Meu Horóscopo do Dia Faça sua compatibilidade amorosa de graça
Horoscopo mensal do signo de Áries Horoscopo mensal do signo de Touro Horoscopo mensal do signo de Gêmeos Horoscopo mensal do signo de Câncer Horoscopo mensal do signo de Leão Horoscopo mensal do signo de Virgem Horoscopo mensal do signo de Libra Horoscopo mensal do signo de Escorpião Horoscopo mensal do signo de Sagitário Horoscopo mensal do signo de Capricórnio Horoscopo mensal do signo de Aquário Horoscopo mensal do signo de Peixes Compatibilidade amorosa grátis
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Amor

» » » Hoje, Santo Antão do Egito
Capricórnio Capricórnio, o seu horóscopo mensal para Janeiro 2017
  Escrito por Isabelle Fortes

Este mês de janeiro de 2017 trará um afluxo de sorte que repercutirá especialmente no plano de sua carreira e de sua vida relacional. O trânsito do Sol em seu signo, aliado a Mercúrio em conjunção, abrirá oportunidades e permitirá que você finalize a elaboração de suas ambições, as ligações que faltam entrarão no lugar. Sua segurança natural será afirmada, seu carisma em alta surpreenderá seu entorno pela expressão de suas motivações, que será mais forte do que o de costume. Sua energia permitirá que você espere o sucesso, você terá tudo em mãos para se tornar indispensável e fazer com que sua carreira evolua. Sua vida social está à frente do palco, pronta para subir às alturas. Os influxos de Vênus, em conjunção com Marte em Peixes e em sextil com seu setor, o deixarão mais expansivo, seus sentimentos serão expressos de maneira positiva. Suas atrações serão mais fortes, sem que você saiba explicar o porquê, a sorte estará presente em seus novos encontros. Se você estiver solteiro, você encontrará coisas em comuns em suas trocas.

1º decanato (22 de dezembro - 2 de janeiro): Você assume suas escolhas.
Se você tiver uma ideia ou um ideal em mente, você se mobilizará para concretizá-lo e passará suas mensagens com delicadeza. Se a comunicação parece andar em círculos desde dezembro, você encontrará os meios para solucionar os assuntos a partir do dia 8 e deve encontrar resultados positivos entre os dias 12 e 23. Em casal, seus desejos se impõem no começo do mês, quando você usará muita energia para que suas necessidades sejam reconhecidas (dias 1º e 3). Você deverá esperar o dia 12 para retomar o controle da situação e as discussões, mas poderá concluí-las positivamente antes do dia 23. É hora de saber aquilo que você quer a fim de se desenvolver sem fazer concessões frustrantes. Se solteiro, desde dezembro, você se questiona sobre aquilo que você realmente quer viver e sobre a forma com a qual deseja evoluir e, em janeiro, você se mobilizará plenamente para encontrar respostas satisfatórias. É questão de traçar seu caminho e de se comprometer sem exaltação. Se os velhos hábitos o incomodam, você deve encontrar os meios para seguir seus sonhos e transmitir seu entusiasmo a um entorno cético. Após analisar detalhadamente o passado (que já ficou para trás), você poderá se lançar na aventura, seguindo seu caminho pessoal.

2º decanato (3 de janeiro - 11 de janeiro): Você afirma sua identidade.
Saturno acaba de deixá-lo livre (em dezembro) e você sente a necessidade de discutir seu futuro com as pessoas que o rodeiam? Em janeiro, não ceda mais às vontades das pessoas próximas, mas defenda sua causa pessoal, valorize sua sede de se desenvolver de acordo com seu ideal e de acordo com as lições do passado, que foram apreendidas e digeridas. Em casal, você estará convencido do seu direito de viver da forma como acha melhor e tomará muito cuidado para retomar os diálogos que começaram em dezembro. Em janeiro, você retoma seu ímpeto e conseguirá afirmar seus desejos, transmitir sua visão da vida e do amor às pessoas próximas, que terão todo interesse em compartilhar dela (pelo menos um pouco) se elas quiserem segui-lo e acompanhá-lo em seu caminho. Se solteiro, se você tem a impressão de viver sempre abaixo de seus sonhos, em janeiro, você se mobilizará para passar suas mensagens e expressar seus desejos da forma mais clara possível. As interações pareciam virar impasses em dezembro? Você terá a oportunidade de retomar o controle a partir do dia 8 e de concluí-las entre os dias 23 e 31, quando você saberá como sensibilizar as pessoas próximas em relação a um ideal ao qual você não quer mais renunciar a fim de agradar a todos. É hora de colocar suas aspirações profundas e legítimas em primeiro plano.

3º decanato (12 de janeiro - 20 de janeiro): Romper com o passado?
Em dezembro você tomou decisões importantes ou vislumbrou mudar de vida, se libertar de algumas limitações que restringiam demais a sua liberdade e seu desenvolvimento (principalmente em família), mas, neste mês, você enfrentará as consequências de seus atos. Você precisará lutar para convencer e superar alguns freios ou sentimentos de culpa e dúvidas que podem puxá-lo para trás. Em casal, prepare-se para encarar alguns dilemas e questionamentos que tenderão a fazer com que você duvide de si mesmo e de tudo. Se, em dezembro, sua visão de mundo e de sua família lhe parecia clara, você sentirá que ela está mais frágil e desestabilizada pelo exterior. É uma oportunidade para analisar profundamente seu coração para separar o essencial do supérfluo e tomar suas decisões com conhecimento de causa. Se solteiro, em dezembro, você estava seguro de si, mas, em janeiro, você terá a impressão de naufragar? Você encontrará conflitos em família (dias 10 e 12) e terá tendência a reagir agressivamente (dias 19 e 27) diante das restrições e do sentimento de culpa, que cresce e o deixa nervoso. Tome o cuidado de fazer a sua parte das coisas para continuar em seu caminho sem ter que voltar...

Meu conselho se você vive no hemisfério norte:
Um mês no qual você desejará seguir em frente e construir as bases de uma vida adequada a você. Você não hesitará em lançar debates construtivos, úteis para convencer as pessoas que você ama a segui-lo ou, pelo menos, a acreditar na legitimidade de suas escolhas.

Meu conselho se você vive no hemisfério sul:
Você está seguro de seu papel, mais determinado do que nunca a seguir suas aspirações e a falar sobre elas com algumas pessoas. Esta habilidade de defender suas posições lhe rende colaborações preciosas para seus projetos.

Este mês de janeiro de 2017 será vivido em um clima geral propício para a análise de si mesmo e dos fatos do passado para chegar ao futuro de forma mais leve. Mercúrio em retrogradação reencontrará a Constelação de Capricórnio até a Epifania, o que favorece a reflexão profunda e o aprofundamento do passado. A partir do dia 5, o ritmo muda, o fluxo das atividades é direcionado novamente ao futuro e, acima de tudo, favorece a eliminação de velhos obstáculos. Pode ser um avanço considerável se você aceitar deixar para trás algumas ilusões. O trânsito de Marte em Peixes nos incitará a escutar mais nossas emoções do que a razão, o que, com o quincôncio de Júpiter, exigirá muita vontade para acabar com algumas hesitações. O trânsito de Saturno em trígono com Júpiter, felizmente, favorece as trocas, a convivialidade e avanços no plano social que tocam a justiça e as reformas que afetam muitas pessoas.


123 Tarot: Sua tiragem de tarô gratuita Dados do destino: Descubra seu destino Tiragem de Runas Gratuita online


iPhone / iPad Android

- Sua tiragem de tarô gratuita
- Tiragem de Runas Gratuita online
- Dados do destino