então vive algumas paixões pouco antes do final do ano.

Trabalho - Vida social: Como no amor, o trabalho, misturado ao rigor e à razão, fica perfeitamente bem desde o início do ano. Você passa por momentos de dúvida até julho, quando as coisas se encaixam lentamente, mas com segurança. Talvez você esteja pensando em uma mudança de atividade, ou ela será oferecida a você no início de agosto. Ainda assim, a entrada de Marte em Gêmeos não é muito favorável para você, especialmente na época de sua retrogradação, no final de outubro.

Saúde: Durante os primeiros 5 meses do ano, a sorte não parece estar com você. Sem manifestar nada de sério, a vida também não anuncia nada de excepcional. É um momento de perceber a importância de saber ser entusiasta e saudável. O final do ano convida a revisitar esse sentimento, essa consciência.

Conselho: Se você sente algum freio em sua vida social, conte com a sua vida afetiva para encontrar este entusiasmo sobre o qual este ano pede que você medite.

Libra

Amor: Depois de um início de ano difícil, você experimentará tudo o que Vênus pode lhe oferecer. Como você, ele primeiro tem uma noção do coletivo. Você pode sentir um pequeno abalo, mas ele não dura. A entrada de Vênus em Gêmeos lhe dá asas, especialmente quando Júpiter o apóia. Em suma, um ano relativamente agradável emocionalmente, especialmente no segundo semestre, quando Vênus entra em Libra.



Trabalho - Vida social: Este ano, você tem a chance de realizar suas ambições. É preciso saber aproveitar as oportunidades de janeiro. A sorte na sua vida profissional também se manifesta de forma um pouco abrupta e você terá que se combinar com ela, pois ela está de acordo com as suas ambições. Vá em frente antes da retrogradação de Saturno em junho e estabeleça as bases para sua carreira, que tende a se desenvolver.

Saúde: O ritmo deste ano pode ser um pouco cansativo. Júpiter em Áries não é o que você esperava. No entanto, cruzando o caminho de Marte e sob o controle de Saturno, este período parece necessário. Se você sentir que a forma e o entusiasmo estão se esvaindo, isso é normal, pois o clima é um pouco difícil.

Conselho: Você tem que se combinar com forças antagônicas que o fazem sair de sua zona de conforto. Dê um passo para trás e diga a si mesmo que é para o bem e para ter acesso à sua realização social.

Escorpião

Amor: Sua sensibilidade é multiplicada por dez e você pode imediatamente colocá-la a serviço de sua vida afetiva, enquanto permanece vigilante para qualquer reversão repentina de situações. Seu espírito empreendedor o sucede e seu lado misterioso seduz. Após um período de restrições, você experimenta momentos auspiciosos no setor do amor. Este ano, não se feche para encontros improváveis. Vênus é carregado pelos impulsos de Júpiter e você sente que a sorte está com você.

Trabalho - Vida social: Um ano difícil se aproxima para suas ambições. Você tem que aceitar algumas mudanças forçadas, especialmente quando Saturno ainda está em guerra com Urano. Agora é a hora de revisar seus objetivos. Tire vantagem de sua boa moral. Você não desiste e sempre mantém os olhos nas aspirações da alma. Sua intuição é profunda e o orienta no caminho certo para finalmente encontrar o caminho certo para sua realização social.

Saúde: Nesse plano, não há problema. É até nisso que você pode confiar, exceto para o período de maio a outubro com Júpiter em Áries, quando você pode confiar na sua intuição.

Conselho: Se você achar que as coisas estão escorregando no trabalho, fique tranquilo, você só precisa revisar seus projetos. Confie na sua intuição e entusiasmo enquanto Júpiter estiver em Peixes. Saturno entra em Peixes em 2023!

Sagitário

Amor: Alguns devaneios podem lhe dar falsas esperanças. No mês de abril em particular. Seus sonhos podem se transformar em utopias, mas isso passará com a entrada de Júpiter em Áries ao lado de Vênus, quando você encontra sua apreciada chama em Sagitário. Você encontra esse ímpeto, essa força vital, no amor durante o fim do ano e isso se contrapõe às tendências de sonhar acordado.

Trabalho - Vida social: Saturno anuncia um florescimento este ano. Você vê e visa corretamente. No entanto, você deve ter cuidado para não se iludir muito. Rigor e razão são as condições para o sucesso social. A passagem de Marte em Áries e em Leão lhe dá asas para ter sucesso em sua ascensão social.

Saúde: Com Júpiter em Áries, você não se sente muito cansado. É um ótimo ano porque essa energia o ajuda a se envolver em seu trabalho. No entanto, lembre-se de descansar. Júpiter retrogradará em Peixes e, como ele, você precisa saber como diminuir o ritmo.

Conselho: Aproveite este ano, que oferece um dinamismo excepcional e é propício para sua carreira. Você está no topo da onda durante boa parte do ano. Seja racional e pragmático. Não almeje objetivos muito elevados, que podem ser o resultado de ilusões ou devaneios.

