Panorama celeste em 2023




Astrologia

Panorama celeste em 2023

Escrito por Elena

A astrologia mundial

A quadratura entre Saturno e Urano, que está em fúria desde fevereiro de 2021, será reformada (não exatamente da mesma forma, mas ainda assim reformada) entre setembro e novembro de 2022. Se esse aspecto inicialmente nos forçou ao confinamento e causou o colapso de tantas estruturas, ele também contribuiu para lançar o mundo em um mal-estar que não parece estar perdendo força! Este duelo de titãs no céu corre o risco de reativar em todos um sentimento de frustração suscetível de exacerbar as tensões coletivas!

Em 2023, se não conseguirmos controlar as tensões e diminuir a pressão, elas poderão tomar um rumo mais universal quando Plutão se convidar a Aquário (a partir de 23 de março). Vamos torcer para que Saturno em junho (dia 19) consiga restaurar alguma ordem nesse caos ambiente, apaziguar a mente das pessoas e trazer homens, povos e principalmente seus líderes de volta à razão! Outro outono (ou primavera no hemisfério norte) turbulento a ser esperado em todas as frentes.

Vamos tentar, como indivíduos, manter nossas cabeças erguidas. Que nosso olhar não continue colidindo com o que nos limita e assusta, mas se amplie para operar as grandes mudanças sociais, cósmicas e espirituais que se avizinham no horizonte. Somos capazes do melhor quando percebemos que somos um no universo. Recusemos-nos, pois, a deixar-nos dividir por crenças, ideologias e erros que já tiveram o seu tempo e apenas exacerbam o nosso medo do Outro! Já é tempo de expressarmos nossa dimensão de portadores de luz!

O clima - o meio-ambiente

Júpiter em Touro a partir de 16 de maio de 2023 pode acelerar a conscientização. Neste signo pacífico, o gigante do zodíaco convida à realização, prosperidade e prazer da vida. Certamente! Mas ele também pode incendiar a pólvora se o contrariarmos. Este será o caso em maio (por volta do dia 19),quando ele colidirá com Plutão e poderá reacender as tensões! E se antecipássemos todos os grandes riscos que representamos para o nosso planeta negociando essa mudança de consciência? Colocando a ciência e a tecnologia ao serviço da ecologia e de uma gestão de recursos mais responsável e unida. Não reciclando repetidas vezes as mesmas abordagens cautelosas e ineficientes. Plutão em Aquário, a partir de 2023 e nos próximos anos, nos oferecerá a possibilidade de fazer uma escolha. A de nos colocarmos a serviço do nosso magnífico veículo cósmico ou de puxar a corda até que ela se rompa!

Os astros

O evento cósmico do ano? Certamente, a entrada furtiva, mas não menos notável (e notada) de Plutão, que investirá no signo de Aquário entre 23 de março e 11 de junho de 2023. Desde 2008, o planeta que evolui em Capricórnio tem contribuído amplamente para abalar o edifício (econômico),assim como todos os nossos antigos padrões e referências e continuaremos a operar nessa direção até novembro de 2024. Nosso velho mundo está com problemas e Plutão em Aquário deve, a partir de 2023, nos oferecer algumas pistas entre as quais teremos que fazer uma escolha decisiva. Plutão pode nos atrair para um caminho no qual o indivíduo seria categorizado (robotização extrema, clonagem, uso de tecnologias e ciências sem consciência). Mas Plutão também pode nos propor colocar todas as grandes descobertas que chegam ao serviço da humanidade e sua evolução em direção à luz e à construção de sociedades mais justas e unidas.

Desde 2011, Netuno vem evoluindo em Peixes! Nesse signo que ele controla, o planeta das grandes profundezas do infinito tende a reviver nossa busca de sentido! No entanto, há muito o que fazer para contrabalançar nossos sistemas que não se suportam mais e estão entrando em colapso! As máscaras caem, os segredos são revelados. Vamos torcer para que Netuno nos mostre em todos os níveis a direção certa a seguir para substituir gradualmente o caos do velho mundo por uma palavra universal que se preocupa com os vivos e com a alma!

