Meu Horóscopo do Dia Previsões astrais personalizadas e gratuitas para um dia específico
Horoscopo mensal do signo de Áries Horoscopo mensal do signo de Touro Horoscopo mensal do signo de Gêmeos Horoscopo mensal do signo de Câncer Horoscopo mensal do signo de Leão Horoscopo mensal do signo de Virgem Horoscopo mensal do signo de Libra Horoscopo mensal do signo de Escorpião Horoscopo mensal do signo de Sagitário Horoscopo mensal do signo de Capricórnio Horoscopo mensal do signo de Aquário Horoscopo mensal do signo de Peixes Compatibilidade amorosa grátis
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Amor

» » » Hoje, São João da Cruz
Capricórnio Capricórnio, o seu horóscopo mensal para Dezembro 2018
  Escrito por Isabelle Fortes

O mês de dezembro e o período que segue podem representar um desejo de evolução. Você é sério, independente, capaz de assumir suas responsabilidades e de trabalhar com autonomia. Assim, você age sozinho. Você tem dificuldade para delegar, para se comunicar e para encontrar seu lugar em meio a outras pessoas. Este mês o levará a refletir sobre os aspectos relacionais de sua vida. Você terá mais vontade de se conectar do que o de costume. Assim, você tentará se situar melhor em seu entorno. Você fará um pequeno tour por seus amigos e conhecidos para saber o que eles pensam de você e para sondar a qualidade dos laços que os unem. Você pode se sentir um pouco desestabilizado por conta dessa necessidade de se comunicar com mais espontaneidade. Trata-se de encontrar um equilíbrio entre autonomia e participação na vida coletiva.


Panorama Amoroso:

Você sente a necessidade de dar mais dinamismo e de dialogar mais em seu relacionamento. Suas iniciativas serão recebidas com entusiasmo.



Em casal:

Você pode ser levado a fazer um balanço de seu relacionamento. É possível que você tenha deixado seu parceiro de lado por um tempo por estar sobrecarregado com seus negócios e suas responsabilidades.



Se solteiro:

O amor virá em sua direção sob a forma de uma pessoa amiga, um conhecido de longa data, que aparecerá sob uma nova luz, muito menos platônica.



O conselho do seu Horóscopo do Dia:

Neste mês, saia de sua reserva, aborde os outros, faça com que as pessoas o conheçam e escute o que elas têm a dizer. Interesse-se pelas técnicas de comunicação e, se necessário, procure ferramentas que o ajudarão a progredir neste domínio. As interações com os outros serão muito proveitosas, tanto para seus negócios como para seu enriquecimento pessoal.

1º decanato (de 22 de dezembro a 2 de janeiro): Ufa!
Saturno ficará definitivamente longe do seu decanato do dia 20! Você ficará aliviado e finalmente se sentirá mais livre para agir como quiser e menos sobrecarregado por responsabilidades e restrições! Entre os dias 2 e 17, conte com Vênus para expressar mais plenamente seu desejo de viver do jeito que pensa ser o melhor, respeitando as condições impostas por Saturno. Com esse clima, você terá o desejo de construir projetos mais sólidos e que melhorem sua vida (dia 9)! Até o dia 23, Júpiter continuará a lhe dar respaldo e a fornecer o suporte necessário para construir seus projetos, começando por estabelecer as bases para eles! Em casal, será um último mês do ano que você provavelmente irá gostar. Se Saturno lhe cortou um pouco as asas neste ano, este imponente planeta também deu um pouco de ordem à sua vida. Portanto, aproveite a alquimia entre Vênus, Saturno e Júpiter este mês para planejar planos e projetos a desenvolver em longo prazo e com solidez! Se solteiro, se você tem tido a sensação de estar isolado, recluso ou colocado de lado, por causa de um moral meio baixa, ou uma energia fraca e uma vida que é tudo, menos divertida, fique tranquilo! A partir do dia 20, Saturno lhe deixará em paz! Menos pressão e mais livre arbítrio é o que você terá, além da capacidade de sonhar e de fazer tudo que for possível para realizar seus sonhos. Se você encontrar alguém com quem deseja se unir, olhe seriamente e com consciência para seu futuro, trabalhando sobre esse profundo desejo de que essa história dure!

