Calendário da Lua Nova de 2023




Astrologia

Calendário da Lua Nova de 2023

Escrito por Elena

O ciclo da lua começa na lua nova, quando o sol e a lua estão em conjunção. A lua leva cerca de 29 dias para percorrer o zodíaco e, portanto, fica 2 ou 3 dias em cada signo. No meio de sua revolução, ela se encontra, então, de frente para o sol: é a lua cheia. Na lua nova, a lua é invisível e a noite é escura.

A lua nova marca os começos, os pontos de partida, os inícios. Ela induz a um clima de concentração, reflexão e calma que contribui para tomar boas decisões, para preparar-se bem antes de decolar. Este é o momento de apresentar seus argumentos, lançar um negócio, assumir uma responsabilidade, fazer uma promessa.

As pessoas nascidas na lua nova exalam a energia e o dinamismo de um impulso emergente. Elas podem levar os outros em seu rastro e orientá-los. Mas essa conjunção também induz à confusão porque elas percebem os outros e o mundo através do filtro de sua pessoa. A lua nova favorece os pioneiros.

Lua nova de 21 de janeiro em 2023 em Aquário

Esta primeira lua nova de 2023 será toda em esplendor e leveza. É um momento em que você pode encontrar suas raízes, sua ancoragem e assim conseguir se direcionar para aquilo que você quer e que o “nutre” internamente. Este é um período chave para mostrar abertura e flexibilidade. Isso é para permitir que você experimente coisas diferentes e saia da sua zona de conforto. Para seu bem e sua evolução.

Lua nova de 20 de fevereiro de 2023 em Peixes

Esta lua nova marcará o momento em que você escolheu se envolver mais em uma área de sua vida. Ele é importante e deve ser visto como uma excelente condição para a futura materialização daquilo que você quer. Esta primeira fase é transitória e permite que você se defina e esclareça certas áreas de incerteza e dúvida em relação ao que decidiu empreender ou transformar. Saiba como levar o seu tempo, mantendo-se consistente e rigoroso. Isso demonstrará a seriedade de sua abordagem.

Lua nova de 21 de março de 2023 em Áries

Esta lua nova permitirá que você trabalhe no ímpeto do seu coração. Coletivamente, as poderosas energias lunares fornecem o suporte necessário para irradiar suas ideias e impulsionar suas ações. No entanto, você tem que colocar “água no seu vinho” para criar em colaboração e não para inflamar os outros com seu fogo e sua paixão.

Lua nova de 20 de abril de 2023 em Áries

Esta lua nova lhe trará uma grande mudança emocional que o sacudirá e poderá perturbá-lo em suas crenças e convicções. Não tente se esconder atrás da raiva ou da ilusão. Você tem que atravessar essa corrente um tanto desagradável para se permitir curas cármicas e ancestrais. Você poderá se sentir mais leve como resultado dessa limpeza de energias e memórias que não estarão mais em seu caminho de vida e de seus filhos, se for o caso. Trata-se de trazer uma cura do tipo “vibracional ou memorial” para a materialidade a fim de libertar sua linhagem.

Lua nova de 19 de maio de 2023 em Touro

Esta lua nova lhe traz a sua quota de surpresas e ditará o caminho a seguir. No sentido de uma urgência em uma escolha e de sentir a necessidade de resolvê-la agora e rapidamente. Esse período intenso permitirá que você reconheça rapidamente em qual situação deseja continuar investindo tempo e/ou capital. E, inversamente, o que deve terminar. Este é um período em que você terá que decidir sem voltar atrás de uma maneira que pode ser um pouco abrupta e surpreendente.

Lua nova de 18 de junho de 2023 em Gêmeos

Esta lua nova lhe transmitirá seu amor pela família e os laços únicos e maravilhosos que você tem com seus entes queridos. Caso contrário, você ainda desejará se reconectar com alguém de quem gosta e de quem não tem notícias há algum tempo. É um dia de cura e internalização ou interações com as pessoas próximas. Você não tem ímpeto para investir em um novo relacionamento ou colaboração externa agora. Isso virá com o tempo.

