Meu Horóscopo do Dia
Domingo 22 de Setembro
Inácio de Santhiá
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
O Carro
O Carro
O signo de Virgem
O signo de Virgem
Que tipo de leitor você é
Que tipo de leitor você é
O número 22
O número 22
» » » »

Trânsitos de Júpiter

  Escrito por Elena




Júpiter, o planeta da expansão, atiça tudo aquilo que ele toca. Seus efeitos vão do florescimento ao excesso, da benevolência à inconsciência, da coragem à temeridade. Descubra aqui o significado dos trânsitos de Júpiter com os outros planetas lentos.






Júpiter e Saturno (expansão/controle)


Estes aspectos se reformam a cada 20 anos

Observação: Na astrologia mundial, Saturno representa o Poder, a Autoridade, a Administração, as próprias estruturas de nossa civilização.

Conjunção (1981, 2000, 2020…)
Quando Júpiter, planeta de expansão, se junta a Saturno, planeta da restrição, deve-se esperar contradições e algum descontentamento. No entanto, a influência de Júpiter é positiva e permite fazer ajustes entre o desejo de expansão e os limites impostos, além de corrigir as dificuldades, agindo com determinação e bom senso. Essa conjunção induz o desejo de se envolver com mais seriedade, realismo e paciência. Esse aspecto reforça as ambições, o poder social e gera uma abordagem pragmática da vida.

Sextil (1997, 2017)
No momento em que Júpiter passa para o sextil de Saturno, isso produz uma harmonia entre expansão e disciplina, entre o poder e as massas. Este aspecto estabilizador possibilita procurar novos meios de expressão, pensar seriamente sobre questões de grande importância, envolver-se com entusiasmo, mas mantendo-se realista e cauteloso. Esta influência é favorável e estimulante para todos os campos relacionados ao jornalismo, ao direito, à política, à educação... Este trânsito favorece disposições benevolentes e um profundo senso de justiça. Sob este aspecto, esforços positivos são feitos nas esferas ecológica, social e ambiental.

Trígono (1993, 2013, 2033)
O trígono entre Júpiter e Saturno traz um equilíbrio, uma complementaridade de expansões e limites. Este aspecto evoca o senso de responsabilidade, disciplina, seriedade e discernimento. Esse trânsito permite dar sentido, melhorar as coisas, tomar boas decisões e fazer projetos mais realistas. Assim, pode-se esperar que iniciativas progressistas sejam tomadas por altos funcionários. Sob este aspecto, a determinação e a vontade de agir para resolver as dificuldades e realizar mudanças é perceptível.

Quadratura (1995, 2015)
Quando uma quadratura é formada entre Júpiter e Saturno, devemos esperar bloqueios, reveses, frustrações, conflitos entre ambição, expansão e metas a serem alcançadas. A falta de lucidez e paciência é sentida nos recursos necessários para atender aos requisitos e na maneira de se organizar. A atmosfera é instável e as reações podem ser impulsivas. Embora essa influência possa parecer bastante pesada no momento, com retrospecção, todos perceberão que era necessário passar por essa fase.

Oposição (1991, 2011, 2031)
No momento em que Júpiter se coloca em oposição a Saturno, há conflito entre entusiasmo, expansão e pessimismo, insatisfação. Este aspecto amplifica as coisas para o bem ou para o mal, dependendo da sede de ambição, das exigências e do comportamento de cada um diante dos freios, dos imprevistos e dos obstáculos encontrados, cujo único propósito é fazer as pessoas pensarem. De fato, esse trânsito convida a amadurecer os projetos e a agir com mais profundidade. Egos sem humildade são levados a aprender com essa configuração para poder completar suas ações.

Júpiter e Urano (expansão/mudanças)


Estes aspectos de reformam a cada 14 anos

Observação: Urano bem aspectado é a abertura de mente, um espírito de fraternidade e projetos ambiciosos. Em um aspecto difícil, Urano induz a contestação, um individualismo frenético, numerosos excessos e, muitas vezes, violência.


Conjunção (1997, 2010, 2024)
No momento em que a conjunção se forma entre Júpiter, planeta da expansão, e Urano, planeta das rápidas mudanças, devemos esperar uma onda de descobertas, o surgimento de novas tecnologias e grandes avanços científicos. Além disso, também testemunhamos uma mudança nas mentalidades, rebeliões ou revoluções e grandes projetos futuristas. De fato, esse aspecto gera uma energia intelectual muito positiva e reviravoltas que se transformam em novos horizontes. Esse trânsito provoca acontecimentos excitantes e inesquecíveis e encoraja uma atitude mais sábia em relação à vida.

Sextil
O sextil entre Júpiter e Urano favorece o desenvolvimento dos meios de comunicação, das tecnologias modernas, da informação. Este trânsito encoraja a busca intelectual, explorações e descobertas. Com este aspecto, as ideias originais podem levar a um grande sucesso e ajudar a fazer uma diferença positiva. É mais fácil abrir a mente, afirmar as opiniões, ampliar os horizontes, empreender as mudanças necessárias para satisfazer as ambições sociais e se engajar em ações mais abertas sobre o futuro e o mundo.

Trígono
Com o trígono entre Júpiter e Urano, os eventos tomam um novo rumo, as decisões são mais construtivas, ocorrem mudanças felizes, a inventividade e as ideias ousadas surgem e encontram ecos favoráveis. Sob este aspecto, a vontade de agir para se abrir aos outros e empreender mudanças benéficas é claramente sentida. Este trânsito influencia positivamente o mundo da comunicação, dos negócios e anuncia uma expansão, tanto no plano coletivo quanto para o bem-estar de todos. Com esse aspecto, torna-se mais fácil melhorar, pouco a pouco, sua qualidade de vida, adequando-se às suas necessidades e aspirações.

Quadratura
Quando uma quadratura é formada entre Júpiter e Urano, devemos esperar mudanças radicais, tensões, conflitos e ações realizadas com muita pressa. Esse trânsito também causa excessos, rebeliões, impulsividade e aumento do individualismo. Tudo o que não é construído em fundações sólidas pode explodir. A insatisfação predomina porque as ambições são muitas vezes altas demais para serem realizadas. A atmosfera é pesada e todos tendem a agir de forma explosiva. Para não sofrer consequências, devemos concordar em mudar o que precisa ser mudado.

Oposição (2004, 2017)
Quando Júpiter está em oposição a Urano, o clima geral alterna entre o humanismo e a busca egoísta pelo conforto. As ações e as decisões são tomadas prematuramente, com pressa, com obstinação e certa falta de julgamento. Todos são tentados a transformar o que não lhe convém mais. Mas um idealismo irrealista predomina, e a especulação é bastante arriscada. Esse clima instável gera insatisfação, conflitos e riscos. Para não pagar os custos de tal atmosfera, é bom abdicar de todo o individualismo e agir com pragmatismo.

Júpiter e Netuno (expansão/espiritualidade)


Estes aspectos se reformam a cada 13 anos

Observação: Pelo lado positivo, Netuno favorece a espiritualidade, alimenta a consciência coletiva e se preocupa com questões humanitárias. Pelo lado negativo, Netuno embaralha as cartas, transforma a espiritualidade em misticismo ou radicalização religiosa, Netuno mal aspectado também induz inundações ou epidemias.


Conjunção (1996, 2010, 2024)
No momento em que a conjunção intervém entre Júpiter, o planeta da expansão, e Netuno, o planeta de espiritualidade, um surgimento de personalidades carismáticas, o desenvolvimento de ONGs, a expansão do misticismo e uma imensa criatividade são esperados. Este aspecto é muito proveitoso para desenvolver grandes qualidades humanas, mostrar altruísmo, ter uma visão generosa do mundo ao nosso redor e mostrar solidariedade coletiva. Este trânsito também é fortemente favorável para desenvolver o potencial artístico, realizar grandes obras, apresentar ideias singulares e iniciar projetos coletivos.

Sextil
No momento em que Júpiter entra em sextil com Netuno, isso traz muita criatividade e melhores condições para o desenvolvimento pessoal. Esta conjunção proporciona o desejo de envolver-se em áreas relacionadas com a vida social, espiritual e artística em todas as suas formas. Grandes causas são defendidas, preciosos apoios são oferecidos aos mais carentes, a empatia humanista predomina. Ações e decisões são feitas com filosofia e sabedoria. Com este trânsito, torna-se mais fácil organizar a sua vida, adequando-se às suas reais necessidades e desejos.

Trígono
Com o trígono entre Júpiter e Netuno, a generosidade e a humanidade são privilegiadas. A atmosfera fica mais doce, todos se voltam mais para os outros e querem construir um mundo melhor. De fato, esse aspecto nos convida a nos reconectar com mais solidariedade, valores humanos e justiça social. As decisões tomadas em favor das instituições beneficentes encontram ecos favoráveis e conhecem uma boa expansão. As ações são conduzidas com convicção e filosofia. A criatividade e a espiritualidade não são negligenciadas. Pelo contrário, tudo o que diz respeito ao desenvolvimento do pensamento é reforçado. É um período de maturidade, melhoria, mudança positiva e enriquecimento pessoal.

Quadratura
Com a quadratura entre Júpiter e Netuno, podemos esperar problemas de saúde pública, radicalizações religiosas, dissonâncias e um mergulho na ilusão. As ideias são extravagantes, desprovidas de concepção razoável e podem levar a ações perigosas. Apesar de uma visão generosa do interesse geral, os líderes são capazes de impor reformas totalmente utópicas. Durante este período desestabilizador, é necessário ter cautela para permanecer realista e não cometer erros de julgamento.

Oposição
Quando Júpiter está em oposição a Netuno, o clima geral é totalmente desprovido de lucidez. De um ponto de vista global, isso leva a conflitos religiosos, desorientação, uma atmosfera confusa, uma desordem ambiental, decisões inadequadas e um sentimento de insegurança. Com esse aspecto, muitas pessoas tendem a ser influenciadas por causas ou projetos irreais, a cometer ações imprudentes ou a seguir o caminho errado. Durante esta fase nebulosa, a circunspecção é mais do que recomendada para evitar um impasse.

Júpiter e Plutão (expansão/inconsciente)


Estes aspectos se reformam a cada 12 ou 13 anos

Observação: Bem aspectado, Plutão permite um aprofundamento do conhecimento, metamorfoses necessárias, renúncias positivas. Em aspecto negativo, Plutão destrói, em geral, brutal e radicalmente tudo o que se tornou inútil ou obsoleto. É um planeta que pode induzir uma guerra quando está muito mal aspectado.

Conjunção (2007, 2020)
Quando a conjunção se forma entre Júpiter, o planeta da expansão, e Plutão, o planeta do inconsciente, espera-se mudanças profundas, uma mudança na sociedade e importantes metamorfoses, em particular no plano econômico mundial. Com este trânsito, o clima pode ser um pouco estressante e desestabilizador. Mas esse aspecto permanece positivo porque se concentra em tudo que precisa ser destruído para ser melhor reconstruído. É um bom momento para ter a mente aberta, bom senso e tomar decisões saudáveis, que farão com que as coisas avancem.

Sextil
O sextil entre Júpiter e Plutão provoca um despertar saudável, uma melhor compreensão do inconsciente e do mundo ao nosso redor. Este aspecto dá lugar a um novo campo de experiência e faz as mudanças necessárias para evoluir e transformar positivamente o que deveria ser, tanto pessoal como coletivamente. Para que as transformações e a evolução ocorram, devemos retificar nossos erros, aceitar que tudo que é obsoleto desapareça, encontrar um equilíbrio, manter a flexibilidade e a abertura.

Trígono
Com o trígono entre Júpiter e Plutão, os eventos tomam um novo rumo, alguns valores são reajustados, o progresso de todos os tipos é orientado em uma direção positiva para evoluir e não reproduzir os mesmos padrões. Este trânsito nos convida a ter mais bom senso, a tomar as decisões certas, a avançar, melhorar, agir pelo bem-estar dos outros e construir um futuro melhor. É um período de mutações, transformações, conscientizações favoráveis e renovação de personalidades.

Quadratura
Com a quadratura entre Júpiter e Plutão, é de se esperar que apareçam ações excessivas, opiniões fanáticas e dominação. Esse trânsito provoca um clima angustiante, cria tensões, gera uma ampliação das doenças mentais, provoca contradições e atitudes de rebeldia. Com esse aspecto, muitas pessoas sem perspectiva se aventuram em projetos duvidosos, se envolvem em situações difíceis ou tomam um caminho totalmente inadequado. Durante esta fase de desestabilização, você deve aprender a superar a ansiedade e a dúvida e ficar alerta.

Oposição
No momento em que Júpiter está em oposição a Netuno, o clima geral é totalmente desprovido de bom senso e tranquilidade. Em escala global, isso pode levar a conflitos violentos, despotismo, um surto de fanatismo e tomadas de decisão totalmente inadequadas. Esse trânsito também age como um tsunami, destruindo tudo que se tornou obsoleto. Esta fase desconfortável cria uma grande ansiedade e todos têm dificuldade em se afirmar. Durante este período turbulento, é mais do que aconselhável não ser influenciado negativamente e acabar em situações perigosas.


0 comentário - Trânsitos de Júpiter


Comentar

Seu apelido* :
Seu e-mail* :
(nnão serná exibido)
Signo astrológico:
Sua mensagem:
(obrigado por ser cortês)
Pergunta de segurança :
Postar comentário


* Informação obrigatória. Seu endereço de e-mail não será exibido ou usado, só será usado em caso de abuso.




Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2019
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Horóscopo Chinês 2019
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Tarô
Tiragem tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Arquivo Astrológico
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Numerologia
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia 2019
Numerologia Amorosa
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2019 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

Qual é meu signo astrológico chinês?
Você é rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão ou [...]



O elemento chinês: Terra
Sinônimo de seriedade e organização, a Terra é um elemento que também lhe dá uma grande [...]



Modo Fixo na Astrologia
Os signos fixos são os signos do meio da estação. Confira toda a simbologia deste modo na [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019