2º decanato (de 3 a 12 de janeiro): tenha calma!
O melhor neste mês será preparar seus planos cuidadosamente e aceitar que é preciso tempo para alcançá-los. Se você acelerar o andamento das coisas, ou mesmo forçar a barra, provavelmente acabará encontrando problemas e se sentirá encurralado, colocando as conversas sobre seu futuro diante de impasses (dias 3, 5, 7 e 25)! Cuidado com os mal-entendidos que podem surgir com seus familiares e que podem barrar projetos potenciais. Prefira, em dezembro, inspirar (dia 21) em vez de obrigar os outros a fazer o que quer, evitando, sobretudo de manipular os outros para alcançar seus objetivos. Em casal , ainda que seus sonhos agradem e deem naturalmente vontade àqueles que você ama de lhe seguir em uma aventura, você não necessariamente terá o dom, neste mês, de convencê-los, sendo melhor baixar um pouco a bola. Cuidado com uma postura muito ofensiva (agressiva) que não agradará ninguém. Prefira recuar para pensar sobre a melhor maneira de alcançar o que deseja! Levará tempo para seus projetos se concretizarem em dezembro, por isso aceite pisar leve no acelerador (por sua conta e risco)! Se solteiro, em dezembro, deixe de uma vez por todas de querer sempre controlar e fazer tudo do seu jeito! Mesmo que não faltem atrativos nem fundamentos aos seus planos, talvez o que lhe falte seja uma boa dose de paciência! Tome cuidado para não causar desentendimentos desnecessários entre você e aqueles que deseja envolver em seus projetos, evitando forçar a barra com eles (dias 3, 5, 7 e 25)! Seja claro sobre suas intenções e propostas e aceite que levará tempo até você concretizar os pontos que tem proposto!

3º decanato (de 13 a 20 de janeiro): você se moverá devagar, mas com segurança!
No começo do mês, você estará um pouco abalado (dia 1º), oscilando entre o desejo de evoluir no nível profissional (fazendo o que você gosta), e uma família que exige muito de você e tenderá a reduzir um pouco sua marcha. Você conseguirá ter pulso firme (dia 17) para mexer uns pauzinhos, tomando o distanciamento necessário e tendo suficiente sabedoria (dia 20) para conduzir suas iniciativas de uma melhor maneira. Pode ter certeza que pouco a pouco você conseguirá virar o jogo para o seu lado! A partir do dia 28, Vênus abrirá as portas e você deverá (dia 28) ser capaz de retomar as rédeas para guiar o futuro como desejar! Em casal, se pequenas tensões (e especialmente as pessoas que lhe são próximas) pressionarem você no começo do mês e você não se sentir à vontade nem para se mexer, será ainda em dezembro que você retomará as rédeas de seu destino. Conte com argumentos muito convincentes no dia 17 para convencer aqueles que ama a aderirem às suas ideias, projetos e iniciativas, que estavam até então nas sombras (dia 20). Com isso, você conseguirá definitivamente transformar e libertar o que for preciso dentro da família para evoluir, muito em breve! Se solteiro, você sonha em brilhar nos aspectos social e profissional, mas sente que está completamente impedido. Você precisará se emancipar, acabando com uma submissão à sua família, que lhe mantém sempre preso e impossibilitado (dia 1º)! Conte com uma boa energia ofensiva (dia 17) para seguir em frente e esteja pronto para ponderar e dar um passo para trás, de modo a ajustar suas emoções para ter sucesso (dia 21) e ganhar autonomia. A partir do dia 28, Vênus lhe conectará com seus amigos, que irão lhe apoiar em seus projetos e lhe ajudar a ter visão de um futuro que lhe inspire (e por que não mais visão no amor também)!

Meu conselho:
Um mês em que você estará ansioso para abrir as portas, para se mover em direção a um futuro e mergulhar com todo o coração. Saiba, porém, que isso vai exigir um pouco de tempo antes de se tornar real. Os capricornianos dos 1º e 3º decanatos se moverão na direção certa sem problemas, já os do 2º deverão ser cautelosos com uma tendência a impor ideias e escolhas. Para eles, será preciso dosar um pouco de cuidado e de tranquilidade nas exigências, para conseguirem realizar sem mais demora seus sonhos!

Depois de um período de introspecção e de balanço, neste mês de dezembro, nós seguimos adiante sobre novas bases. Para alguns, a mudança pode ser radical. Nós deixamos o passado para trás e nos comprometemos com o desconhecido em projetos que ainda precisam ser definidos. Às vezes, a renovação é menos significativa, mas haverá algumas modificações a fazer nas formas de agir. De qualquer forma, reina um espírito empreendedor, que leva as pessoas a se expressarem no mundo e a encontrar seu lugar. A ação é entusiasmada, cheia de confiança no futuro. O desejo de descobertas se alia à vontade de afirmar sua própria personalidade. Nós nos reconectamos a nossa criatividade em diferentes domínios, em função de nossas afinidades. Nós saímos de nossas rotinas e de nossos hábitos e vislumbramos a passagem para o novo ano, assim como as boas resoluções que, normalmente, se conjugam a ele. Neste ambiente dinâmico e empreendedor, nós procuramos ter mais liberdade e a preservar nossa independência a fim de seguir nossos objetivos pessoais. Neste contexto, é possível que passemos nossos relacionamentos para segundo plano, justificando nossas atitudes, um pouco egocêntricas, com a busca de um ideal vantajoso para todo nosso entorno. Nós podemos conseguir o apoio das pessoas implicadas ou ter que enfrentar oposições que exigirão que nós utilizemos nossos talentos de negociação.




123 Tarot: Sua tiragem de tarô gratuita Dados do destino: Descubra seu destino Tiragem de Runas Gratuita online


iPhone / iPad Android

- Sua tiragem de tarô gratuita
- Tiragem de Runas Gratuita online
- Dados do destino