Astrologia

Desafios 2021 para cada signo do zodíaco

Elena | 16/10/2020 - Última modificação: 04/12/2020

Áries

Cabeça cheia de ideias e gavetas cheias de projetos? Júpiter estimula sua sede de inovar, de iniciar, enquanto Saturno o convida a prosseguir na ordem e a não agir sem ter a certeza de construir algo sólido. A equação entre entusiasmo e desejo de construir a longo prazo é perturbada, enfraquecida pela influência explosiva de Urano que, em várias ocasiões, impõe seus desejos e seu ritmo frenético. Você terá que encontrar a vontade de desacelerar o movimento quando ele se embalar e correr o risco de tirá-lo dos trilhos e de reiniciar a máquina quando você cruzar os braços diante dos contratempos que encontrar. Observe no final do ano que um longo ciclo de Vênus favorece sua expansão profissional e atrai as boas graças de sua hierarquia. Até então, prepare cuidadosamente o terreno para 2022, que finalmente lhe dará a oportunidade de iniciar um novo e promissor ciclo de vida.

Touro

Com Urano como o atual inquilino, o pacífico Touro é tirado do sério e forçado a renovar seu campo de ação para tentar outra coisa. Nenhuma possibilidade de ruminar, mas sim a oportunidade de pular para a mudança, mas não assuste aqueles que o procuram neste ano exibindo uma atitude excêntrica e rebelde que pode desencorajar a boa vontade. Entre meados de maio e o final de julho, projetos de grande escala o encantam e, no final do ano, Vênus o apoiará. Conte com sua presença em aspecto favorável ao seu signo entre o início de novembro de 2021 e março de 2022 para encontrar a alma gêmea, encontrar o lugar ideal para morar ou voar nas altas esferas!


Gêmeos

Você está emergindo de uma transformação radical que exigiu que você varresse diante de sua porta. Entre luto simbólico e perdas reais, você se deparou com agitações que deixaram rastros. Conte com as circunstâncias do ano para dar um passo à frente, evoluir no seu universo e principalmente na sua cabeça, é hora de ampliar seus horizontes, Júpiter pode lhe oferecer algumas oportunidades de se recuperar profissionalmente entre 13 de maio e 28 de julho. Mas seja cauteloso em suas iniciativas, que podem falhar se forem ditadas por impulsos inconscientes, conselheiros muito ruins. É elevando o debate e agindo de acordo com a lei dos homens e as injunções de sua alma que você será capaz de reconstruir (às vezes em um campo de ruínas) uma vida melhor.

Câncer

Relacionamentos tumultuados, associações em perigo ou sob a pressão de grandes mudanças para segurar firme. 2020 abalou seus laços, o incitando a examiná-los para transformá-los se eles valerem a pena ou rompê-los se não atenderem mais a suas expectativas ou ao caminho que você deve seguir agora. Em 2021, Saturno e Júpiter estão precipitando grandes movimentos que o deixarão sem escolha a não ser evoluir, mesmo que isso signifique mudar tudo. Não lhe faltarão ideias ou dinamismo para abrir o futuro de forma diferente. Sob a pressão de Urano, que apoia seus projetos, você é convidado a romper com os hábitos do passado, mas observe um timing que lhe permitirá mudar sem perder muito. Um equilíbrio a ser encontrado entre evolução e revolução, fim de ciclo a ser completado sem negligenciar qualquer detalhe. Conte com Júpiter (entre 13 de maio e 28 de julho) para abrir novas perspectivas para o desenvolvimento em 2022.

Leão

Seu cotidiano foi submetido em 2020 a uma turbulência que o afetou, desestabilizou. Se as oportunidades surgiram e permitiram que você tirasse a cabeça da água, elas devem ser confirmadas em 2021: Saturno e Júpiter permitem que você assine novos contratos e se associe a parceiros sérios se você tomar o cuidado de não desestabilizá-los adotando uma atitude excêntrica ou rebelde. Certamente, Urano faz você querer brilhar e expressar sua diferença. Não há razão para se impor a todos, sob o risco de incomodar mais de um. Em 2021, trata-se de equilibrar o desejo de unir, compartilhar, colaborar e o desejo de diferenciar-se da massa, um equilíbrio entre fantasias excessivas e compromisso assumido. Portanto, cabe a você jogar sem escorregar para trabalhar por uma reforma que realmente mude o jogo sem ferir as sensibilidades. Observe que entre 13 de maio e o final de julho, você começa a receber os frutos de suas iniciativas!

Virgem

Está fora de questão levar sua vida emocional levianamente em 2021, o céu o convida a rever seu funcionamento no amor, a explorar assuntos delicados e a assumir suas escolhas e responsabilidades. Conte com Júpiter e Saturno para tornar as lições frutíferas e iniciar outro estilo de vida. Mudanças de ritmo, estilo ou local de vida ocorrem e melhoram o seu cotidiano, oportunidades de florescer, de desanuviar o clima sem mexer nos detalhes e nos passos a serem dados para embasar essas transformações em terreno sólido. Acordos e contratos frutíferos de toda espécie são esperados entre 13 de maio e 28 de julho e serão confirmados em 2022. Enquanto isso, não se apresse, sob a pena de contrariar as pessoas próximas porque, se a sua sede de ampliar seus horizontes é urgente, você não pode impô-la sob o pretexto de que o projeto o exalta. Em primeiro lugar, certifique-se de que sua hierarquia o valide e de que as pessoas próximas estão dispostas a embarcar na aventura com você!

