Explore todas as influências da Lua Cheia em 2023




Astrologia

Calendário da Lua Cheia de 2023

Escrito por Elena

O ciclo da lua começa quando o sol e a lua estão em conjunção. Na lua nova, a lua percorre 10 a 14 graus do zodíaco por dia, ficando dois ou três dias em cada signo e completando o círculo em 29 dias. No 14º dia do ciclo, a lua está no meio do caminho e oposta ao sol. É a lua cheia. Em seguida, ela diminui por 14 dias até a próxima lua nova.

A lua cheia ilumina as consciências e dá sabedoria, o que predispõe a discussões construtivas. A lua cheia o convida a sair de casa para ir até os outros, ela às vezes induz uma verdadeira efervescência e contatos, as trocas são inúmeras. Toda essa agitação pode resultar em nervosismo.

A lua cheia simboliza a consciência clara, as certezas e a necessidade de estabelecer contatos e relacionamentos com os outros. Ela induz encontros, acordos ou rupturas. Também permite os compromissos e a negociação. Na lua cheia, todos os excessos devem ser evitados.

Lua cheia de 7 de janeiro de 2023: “Lua cheia do lobo” em Câncer

Nesta primeira lua de janeiro, alguns de vocês terão um desejo de amplitude, um desejo de propensão, de ampliação em seus pensamentos, em seus projetos. Na verdade, isso pode ser sentido em todas as áreas da sua vida. Você tem “ideias de grandeza” que podem lhe permitir um novo ímpeto ou um renascimento favorável. Caso contrário, isso pode empurrá-lo ainda mais para uma situação ou relacionamento já em declínio e atrasar o momento de terminá-lo.

Lua cheia de 5 de fevereiro de 2023: “Lua cheia da neve” em Leão

Esta lua cheia estará diretamente relacionada à sua capacidade de conter suas emoções. No sentido de administrá-las com temperança, sem ser vítima ou algoz. Então, é uma lua cheia que trará feridas do passado ou do presente que você estava tentando reprimir ou esquecer. Momentos como este são propícios para fazer um balanço do progresso que fez e dar importância aos seus sucessos. Isso para mergulhar fundo dentro de você a fim de continuar varrendo o que não lhe serve mais e o que o está prendendo. É um período necessário e uma dádiva, saiba usá-lo “a seu favor”.

Lua cheia de 7 de março de 2023: “Lua cheia das minhocas” em Virgem

Esta lua cheia lhe permitirá uma bela abertura em relação à sua vida profissional se você aceitar o desafio. Ela traz oportunidades que o colocam em posição favorável para embarcar em um projeto ou uma atividade que o faça desejar. É um momento de planejamento e estratégia para o que está por vir. Confie em seus sentimentos, eles lhe mostrarão o caminho direto para a prosperidade e o sucesso. E, acima de tudo, abra seus olhos (ou ouvidos) para o que está acontecendo ao seu redor para entender o que se apresentará de uma forma ou de outra.

Lua cheia de 6 de abril de 2023: “Lua cheia rosa” em Libra

Esta Lua Cheia em Libra irá inspirá-lo a abrir espaço em sua vida. Este é o momento de refinar suas necessidades e decidir o que fica e o que vai. Este é um passo fundamental que pode colocá-lo “em todos os seus estados”. Seu medo de desagradar ou deixar algo de lado sem ter testado todos os lados, por assim dizer, faz com que você jogue ioiô e aumente suas incertezas. Às vezes é difícil, mas necessário terminar para dar espaço ao que está por vir. Ou, simplesmente, para se dedicar mais ao que é importante para você e fazê-lo “florescer”.

Lua cheia de 5 de maio de 2023: “Lua cheia das flores” em Escorpião

Esta lua cheia de maio lhe trará outra maneira de ver o que está ao seu redor e o que está sendo solicitado a revisar. É um momento de introspecção com o desejo de chegar ao fundo das coisas. Nesse sentido, você tem a opção de aprofundar seus sentimentos e completar um ciclo ou fazer “outra vez” para aprender mais sobre si mesmo antes de tomar uma decisão final. É interessante e perturbador ao mesmo tempo. Sua vida pode tomar um caminho totalmente novo, se desejar, através do poder das energias que fluem para se afirmar no conhecimento de seus “defeitos” e de seus pontos fortes.