Desde 2021, Urano luta para se expressar livremente. Restringido por Saturno, o cantor da liberdade deve lidar com os freios, os jugos liberticidas e vê sua natureza profunda reprimida por uma situação austera e frustrante. Em 2023, Urano deixa de ser constantemente prejudicado por estraga-prazeres cósmicos e afins. É a oportunidade de expressar mais abertamente o desejo de revolucionar o mundo? Atualmente evoluindo em Touro, o elétron livre do zodíaco poderia então encorajar os humanos a cuidar melhor de sua terra, a respeitar mais a natureza e a colocar a ciência a serviço da preservação das espécies (começando pela sua).

Saturno brincou com nossos nervos, nos mascarou, nos trancou. Ao amordaçar nossa dimensão uraniana (nossa necessidade de liberdade),o planeta austero, desde fevereiro de 2021, nos deprimiu, mas, ao mesmo tempo, nos despertou talvez para tudo o que estava adormecido em nós e não conseguia encontrar expressão por falta de tempo para refletir! Em 2023, Saturno investe no signo de Peixes a partir de 7 de março e aí evoluirá até 14 de fevereiro de 2026. Um período de internalização se aproxima. Cabe a nós aproveitar isso para redefinir nossas crenças, baseá-las na benevolência genuína para com os humanos (e não apenas)! Vamos apostar na aliança positiva entre Júpiter e Saturno (por volta de 19 de junho) para trilharmos caminhos sábios e, finalmente, não redutivos!

Até meados de maio, Júpiter corre pelo signo de Áries. Já operando neste terreno entre 10 de maio e 28 de outubro de 2022, o planeta gigante do zodíaco tende a acelerar o movimento, o ritmo dos acontecimentos, mas não formará em 2023 nenhum aspecto significativo com outros planetas. Júpiter investirá no signo de Touro a partir de 16 de maio de 2023 (até 26 de maio de 2024). O desejo de prosperar, de construir sobre o que você aprendeu, de contribuir para o rejuvenescimento e para os bons cuidados prestados à Mãe Natureza? Sim, mas... Cuidado por volta de 18 de maio com a dissonância que Júpiter irá formar com Plutão! Um período que pode vir a ser provocador de ansiedade. Felizmente, Júpiter cruzará Saturno (19 de junho) e formará um aspecto estabilizador com ele! É a oportunidade de avançar estabelecendo bases sólidas, aprendendo lições valiosas do passado.

Em 2023, observe para terminar o loop que Vênus em Leão desenhará entre 5 de junho e 9 de outubro. Nessas latitudes, tendemos a elevar a exigência no amor, a cuidar de nossos filhos, a colocar nossos filhos (sua educação, seu desenvolvimento) no centro de nossa atenção. Nossos ideais são exaltados, ansiamos por reconhecimento, correndo o risco, às vezes, de preferir brilhar a iluminar. Tentemos, no entanto, aproveitar a presença de Vênus (amor) em Leão (o coração) para semear neste mundo a semente de uma nova era, mais luminosa que brilhante, mais espiritual que mental, mais benevolente que baseada em muitas pequenas ilusões frequentes de uma mente devorada por seus medos ou necessidades do ego!

1. Previsão para a Primavera de 2024
2. Descubra os signos mais sortudos do mês
3. Prepare-se para enfrentar o futuro
4. Previsões astrológicas para 2024
5. O que acontece no céu em 2024?
6. Nossos conselhos para viver serenamente
7. Dicas para passar bem o inverno
8. Você sabe que tipo de leitor você é?
9. 12 conselhos para um inverno tranquilo
10. Faça um regime detox depois das festas
11. A posição dos astros no céu em 2021
12. Ajuste sua alimentação neste inverno!
13. Vamos revelar o Ano Novo Chinês!

Obrigado

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui