Meu Horóscopo do Dia iPhone / iPad / Android / Windows Phone iPhone/iPad Android Windows Phone
Horoscopo mensal do signo de Áries Horoscopo mensal do signo de Touro Horoscopo mensal do signo de Gêmeos Horoscopo mensal do signo de Câncer Horoscopo mensal do signo de Leão Horoscopo mensal do signo de Virgem Horoscopo mensal do signo de Libra Horoscopo mensal do signo de Escorpião Horoscopo mensal do signo de Sagitário Horoscopo mensal do signo de Capricórnio Horoscopo mensal do signo de Aquário Horoscopo mensal do signo de Peixes
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes

» » » Hoje, São Juan Diego Cuauhtlatoatzin
Capricórnio Capricórnio, o seu horóscopo mensal para Dezembro 2016
  Escrito por Isabelle Fortes

Dezembro de 2016 o incitará a se dedicar a tudo aquilo que deve ser concluído agora. O trânsito do Sol em sua Casa XII simbólica segue até o dia 22 de Dezembro e lhe confere uma tenacidade particular para resolver tudo aquilo que atrapalha seu caminho. Também não lhe faltarão possibilidades de trocas construtivas para guiar suas ações e apoios externos. O trânsito de Vênus em Aquário a partir do dia 8 de Dezembro terá tendência a deixá-lo distraído em sua vida sentimental, pode faltar atenção e receptividade em relação ao seu parceiro, que pode fazer esta observação da maneira dele. Isso revela uma necessidade de fuga, de mais independência na vida cotidiana. Será positivo passar mais tempo sozinho do que o de costume para recomeçar com o pé direito, o que será destacado a partir do dia 23 de Dezembro. Marte na Constelação de Aquário até o dia 19 de Dezembro pede algumas mudanças.

1º decanato (22 de dezembro - 2 de janeiro): Bem decidido a ser ouvido!
Se mal-entendidos ou mentiras prejudicam suas interações com as pessoas próximas no começo do mês, conte com Mercúrio, a partir do dia 2, para relançar e elevar os debates. É hora de esclarecer as zonas sombrias e de fazer de tudo para alimentar um diálogo construtivo em família. Você pode ter impressão de que as interações andam em círculos a partir do dia 19, mas você não perderá o raciocínio e tentará impor sua visão de mundo ou, pelo menos, conseguir apoio para suas propostas no final do mês, quando sua determinação marcará as pessoas! Em casal, no começo do mês, você encontra dificuldades para se fazer ser compreendido, mas você pode contar com um raciocínio inspirado e uma intuição afiada em dezembro para passar suas mensagens com delicadeza (dia 10)! No final do mês, você subirá o tom de voz para chamar a atenção das pessoas que você deseja convencer a acreditar em você e a segui-lo. Você deve fechar o mês no caminho certo para atingir seus objetivos e se reconectar a uma cumplicidade ou, pelo menos, a uma comunicação que deixou a desejar nos últimos tempos. Se solteiro, se as coisas não vão bem entre você e as pessoas próximas no começo do mês (dia 1º), você se mobilizará para renovar o diálogo em família (dia 10) e expressar suas necessidades a seu entorno com insistência, até ter a sensação de ser compreendido. Por volta do dia 27, você desfruta de uma bela abertura de espírito, mas também de uma autoridade reforçada para fazer propostas que podem permitir que você feche o mês e o ano em sintonia com os outros.

2º decanato (3 de janeiro - 11 de janeiro): Você sai da sua concha!
Aproveite uma primeira quinzena favorável às iniciativas e à exploração de seus potenciais para colocar em prática os planos que permitirão que você mude as coisas em família e, por que não, traçar um risco sobre o passado. Até o dia 11, o Sol o convida a refinar suas estratégias e, até o dia 20, Saturno facilita as reflexões construtivas. É hora de construir as bases para as mudanças que devem ser operadas para que você se liberte definitivamente das tutelas, remorsos ou arrependimentos que carregam e alteram sua potência de vida. Em casal, em dezembro, você reflete sobre o conjunto de sua vida com a preocupação de libertá-la de tudo que o puxa para trás. Você disporá de uma vontade e de uma força de ataque excepcionais, que permitirão que você se abra para o essencial, que privilegie os elementos e os sentimentos que realmente contam para você. Nos dias 2, 3 e 9, você pode obter sucessos merecidos e alcançar uma plenitude! Se solteiro, no dia 20, você emerge de um período de intensa reflexão, que o manteve na expectativa de alguma coisa e isolado por um tempo. No começo do mês, você terá a oportunidade de fazer planos e encontrar os meios para realizá-los em breve graças ao distanciamento dos acontecimentos e das emoções (nem sempre positivas) que sempre davam um curto-circuito em suas iniciativas. Então, aposte em dezembro (especialmente na primeira quinzena) para abrir as escotilhas e começar a seguir pelo caminho que o agrada, inspirado por uma história recente ou que está por vir!

3º decanato (12 de janeiro - 20 de janeiro): O ritmo acelera!
Saturno se posiciona em seu decanato (dia 20) e o convida a refletir sobre o passado para eliminar de sua vida aquilo que freia seus ímpetos há um tempo e, a partir do Natal, você terá a possibilidade de planejar e começar as mudanças que parecem ser necessárias para romper com um esquema familiar que tende a cortar suas asas. Aproveita uma conjuntura favorável à mudança para conseguir os recursos ou encontrar meios de fazer com que sua vida e seu relacionamento com os outros evoluam na direção certa, aquela que permitirá que você renasça das cinzas! Em casal, você andava impaciente, descobriu que sua união estava fora do ar e que suas responsabilidades familiares tiravam demais a sua liberdade. Aposte em dezembro e em um Natal excepcional para colocar em prática as mudanças que se impõem ou para programar as mutações futuras. Haverá decisões sensíveis a tomar (dia 26), mas você se beneficiará de condições fora do comum para antecipar os acontecimentos e uma evolução esperada e indispensável. Se solteiro, até o dia 6, você disporá de um charme irresistível, que pode ajudá-lo a fazer conquistas, mas, em dezembro, você se mobilizará prioritariamente para mudar as coisas em família e se libertar de obrigações e responsabilidades que o prendiam e impediam que você respirasse e agisse da maneira como julga melhor. Você disporá (principalmente, no final do mês) de um arsenal completo para mudar as coisas e precipitar as mutações esperadas, pode ser até que você precise tomar decisões importantes (mudança de vida, de emprego, de país) no dia 26!

Meu conselho se você vive no hemisfério norte:
Um mês propício para as mutações tranquilas. Decisões a tomar, escolhas a fazer e a oportunidade de encontrar os meios para mudar de vida sem fazer muito barulho!

Meu conselho se você vive no hemisfério sul:
Este começo de verão coincide com um período de mudanças discretas, mas profundas, que você colocará em prática com o objetivo de viver relacionamentos mais gratificantes. Do seu jeito, você estrutura os recursos disponíveis para construir soluções lógicas e duradouras... Um trabalho e tanto!

Dezembro de 2016 será marcado pela corrida de Júpiter, que se posicionará em sextil dom o Sol durante as três primeiras semanas, e pelo sextil de Marte na Constelação de Aquário até o dia 19 de Dezembro, o que favorece situações evolutivas. Estas avançam com mais facilidade em direção à consagração e o reconhecimento no plano coletivo. O trânsito de Vênus em Aquário, a partir do dia 8 de Dezembro, reforça estas tendências e leva uma nova abertura com mais humanismo e tolerância, que é ideal para acabar com um mal-entendido causado por falta de informação ou ignorância. Estão previstas novas perspectivas sobre assuntos atuais que levarão mais clareza às trocas. Isso é uma necessidade absoluta neste mês que dominará as relações humanas e que será vivido de forma diferente dependendo de seu signo astrológico. Seja no plano relacional ou material, os valores humanos estão no ar de forma bem mais clara do que de costume, o que ajudará muitos de vocês a se concentrar em sua sensibilidade profunda.


123 Tarot: Sua tiragem de tarô gratuita Dados do destino: Descubra seu destino Tiragem de Runas Gratuita online


iPhone / iPad Android

- Sua tiragem de tarô gratuita
- Tiragem de Runas Gratuita online
- Dados do destino