Capricórnio

Amor: Vênus em Capricórnio no início deste ano dá o tom, especialmente depois de retomar seu curso direto no final de janeiro. Este ano, você pode experimentar elevados planos de amor que suavizam o seu rigor natural. O desconhecido pode ter boas surpresas reservadas para você, especialmente por volta de 10 de maio. Você tem alguma dificuldade, entretanto, quando Vênus está em Câncer, em oposição a Plutão, em agosto.



Trabalho - Vida social: Algum movimento é esperado, mas no bom sentido. Sua intuição e sua sorte o levam a fazer as escolhas certas na esfera profissional. Mesmo que Saturno ainda lute com Urano, ainda é um bom ano para você, profissionalmente.

Saúde: Com Júpiter oscilando de Peixes a Áries, sua forma segue o movimento do pêndulo. Por outro lado, em momentos bons, sua mente também atinge um nível muito alto. Às vezes, você tem a capacidade de sentir coisas por causa de uma espiritualidade e entusiasmo dentro de você. Não hesite em usá-la.

Conselho: Use sua intuição inabalável este ano. O amor obtém todos os benefícios, mas também o ajuda em seu empreendimento profissional. E se você sentir que a sorte o abandonou por um tempo, apenas recupere o fôlego, porque com certeza ela vai voltar.

Aquário

Amor: Um belo mês de março em perspectiva está surge para sua janela afetiva. Especialmente no final do mês, quando você pode se mostrar ativo e precisa colocar um pouco de ordem e colocar a lealdade no centro de sua vida sentimental. Cuidado, porém, com os encontros fortuitos que podem não cumprir a seriedade que se instaura este ano. Mantenha o foco em seu plano original.

Trabalho - Vida social: Saturno o incita a assumir a responsabilidade e isso durará até o início de 2023, quando finalmente entrará em Peixes. Nesse ínterim, não almeje um objetivo muito alto. A vitalidade pode estar um pouco diminuída, mas você encontra a concentração necessária para realizar o seu trabalho e para a sua realização profissional. A entrada de Marte e Júpiter em Áries no final de maio é muito benéfica para você agir. Aproveite porque, com Marte em Touro, é melhor relaxar.

Saúde: Você reencontra a forma física de maio a outubro. Júpiter transmite todo o seu entusiasmo a você e o entusiasmo dele se reflete primeiro em seu trabalho e, depois, geralmente, em sua forma física. Não hesite em praticar esportes. No entanto, Júpiter retrograda no final de julho, quando Marte encontra Urano. Tenha cuidado para não exagerar e saiba como parar antes de se machucar.

Conselho: A paciência guia seu ano novamente. Uma virtude que não deve ser esquecida, pois promete uma sensação de leveza em 2023. É preciso focar nos detalhes que são importantes. Prepare-se pacientemente para o seu futuro para que você possa começar 2023 com o pé direito. O esporte é recomendado este ano. Ele permite justamente que você não perca a paciência.

Peixes

Amor: Você tem se banhado nas grandes águas de Netuno por tanto tempo que certamente aprendeu a dominar este chamado das mais altas esferas do amor, mas também das ilusões. No entanto, o final de abril vê a conjunção de Vênus com Netuno e Júpiter. Ela é muito intensa e o convida a meditações profundas. Coisas mais concretas ainda estão surgindo com os encontros. Você, portanto, encontra a relação com a matéria. Além disso, a doçura que você tanto aprecia está acessível a você durante a passagem de Vênus para Câncer.

Trabalho - Vida social: Depois de um início um tanto difícil em janeiro, você se beneficia de coisas concretas em suas atividades. Em seguida, você continua sua jornada tranquilamente, sem se colocar sob pressão. Encontros profissionais muito positivos acontecem principalmente em julho. Aproveite, pois o setor profissional fica um pouco tenso quando o sol entra em Virgem. Agora é a hora de se encontrar.

Saúde: Entusiasmo e alegria marcam seu ano, enquanto Júpiter estiver em Peixes. Aproveite e desfrute ao máximo, pois ele também dá uma guinada em Áries de maio a outubro, antes de voltar para você. Forma física, amor, trabalho, enfim, você se sente melhor em todas as esferas da vida e isso o faz sorrir. Talvez algumas pessoas pensem que você está fazendo muito, mas elas não podem realmente culpá-lo por isso!

Conselho: Ouça Júpiter e viva este ano com alegria. Não se perca em delírios, pois esse é o risco. O ideal é saber jogar com essa intuição profunda sem cair no sentimentalismo. Seu entusiasmo, entretanto, é muito proveitoso para todos os setores da vida: amor e trabalho em particular.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Nossos conselhos para você no amor!

O Sol está personificado no tarô!

Ideia de presente para o dia das mães!

Dicas e truques para sua vida amorosa