Lua nova de 17 de julho de 2023 em Câncer

Esta lua nova o anima com uma bela energia em suas trocas com os outros. Você precisa se destacar. Alguns vão encontrar um pouco de vaidade, mas você realmente precisa se encontrar no centro das atenções e das solicitações. É um momento perfeito para fazer novos encontros românticos se você estiver solteiro. Você poderá mostrar suas qualidades magníficas e brilhar com fluidez.

Lua nova de 16 de agosto de 2023 em Leão

Esta lua nova anuncia uma grande mudança para você. Este é um passo fundamental no seu processo de evolução. Você acumulou todas as ferramentas necessárias para implementar uma ideia, um projeto ou uma nova situação em sua vida. Você está perfeitamente ciente dos prós e dos contras porque fez “sua lição de casa”. Agora você está pronto para seguir em frente assim que puder dedicar tempo suficiente para se envolver mais nesse caminho que está em andamento para você há algum tempo.

Lua nova de 15 de setembro de 2023 em Virgem

Neste dia de lua nova, você precisa realinhar alguns de seus pensamentos para esclarecer aquilo que está percebendo. Em suas finanças, você precisa colocar ordem ou finalizar uma transação que parece estar estagnada. Este é um ótimo momento para começar a procurar uma nova casa ou iniciar uma mudança de situação. A energia desta lua nova irá iluminá-lo com sua luz e suas vibrações destinadas a restaurar a ordem em sua vida.

Lua nova de 14 de outubro de 2023 em Libra

Esta lua nova carregará com suas energias o seu coração, que parece balançar em diferentes direções. No amor, você parece duvidar do que está passando agora. Algumas coisas fazem você se sentir desconfortável e é hora de corrigi-las. Caso contrário, demorou um pouco para você perceber que tendia a se iludir. Isso lhe parecia perfeitamente de acordo com o que você queria antes. Hoje você tem a oportunidade de transcender uma dessas crenças e mergulhar nela para liberar esse bloqueio, essa tensão. Levará algum tempo, mas você é capaz de fazê-lo e superar esse ciclo perpétuo de hesitação sobre essa situação.

Lua nova de 13 de novembro de 2023 em Escorpião

Esta doce lua nova de novembro irá embalá-lo com sua vitalidade e seu desejo de trocar e ver o outro lado de uma situação anteriormente oculta. Esse “retorno ao passado”, essa memória que voltará à sua consciência o mergulhará profundamente dentro de você. Pode parecer difícil, mas a lua lhe apresentará tudo envolto em poderosas energias de renovação. É hora de permitir o fim de um ciclo para reconstruir sobre novas bases quando chegar a hora.

Lua nova de 12 dezembro de 2023 em Sagitário

Esta última lua nova do ano de 2023 permite-lhe aceder a respostas relativas a algumas das suas questões. Nem todas essas respostas parecem claras e bem-vindas para você. Você tem que parar de olhar para a “embalagem” e dar uma olhada no “conteúdo”. Alguns presentes às vezes são mal embrulhados. Você tem que ir além da forma para se permitir receber exatamente os ensinamentos, as oportunidades, os belos encontros que esta situação lhe trará em breve.

1. Novidades dos astros: siga os movimentos
2. Lua Nova de 8 de maio de 2024
3. Lua Cheia de 24 de abril de 2024
4. Calendário da Lua Cheia de 2023
5. Calendário da Lua Nova de 2024
6. Previsão e influência de Vênus para 2024
7. Calendário da Lua Nova de 2023
8. Calendário da Lua Cheia de 2023
9. Previsão de Vênus para 2023
10. Calendário da lua cheia em 2021
11. Confira o calendário da lua nova em 2021
12. Calendário e influências da lua cheia em 2022
13. Calendário das luas novas em 2022

Obrigado

Um email de confirmação acaba de ser enviado a você. Por favor, verifique sua caixa de entrada e clique no link para finalizar sua assinatura.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui