Meu Horóscopo do Dia iPhone / iPad / Android / Windows Phone iPhone/iPad Android Windows Phone
Horoscopo mensal do signo de Áries Horoscopo mensal do signo de Touro Horoscopo mensal do signo de Gêmeos Horoscopo mensal do signo de Câncer Horoscopo mensal do signo de Leão Horoscopo mensal do signo de Virgem Horoscopo mensal do signo de Libra Horoscopo mensal do signo de Escorpião Horoscopo mensal do signo de Sagitário Horoscopo mensal do signo de Capricórnio Horoscopo mensal do signo de Aquário Horoscopo mensal do signo de Peixes
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes

» » » Hoje, São Paulo
Capricórnio Capricórnio, o seu horóscopo mensal para Janeiro 2015
  Escrito por Isabelle Fortes

Você irá começar este ano de 2015 com pompa, e sem economizar nos projetos a colocar em andamento. Sua casa dois simbólica, com a presença de Mercúrio, Marte e Vênus, irá incitar você a se dedicar com mais intensidade ao equilíbrio e à prosperidade de sua vida financeira. As três primeiras semanas do mês serão excelentes para tomar decisões importantes nessa área. Em seguida, os seus relacionamentos tomarão o centro das atenções, com trocas mais calorosas sem abrir mão de sua objetividade mental. Você não terá problemas para conseguir aliados da sua família para apoiar seus projetos! As influências de Marte em sextil com seu signo trarão uma ajuda considerável para arrematar projetos, papeladas ou situações que chegam ao fim e se tornam pesadas para você. Essas influências de Marte em sextil a partir de 15 de janeiro vão enriquecer sua vida afetiva, que ficará ainda mais calorosa e recheada de impulsos, tanto de sua parte quanto de seu parceiro. Você irá tomar atitudes espontaneamente para inspirar seu entorno a entrar nessa sua boa onda.

1º decanato (22 de Dezembro-2 de Janeiro): Sua sombra a decifrar!
No dia 23/12, Saturno interferiu na sombra de seu signo para dissolver as crenças, as atitudes e as atividades que não correspondem de verdade com aquilo que você espera da vida. Para os comprometidos, depois da metamorfose (mais ou menos dolorosa) operada por Plutão entre 2008 e 2013, você deve se esforçar para identificar o que deve ser eliminado de sua vida para que ela tenha novamente sentido para você. Em Janeiro, você não escapará de questões profundas que podem perturbar seu relacionamento, especialmente por volta dos dias 15 e 30/01, que serão, a priori, frustrantes! Solteiro, você começa o ano lutando contra as exigências internas que parecem deixar pouco espaço para o romance. É hora de entender a que você precisa renunciar para entrar em acordo consigo mesmo e com aquilo que apreendeu da vida. O amor vai esperar um pouco, pois, por enquanto, apesar dos conflitos com seu entorno, são seus limites que você vai testar e suas expectativas que você vai (re)definir!

2º decanato (3 de Janeiro-11 de Janeiro): Acalme o jogo no começo do mês!
Urano continua perturbando a harmonia do clã. Você aspira a revisitar, de acordo com seu ideal, as regras sobre as quais repousa sua ancoragem para que elas respeitem sua necessidade de mais liberdade ou de fantasia. Para os comprometidos, cuidado com as divergências de opinião que podem aumentar por volta do dia 3/01 e desencadear batalhar entre você e as pessoas próximas. Tente explicar aquilo do que você tem necessidade, o que falta para você ser feliz. Você conseguirá fazer isso melhor na segunda parte do mês (dias 13, 14 e 28/01), quando saberá passar suas mensagens sem atingir a sensibilidade alheia, adotando uma estratégia de sedução e humor em vez de usar a força! Solteiro, necessidade de espaço, de abrir as asas e sair do ninho, de escapar das tarefas e das responsabilidades ligadas à família! O tom sobre no dia 3/01, quando você não estará nada fácil e nem os outros! Possibilidades de encontro ou de se distrair por volta dos dias 13, 14 e 28/0/01, quando seu charme atrairá olhares!

3º decanato (12 de Janeiro-20 de Janeiro): Protegido?
Em Janeiro, você evolui relativamente protegido (tirando algumas tendências no plano pessoal) contra os grandes movimentos cósmicos que afetam os dois primeiros decanatos. Por ora, sua principal preocupação é restaurar seu escudo e procurar novas oportunidades de transformar sua vida (sua atividade?) para que ela cumpra suas promessas e permita que você expanda seus horizontes em todos os planos! Para os comprometidos, cuidado para não se esquecer de incluir as pessoas próximas em seus projetos (financeiros?), que são importantes, mas poderiam afastá-lo um pouco de suas preocupações sentimentais! Solteiro, desejo de avançar por novos caminhos de desenvolvimento e de forçar um pouco o destino. Por que não, desde que você evite excessos de zelo ou de autoridade, que não agradariam o seu entorno, esperando um sinal de sua parte para confortá-lo em relação à importância que ele tem para você. Então, em Janeiro, olhe ao seu redor!

Meu conselho se você vive no hemisfério norte:
Um começo de ano que o coloca frente a frente com suas necessidades (de reconhecimento, de mais espaço ou mais liberdade), mas que não o convida a se concentrar no romantismo. Tome cuidado para poupar as pessoas importantes e das quais precisará para apoiar seu caminho lento, mas certeiro!

Meu conselho se você vive no hemisfério sul:
Neste mês, não faltará alívio para suas ambições. Elas podem ser muito invasivas em relação aos seus sentimentos e a você mesmo. Isso deixa sua expressão muito dura. É preciso ser gentil, não apresse seu entorno próximo!

O início de 2015 será marcado por uma Lua nova em Capricórnio, em conjunção com o Sol e Plutão, o que irá ampliar ainda mais a combatividade natural dos signos de terra. O trígono de Saturno e Júpiter em Leão e Sagitário dará asas a todos aqueles que têm o projeto de sair do país ou de fazer transações no exterior. Fogo e terra dominam, o que trará resultados positivos a todas as iniciativas ligadas a necessidades de evolução pessoal. No caminho contrário, o trânsito de Vênus em Aquário e em oposição a Júpiter pode causar algumas frustrações no campo afetivo, especialmente para os signos fixos (Touro, Escorpião, Leão e Aquário), será o caso de desenvolver um pouco de tato para encontrar a satisfação! A Lua nova na constelação de Capricórnio criará um sextil em Marte no dia 15 de janeiro, o que irá deixar o momento mais dinâmico rumo a uma onda de criatividade benéfica no campo das artes e a determinadas ciências, algo que sem dúvidas será muito útil para o conjunto, proporcionando maior conforto na vida e no bem-estar. Esse trânsito de Marte irá criar uma conjunção com Netuno, e essa configuração planetária será propícia para todos os criadores.





iPhone / iPad Android