Meu Horóscopo do Dia
Sábado 19 de Outubro
São Paulo da Cruz
Nossos aplicativos
  •   
Siga-nos
  •   
veja todos os seus horóscopo grátis
A Força
A Força
Ascendente Libra
Ascendente Libra
Cores e signos astrológicos
Cores e signos astrológicos
O número 1
O número 1
» » »
Capricórnio

2019: um ano de Amor para o signo de Capricórnio?

  Escrito por Andreia


    DiárioMensalAnual

Comprometido, você tem a sincera vontade de dar um novo ímpeto a seu relacionamento. Se a atmosfera parece um pouco monótona, você só precisa reacender a chama, projetando-se no futuro com novos projetos em comum. Mesmo que você esteja muito ocupado com seu trabalho, mostre seu comprometimento a sua cara-metade. Solteiro, você aproveitará este período de solidão para saber qual direção dar a sua vida sentimental e para se investir 100% em sua atividade profissional.

Algumas pressões, mas restam recursos!
Os céus têm exigido bastante de você (desde 2008), sobretudo que você risque de uma vez por todas certos eventos do passado, assimilando as experiências anteriores e aprendendo com elas! Desde dezembro de 2017, Saturno reforçou essa tendência e lhe convidou a dar um passo em direção à maturidade. Você tem sentido um pouco de solidão, mesmo que nada tenha mudado ao seu redor e aos olhos dos outros você pareça muito bem acompanhado! Por essas e outras, com certeza é hora de crescer, mesmo que para isso tenha de desistir de algumas fantasias e ilusões, que definitivamente não combinam mais com você e estão fora dos eixos!

Em 2019, se de fato esse período de mudança continuar, você se beneficiará do apoio de Júpiter que, à espreita em seu signo, parece querer preparar (para o final do ano) um renascimento. Conte com esse gigante planeta do zodíaco para alimentar sua imaginação e lhe dar vontade de ir até a base das questões, ou ao menos de evoluir de um modo que combine mais com você, no amor e também nas relações sociais! Faça isso enquanto espera dezembro, momento em que Júpiter vai investir em seu signo e lhe convidará a apresentar uma personalidade renovada e escolhas de vida que para alguns capricornianos serão decisivas!

1º decanato (de 22 de dezembro a 2 de janeiro): um pouco (muita?) agitação ao redor!
Saturno lhe visitou em 2018? Você teve que aguentar todas as suas recomendações, o que pode ter lhe deixado inseguro e ter lhe impedido um pouco de se conectar com o mundo ao seu redor. Mas, ao mesmo tempo, alguns capricornianos (nascidos no começo do decanato) foram capazes de sentir a necessidade de se libertar de uma abordagem sentimental que tendia a prendê-los em um molde, cheios de crenças, atitudes e hábitos que não mais lhes convinham! De fato, entre a metade de maio e o início de novembro de 2018, Urano conseguiu eletrificar sua vida emocional, fazendo você querer mudar tudo ou dar mais energia ao amor! A partir do dia 6 de março, esse elétrico planeta retoma o controle, exercendo mais amplamente sua influência no decanato! O que esperar? Novas vontades, um desejo de ultrapassar algumas barreiras e, de modo mais geral, uma visão de amor mais desinibida e mais interessada em emoções fortes, nunca deixando de lado a liberdade.

Você poderá esperar que seu parceiro lhe surpreenda ou irá você mesmo surpreendê-lo, fazendo pedidos diferentes, tentando colocar um pouco mais de energia no ar! Se você esta solteiro, estará procurando fazer as coisas de um modo diferente, em outro lugar ou de outra forma! Você provavelmente terá encontros incríveis, diferentes dos que costuma ter. Chega de ficar cumprindo o protocolo habitual ou um modo de operar que lhe prendeu ou restringiu seu espaço de possibilidades! Vênus aumentará seu poder de sedução entre os dias 3 e 12 de fevereiro e lhe convidará a se comunicar com gentileza entre os dias 20 e 28 de abril! Um charme louco e irresistível permitirá que você brilhe e seduza por todo o lugar entre os dias 15 de maio e 23 de maio.