Lua cheia de 4 de junho de 2023: “Lua cheia dos morangos” em Sagitário

Este dia de lua cheia fará você vibrar em uma bela energia de movimento e jovialidade. Você precisa se cercar de pessoas e fazer novas experiências. Alguns de seus pensamentos podem lhe trazer ideias, um projeto. Você está com a cabeça voltada para a festa e sabe se fazer útil e agradar os outros. Este é um momento perfeito para planejar uma cerimônia ou comemorar seus sucessos. Alguns podem encontrar-se presos a obrigações que não lhes convém mais. Saiba aceitar que certos contratos devem ser respeitados, mas você sempre pode tentar se livrar deles. É um dia em que a comunicação e a diplomacia estão “no menu”.

Lua cheia de 3 de julho de 2023: “Super lua do cervo” em Capricórnio

Esta lua cheia o leva a receber certas respostas sobre um questionamento de longa data. Este é o fim de uma era e um tempo de reflexão e transformação necessários para desenvolver essa nova base, mais sólida e mais alinhada com quem você se tornou. Pode parecer utópico ou simplesmente impossível. Mas você tem a energia e a vontade necessárias para empreender esse caminho que o levará a mais autenticidade e a uma melhor escuta de suas necessidades.

Lua cheia de 1º de agosto de 2023: “Super lua do esturjão” em Aquário

É um momento em que você tem que falar e tomar uma decisão importante. É claro que você tende a ainda querer procrastinar e não revelar suas intenções, sua opinião. No entanto, esta lua cheia oferece a oportunidade de se aliviar desse peso e finalmente conseguir expressar o que o “bloqueia” e o incomoda. Permaneça na doçura e leveza do coração apesar do seu desejo de desembuchar tudo, em grande detalhe, uma vez que o “navio zarpou”. Procure verbalizar ou anotar seus sentimentos, sem colocar a situação ainda mais nos ombros dos outros. Seu objetivo deve estar de acordo com a sensibilidade do outro ou em respeito à situação apesar do desenvolvimento necessário a ser realizado.

Lua cheia de 31 de agosto de 2023: “Super lua azul” em Peixes

Este dia o leva a uma importante transformação interior. Você tem que limpar as memórias antigas que o “deprimem” e o impedem de irradiar e trazer mais doçura para sua vida. Você tem que liberar esse bloqueio e abrir seu coração para a cura de uma vez por todas. Deixe de lado seus medos, pois eles não lhe servem mais e dê boas-vindas ao amor e à compaixão nesta lua cheia em Peixes.

Lua cheia de 29 de setembro de 2023: “Super lua da colheita” em Áries

Esta lua cheia lhe oferece uma explosão de ardor e paixão no amor ou em outra esfera de sua vida. Estamos falando aqui de um impulso apaixonado pela pessoa amada ou de um projeto que você está pronto para começar. É uma energia de propulsão e paixão que se difunde e que pode colocá-lo em todos os seus estados.

Lua cheia de 28 de outubro de 2023: “Lua cheia do caçador” em Touro

Este dia o leva a cuidar de si mesmo e das pessoas que têm um lugar no seu coração. É um momento para rir e relaxar na abundância e plenitude da energia de Touro. Pode haver distorções por determinadas circunstâncias que o levariam a não poder aproveitar este momento de doçura pelo seu valor justo. Deixe as incertezas de lado e avance tranquilamente neste casulo envolvente para recarregar as baterias e recuperar as forças.

Lua cheia de 27 de novembro de 2023: “Lua cheia do castor” em Gêmeos

Certos caminhos estão disponíveis para você, e você tem a opção de avançar ou não naquilo que lhe é oferecido. Portanto, é hora de você “fazer sua lição de casa” e direcionar o que deseja agora. Não tente se projetar muito longe. Outros eventos irão ajudá-lo a inclinar a balança, se você ainda não o fez.

Lua cheia de 27 de dezembro de 2023: “Lua cheia fria” em Câncer

Esta última lua cheia convida à calma e à introspecção. Há várias emoções se acotovelando dentro de você e você precisa liberá-las para seguir em frente. Você está no processo de elevar a consciência. Cerque-se de familiares e amigos e pare de remoer o passado. Cure o que está pesando em você através do perdão e siga em frente.

1. Novidades dos astros: siga os movimentos
2. Lua Nova de 8 de maio de 2024
3. Lua Cheia de 24 de abril de 2024
4. Calendário da Lua Cheia de 2023
5. Calendário da Lua Nova de 2024
6. Previsão e influência de Vênus para 2024
7. Calendário da Lua Nova de 2023
8. Calendário da Lua Cheia de 2023
9. Previsão de Vênus para 2023
10. Calendário da lua cheia em 2021
11. Confira o calendário da lua nova em 2021
12. Calendário e influências da lua cheia em 2022
13. Calendário das luas novas em 2022

Obrigado

Um email de confirmação acaba de ser enviado a você. Por favor, verifique sua caixa de entrada e clique no link para finalizar sua assinatura.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui