Astrologia

O calendário da lua nova em 2021

Escrito por Elena

O ciclo da lua dura cerca de 29 dias, a partir da lua nova, vemos a lua crescer até a lua cheia por 14 dias, depois ela diminui até a próxima lua nova. Durante a lua nova, o astro da noite é invisível, escondido na sombra da terra. Ela não é observável porque fica totalmente escura. A lua nova sinaliza um novo começo, um momento na vida em que começamos algo, quando estabelecemos um projeto, ou mesmo concebemos uma criança, de uma forma muitas vezes inconsciente. É a época do mês em que temos maior probabilidade de sucesso em nossos objetivos.A lua nova diz respeito aos relacionamentos, ela dá grande vitalidade, impulsividade, sensibilidade. As pessoas nascidas durante uma lua nova têm uma energia considerável, um impulso que jorra, mas esta conjunção de luminosos induz a confusão e a subjetividade por conta de uma sensibilidade exacerbada.

Lua Nova de 13 de janeiro de 2021

A lua nova em Capricórnio induz emoções interiorizadas, mas poderosas. Ela consolida ambições ou estruturas. Mas há um risco de render-se a humores pessimistas. Precisamos relativizar esta lua mais social do que afetiva... Esta nova lua é, no entanto, freada este mês pelo aglomerado planetário nos signos de Capricórnio e Aquário e será mais complicado se beneficiar do impulso normalmente ligado aos primeiros dias do ano.

Lua Nova de 11 de fevereiro de 2021

A lua nova em Aquário enfatiza a vida amigável, estabelece um clima libertário. Os valores venusianos (caridade, bondade, gentileza, amor, criatividade, prosperidade) se beneficiam de um apoio celestial capaz de exaltar o melhor lado do planeta para gerar notícias felizes. Júpiter joga os agentes amplificadores da felicidade.

Lua Nova de 13 de março de 2021

A lua nova em Peixes está, naturalmente, em conjunção com o sol, mas também com Vênus e Netuno. É uma atmosfera muito romântica, idealista e íntima. Esta configuração faz com que um dia cheio de indecisão seja menos perturbador se você permanecer mais na criatividade do que no controle. Esta nova lua pode desencadear uma recusa de ficar preso a uma realidade morosa e uma grande aspiração à doçura, autenticidade, benevolência, caridade.

Lua Nova de 12 de abril de 2021

Lua nova em Áries, além do sol, Mercúrio e Vênus também fazem parte da festa. Podemos contar com um grande dinamismo, uma energia conquistadora, tudo transmitido por Júpiter em sextil com Aquário. A sensibilidade é exacerbada e torna a pessoa impulsiva, emotiva e dependente de outros, mas esta lua nova encoraja fortemente a iniciativa. A quadratura com Plutão, entretanto, pode trazer uma cor radical aos sentimentos, pensamentos e reações.

Lua Nova de 11 de maio de 2021

A lua nova em Touro se une a Urano e este trio desajustado provavelmente criará algumas surpresas, alguns bloqueios sob a influência da quadratura com Saturno, progressos repentinos, mas profundos com o trígono com Plutão e, em geral, boa energia, sensualidade e ganância, abraços e boa comida, os prazeres terrenos são exaltados, devemos aproveitar estes momentos sempre bons de saborear. Mas ainda devemos estar atentos a certos excessos...

Lua Nova de 10 de junho de 2021

A lua nova em Gêmeos exalta a mente, as ideias fluem, as polêmicas levam a soluções práticas, é um bom momento para expressar sua opinião ou passar num exame difícil. Entretanto, com a quadratura com Netuno, o risco de vaguear também é grande, é preciso força de vontade para manter a cabeça sobre os ombros. Seremos ajudados pelo trígono com Saturno, que mantém as ideias e as emoções no lugar. Sob estas influências contraditórias, tudo depende de nossa lucidez.

Lua Nova de 10 de julho de 2021

A lua nova está em Câncer, é uma oportunidade de conhecer pessoas, descobrir coisas novas, sair das sombras, mas os humores são um pouco caóticos e as reações às vezes são radicais demais. Em questão: a oposição de Plutão, que causa uma grande agitação emocional. Sob esta influência, os detalhes assumem proporções excessivas. Felizmente, Netuno age por trígono e equilibra estes exageros, alimentando uma excelente intuição.

Lua Nova de 8 de agosto de 2021

A lua nova em Leão é feita de impaciência e exigências excessivas, há uma clara tendência ao exagero e excessos de todos os tipos, devemos nos disciplinar, permanecer comedidos e realistas. A criatividade e o empreendedorismo são, no entanto, poderosos, é possível lançar projetos. A oposição de Saturno induz a humores pessimistas e a quadratura de Urano provoca impulsos que nem sempre são felizes. Este é um bom momento para fazer um balanço com muita objetividade.

Lua Nova de 7 de setembro de 2021

Esta sábia lua nova está bem sintonizada com este período de volta às aulas repleto de boas resoluções e o prazer de aprender. Mas esta nova lua está em conjunção com Marte e gera estados de ânimo impulsivos, portanto não é o momento de tomar decisões importantes por capricho. Com Urano em trígono, queremos originalidade e novidade. É um bom dia para um passeio com os amigos. Netuno exacerba as emoções e mina um pouco a objetividade, mais uma razão para não ceder aos seus impulsos...

Lua Nova de 6 de outubro de 2021

A lua nova em Libra encontra o sol, Marte e Mercúrio para um dia de convívio, feito de convites e movimentos sociais. Com este quarteto reunido em Libra, o clima é um pouco agitado com contradições e vários impulsos, felizmente, os humores são estáveis e pode-se aprender com o passado graças ao trígono de Saturno, as relações com pessoas mais velhas também são boas, pela mesma razão.

Lua Nova de 4 de novembro de 2021

A lua nova em Escorpião adorna a noite com paixão e sensualidade, mas pode deixá-lo irritável e desconfiado. A lucidez e a intuição são no entanto exaltadas: pode-se adivinhar as intenções e o estado de espírito dos outros, pode-se antecipar reações e preparar-se para elas. Mas é preciso contar também com a quadratura de Saturno e a oposição de Urano. Saturno torna os humores monótonos e Urano os torna impulsivos, de modo que atrasos ou más notícias podem estragar temporariamente o dia.

Lua Nova de 4 de dezembro de 2021

A lua nova em Sagitário também se junta a Mercúrio, este trio não é favorável à rotina. A espiritualidade é necessária, assim como uma atividade que dá sentido à vida, há no ar uma grande necessidade de liberdade e mudança. O sextil de Saturno em Aquário ajuda a administrar inteligentemente as novidades ou o inesperado apesar de tudo, a quadratura de Netuno obscurece um pouco as emoções e é necessário fazer um esforço para manter a cabeça fria, os pés no chão...

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Calcule agora o seu ascendente!

Novidades dos astros: siga os movimentos

Os efeitos da Lua Nova de 6 de Outubro de 2021

Calendário da lua cheia em 2021