Você espontaneamente irá se aproximar de seu parceiro e se colocará à sua escuta entre os dias 3 e 11 de julho! Você terá projetos bastante engenhosos e também cheios de paixão entre os dias 8 e 16 de outubro. Faça uma pausa entre os dias 1 a 9 de novembro! Vênus chegará para influenciar seu signo (entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro), acompanhada de Júpiter (a partir do dia 2 de dezembro)! Você viverá grandes momentos (encontros meteóricos, reencontros apaixonantes, novas escolhas) por volta do dia 15 de dezembro, quando com certeza seu desenvolvimento individual estará com tudo!

2º decanato (de 3 a 11 de janeiro): nem sempre é fácil entender?
Desde o final de dezembro de 2018, Saturno tem investido em seu decanato, lhe convidando a crescer, a aprender com o passado para tentar definir e reestruturar sua personalidade com base em lições e experiências vividas! É, portanto, momento de iniciar um novo ciclo de desenvolvimento, da maneira o mais conscientemente possível, a fim de encontrar e estipular o lugar que você quer ocupar no mundo! O clima criado por Saturno não será tão agradável e você não poderá contar muito com os conselhos desse imponente planeta. Júpiter chegará ao seu decanato, ficando até 14 de fevereiro e também no período entre 6 de junho e 13 de outubro, e poderá lhe colocar em risco de dizer e fazer coisas sem pensar direito.

Enquanto isso, Júpiter alimenta sua imaginação e dá origem a novos desejos, mas esse gigante planeta do zodíaco não conseguirá lhe proteger de pensamentos e ideias extravagantes, por volta dos dias 13 de janeiro, 16 de junho e 21 de setembro! Você poderá enfrentar mal-entendidos com aqueles com quem convive se não puder canalizar e conter seus desejos, expressando-os sem limites ou filtro! Conte com a natureza rígida (mas justa) de Saturno para elevar seu nível e reajustar sua maneira de se comunicar, por volta dos dias 31 de janeiro, 18 de junho e 9 de novembro. Será a oportunidade em 2019 de abrir outros caminhos, que você irá desenvolver no próximo ano, podendo agora sonhar e preparar o futuro ao lado sonhos antigos e fantasias, sem perder o norte nem o bom senso e muito menos o equilíbrio! Vênus aparecerá em seu decanato entre os dias 12 e 21 de fevereiro e lhe encherá de brilho.

Entre os dias 28 de abril e 7 de maio, esse delicioso planeta irá lhe convidar a prestar muita atenção àqueles que ama e fará tudo o for possível para manter ou restaurar um clima acalentado em sua família. O amor vira à tona entre os dias 23 e 31 de maio e você conseguirá estabelecer um diálogo aberto e criativo entre os dias 11 e 19 de julho! Você estará pensando no futuro e desenvolvendo projetos cheios de amor entre os dias 16 e 24 de outubro, sabendo que o mais aconselhável será se afastar um pouco dos ruídos do mundo, entre os dias 9 e 17 de novembro. Isso será, sobretudo, importante para que você se prepare para ocupar o centro do palco, entre os dias 4 e 12 de dezembro, dando as boas-vindas a Júpiter, que chegará ao seu decanato lhe convidando a abrir um novo ciclo de expansão em todos os planos, a partir da metade de janeiro de 2020.

3º decanato (de 12 a 20 de janeiro): no caminho da introspecção!
Até o dia 6 de março, Urano seguirá mantendo suas discussões em sua família sob um clima de tensões e críticas! Será preciso definir e redefinir que tipo de relação e conexão você deseja manter com seus parentes. Você deseja se emancipar das regras e do controle familiar, os quais considera muito limitadores? Você quer sair de cena (ou mesmo sair de casa) para mexer uns pauzinhos, mudar o clima e se reconectar com uma sensação de liberdade e autonomia que você acaba perdendo quando está com eles? Isso acontece principalmente desde que Plutão, que investiu o seu decanato desde o final de dezembro de 2018, lhe convida a reconstruir sua história e também quem você é, lhe incentivando a pensar sobre o que você percebeu de si mesmo e de sua vida!

Conte com esse que é o "senhor de metamorfoses" lhe ajudar a mudar algumas coisas internas e para modificar estruturas que não fazem mais sentido e decididamente não estão mais em sintonia com a sua verdadeira natureza, algo que você descobrirá pouco a pouco e, então irá sem reivindicar sem mais espera ou demora! No começo do ano, você estará a princípio um pouco desapegado, querendo se livrar de tudo o que hoje atrasa sua evolução. Júpiter vai alimentar sua imaginação e irá lhe fornecer um forte apetite pela vida que surgirá de fato em 2020, mas que já em 2019 pode fazer você querer acelerar o movimento de mudança entre os dias 14 de fevereiro e 6 de junho bem como nos dias 13 de outubro e 2 de dezembro.

Vênus lhe dará uma aura irresistível entre os dias 21 de fevereiro e 1º de março e lhe convidará a esclarecer o mais delicadamente possível suas relações familiares entre os dias 7 e 15 de maio. Provavelmente haverá amor e sedução no ar entre os dias 31 de maio e 9 de junho, bem como trocas harmoniosas para manter entre os dias 19 e 28 de julho! Serão projetos que lhe colocarão em reflexão intensa entre os dias 24 de outubro e 1º de novembro, mas uma será preciso respeitar a hora de tirar uma pausa, entre os dias 17 e 26 de novembro, quando será importante olhar por um momento para o passado, sobretudo para o ano passado! Você irá brilhar intensamente entre os dias 12 e 20 de dezembro e poderá tomar decisões mais radicais em janeiro de 2020, para dar uma nova orientação para sua vida!

Meu conselho:

Os céus estarão de olho em você, lhe pressionando para alcançar uma maior autonomia, mas também (e principalmente) para conquistar uma maior maturidade! Em 2019, chega de ficar se conformando com tudo: será hora de acelerar e fazer o que for preciso para definitivamente virar a página, para deixar o passado para trás, sabendo que às vezes isso pode deixar algum dano colateral. Tente agir da forma mais consciente possível, para evitar possíveis deslizes, buscando preparar o que vem pela frente, que promete ter tudo a ver com sua evolução pessoal. Você seguirá investindo e se dedicando para acessar uma vida pessoal e sentimental que esteja de acordo com quem você se tornou ou está se tornando. Não perca tempo!

Compartilhe meu horóscopo no Facebook


Capricórnio
 

    DiárioMensalAnual
Meus horóscopos
Artigos astrológicos
Novidades astrológicas

Acesso rápido ao conteúdo

Horóscopo
Horóscopo 2019
Previsões astrais
Horóscopo Diário
Mensal
Sazonal
Horóscopo Chinês 2019
Notícias das estrelas
Cálculo de ascendente
Tarô
Tiragem tarô
Carta de tarô
Tarô de Marselha
Tarô da Mlle Lenormand
Os Oráculos
Glossário Tarô
Amor
Compatibilidade Amorosa
Compatibilidade entre signos
Compatibilidade entre nomes
Diário
Mensal
Anual
Cor do dia
Signos Astrológicos
Signos do Zodíaco
Elementos do zodíaco
Ascendente
Psicologia Astral
Signos Chineses
Elementos Chineses
Astrologia Infantil
Astrologia
Atualidade Astrológica
Saiba tudo
Astrologia Mundial
Astrologia no Mundo
Planetas e Astros
Trânsitos Astrológicos
Glossário Astrológico
Numerologia
Cotidiano
Personalidade Numerológica
Numerologia 2019
Numerologia Amorosa
Caminho de Vida
Número de Expressão
Glossário numerológico
Quem somos nós?
Nosso astrólogoa
Continue conectado
Avisos legais
Dados pessoais
Regulamentação RGPD
Nossos aplicativos
Siga-nos
© Direito autoral 2006-2019 - Meu Horóscopo do Dia - Todos os Direitos Reservados
 Mecanismo de busca:
Artigos do dia

O signo do Boi
O Boi, ambicioso e de temperamento calmo, adora ser bem sucedido em suas iniciativas. É um signo [...]



O elemento chinês: Madeira
Sinônimo de harmonia e de criatividade, a Madeira é um elemento que lhe dará uma grande liberdade de [...]



De onde vem a astrologia?
Qual é a origem da astrologia? Ela remonta à Suméria por volta de 3.000 aC e seria na Alexandria que [...]


Outras línguas:
Mio Oroscopo del Giorno  Mein Horoskop jeden tag  Mi Horóscopo del Día  Meu Horóscopo do Dia

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site

Novo
2019