Libra

Se sua vida familiar era um problema e exigia toda a sua atenção, conte com a dupla Saturno - Júpiter em 2021 para limpar os relacionamentos. Será necessário aprofundar os assuntos chatos para aquecer a atmosfera e levar a sério suas iniciativas para ancorar seus laços em fundações melhores, mais sólidas e autênticas. Cuidado com possíveis choques relativos a questões delicadas que ainda podem atrapalhar a frequência em 2021 (em fevereiro, junho e dezembro). Entre meados de maio e o final de julho, Júpiter o ajuda a melhorar seu quotidiano, a encontrar um emprego, a conseguir uma promoção, a inflar sua carteira, a restaurar sua imagem. No final do ano (e até março de 2022),Vênus contribui para, finalmente, trazer paz aos lares.

Escorpião

A armada de planetas que assolou Capricórnio no ano passado agitou seus círculos e o forçou a questionar certas conexões e funcionamentos em família. Em 2021, Júpiter e Saturno o ajudam a se livrar de fardos e responsabilidades, mas não sem condições. Você pode romper relacionamentos que o decepcionaram ou o mantiveram sob opressão. Para evitar confrontos dolorosos, é preciso chegar a um acordo para deixar o navio sem sentir culpa. Entre meados de maio e o final de julho, você pode encontrar a alma gêmea, reacender a chama se já estiver em um relacionamento ou até mesmo conceber ou dar à luz um filho. Período ideal para quem é criativo, mas não somos todos?

Sagitário

A conjuntura cósmica do ano passado o levou a explorar seu potencial, a extrair recursos para melhorar sua renda, a encontrar um emprego ou expressar seus dons de forma mais autêntica! É necessária uma grande reforma? Conte com Júpiter e Saturno em 2021 para abrir um campo de possibilidades mais amplo e atraente. Mas não tente se afastar e jogue a carta da cautela para conciliar a segurança no emprego com o desejo de autonomia, até mesmo de fantasia. Você será capaz de se expressar autenticamente com seu entorno e esclarecer algumas situações confusas. Entre meados de maio e o final de julho, você pode ficar tentado a se mudar, a investir, a comprar uma casa. É um bom momento também para aquecer o ambiente, para fortalecer os laços dentro da família, até para fundar um lar!

Capricórnio

Se Plutão continuar seu trabalho alquímico em 2021, Saturno e Júpiter limparão o terreno e permitirão que você se concretize, que materialize as lições aprendidas (não sem esforço e adversidade). Oportunidades de descobrir novos recursos (talentos, finanças),de conseguir um emprego mais lucrativo ou de aproveitar melhor os seus dons. Mas não sabote suas chances se esforçando demais para se destacar, apenas para fazer o que lhe dá na cabeça! Seja no amor ou no trabalho, mantenha o senso de proporção e aposte mais no consenso do que em correr riscos imprudentes que podem enfraquecer a construção. Entre meados de maio e o final de julho, seu círculo de amizades se amplia, você começa uma formação. A partir de 5 de novembro, Vênus permanece em seu signo (até o início de março de 2022),sublimando sua aura! Algo para atrair e, se possível, prender os olhares...

Aquário

Em 2020, você teve que aturar a presença do trio Plutão, Saturno e Júpiter, que operou na sombra do seu signo uma revisão dos detalhes a fim de ajudá-lo em 2021 a atingir um marco! Se Plutão continuar seu trabalho de limpar o passado, olhe para Júpiter e Saturno em 2021 para forjar um caminho diferente e se reestruturar com base nas lições aprendidas e compreendidas. Um vento fresco finalmente sopra e o convida a entrar na dança, não sem fazer alguns cortes necessários em um modo de funcionamento familiar que já teve o seu dia e que o oprime. Não espere lançar esta nova jornada anunciada sem ter que enfrentar a necessidade de romper com os elementos e pessoas do passado que estavam puxando você para trás. A chave é mudar sem necessariamente destruir! Para bom entendedor...

Peixes

Se você concebeu grandes projetos em 2020, elaborou planos que queria realizar rapidamente, a conjuntura o convida, em 2021, a descobrir o que realmente se sustenta, ou não, ou mais! Você precisa se livrar de certos modos de funcionamento que o distanciam da pessoa em que se tornou ao longo do tempo e por meio de suas experiências. Um exercício que nem sempre é divertido, mas essencial para logo reiniciar um novo ciclo de vida que você já percebe entre 13 de maio e 28 de julho de 2021: Júpiter está fazendo uma primeira incursão rápida em seu signo, mesmo que seja sem dúvida em 2022 que você abra a porta e seja capaz de dar o primeiro passo em direção a outra coisa, em outro lugar ou de outra forma.

Parabéns

Seu cadastro foi efetuado, obrigado pela confiança. Em breve, você receberá seu horóscopo diário direto na sua caixa de entrada.

Fechar

Erro...

Este endereço de e-mail já está em nosso sistema para este signo do zodíaco. Não é necessário se registrar novamente.

Fechar